LOBOS

Sou, na verdade, o Lobo da Estepe, como me digo tantas vezes – aquele animal extraviado que não encontra abrigo nem na alegria nem alimento num mundo que lhe é estranho e incompreensível

Herman Hesse

sábado, 8 de fevereiro de 2020

TARAMMMMMMMMMMMMMMMMM!


AMEAÇAS À HUMANIDADE






 

 

Eventos climáticos extremos, perda de biodiversidade e colapso dos ecossistemas, crises alimentares e de água, e falha na adaptação às alterações climáticas são as cinco maiores ameaças à humanidade, segundo mais de duas centenas de cientistas.

 Ondas de calor extremas.

 A erosão da confiança e dos valores sociais, a deterioração da infraestrutura social, a crescente desigualdade, o nacionalismo político crescente, a sobrepopulação e o declínio da saúde mental.

  Este balanço faz parte de um estudo divulgado esta quinta-feira, que envolveu a colaboração de 222 cientistas de 52 países, que avisam que a maior ameaça à humanidade é o potencial do efeito “bola de neve” dos cinco riscos relacionados e “altamente prováveis”.

Conduzido pela “Future Earth”, uma rede internacional de investigação em sustentabilidade, o estudo identifica cinco riscos globais como os mais graves em termos de impactos, mas quatro deles (alterações climáticas, fenómenos meteorológicos extremos, perda de biodiversidade e falta de água) também foram considerados pelos cientistas como os mais prováveis de acontecer.

 (observador-06 fev.2020)

 

 https://metro.co.uk/2017/11/13/scientists-say-the-future-for-earth-is-even-more-bleak-than-ever-before-7075768/

Clima, guerra, asteróides, 300 milhões de sociopatas e outras ameaças à Humanidade

 

Sobrepovoamento, esgotamento de recursos e clima

A destruição da biodiversidade

 

Pandemias

  O NEGÓCIO DOS NECRÓFAGOS. 

   E A ECONOMIA.

 

 

A investigadora Lalitha Sundaram do Centro de Risco Existencial, em Inglaterra, tem uma missão: avaliar riscos biológicos que possam colocar em risco a população mundial. Sundaram recorda a Gripe Espanhola, de 1918, explicando que se estima que a doença tenha provocado a morte de 50 milhões a 100 milhões de pessoas.
A pandemia aconteceu após a grande onda migratória que se seguiu à Primeira Guerra (1914-1918). Enviadas de volta a casa após o conflito, milhões de pessoas forçadas a viver em espaços confinados criaram as condições propícias à propagação da mortífera doença.


 https://omirante.pt/omirantetv/2012-10-08-Empresario-leva-cinco-burros-em-protesto-para-a-porta-da-Camara-de-Abrantes

 

  SUBSTITUIÇÃO

O SR. JORGE DIAS PRONTO PARA EXERCER O CARGO DE  MINISTRO DA AGRICULTURA.

NO PS NÃO HÁ DEMISSÕES, SÓ SUBSTITUIÇÕES. 

 

SOCIOPATAS

 

 

Ameaças de indivíduos. São 300 milhões

 

 

A maior parte dos riscos existenciais criados pelos seres humanos não é intencional. Mas à medida que a ciência e a tecnologia avançam, é cada vez mais preocupante a possibilidade de ataques catastróficos propositados, como, por exemplo, a criação de um vírus de laboratório usando biotecnologia.
Se houvesse um botão do fim do mundo que pudesse destruir-nos a todos, há um número preocupante de pessoas que escolheria usá-lo, revela Phil Torres, investigador do Future of Life Institute.

https://zap.aeiou.pt/asteroides-sociopatas-ameacas-a-humanidade-250265 


“Tenho sido um canalha”

 

Joaquin Phoenix

Tenho pensado em alguns dos assuntos preocupantes com que nos temos deparado colectivamente. Penso às vezes que sentimos ou nos fazem sentir que lutamos por causas diferentes. Mas para mim, vejo algo em comum. Penso, quer estejamos a falar sobre desigualdade de género ou racismo ou direitos LGBTI+ ou direitos dos indígenas ou direitos dos animais, estamos a falar da luta contra a injustiça", defendeu o actor.


"Falamos da luta contra a crença de que uma nação, um povo, uma etnia, um género, uma espécie, tem o direito de dominar, usar e controlar outra com impunidade. Penso que nos tornámos muito desligados do mundo natural. Muitos de nós são culpados de uma visão egocêntrica do mundo, e acreditamos que somos o centro do universo. Vamos à natureza e pilhamos os seus recursos. Sentimo-nos com o direito de inseminar artificialmente uma vaca e roubar-lhe a cria, mesmo que os seus gritos de angústia não deixem margem para dúvidas. Depois roubamos-lhe o leite que pertence à sua cria e colocamo-lo no leite e nos cereais", detalhou. Phoenix é vegan e activista pelo ambiente.
"Receamos a ideia de mudança pessoal, por pensarmos que precisamos de sacrificar algo; de desistir de alguma coisa. Mas os seres humanos no nosso melhor são tão criativos e inventivos, e podemos criar, desenvolver e implementar sistemas de mudança benéficos a todos os seres que sentem e ao ambiente", sublinhou esperançado.
Depois, falou de redenção: "Tenho sido um canalha toda a vida, fui egoísta. Fui cruel por vezes, difícil de trabalhar com, e estou grato por tantos de vocês nesta sala me terem dado uma segunda oportunidade. Penso que é quando somos o nosso melhor: quando nos apoiamos. Não quando nos cancelamos por erros passados, mas quando nos ajudamos uns aos outros a crescer. Quando nos educamos; quando nos guiamos uns aos outros rumo à redenção", afirmou.
A última frase foi dita já com pausas. "Quando ele tinha 17 anos, o meu irmão [River Phoenix] escreveu esta letra. Dizia: "Corre para o salvamento com amor e a paz seguir-se-á."
Joaquin Phoenix referiu-se ao irmão River Phoenix, também actor e que morreu de uma overdose de droga aos 23 anos, numa discoteca em Hollywood em 1993.
 VIDA-LEONOR RISO
...


Cochise (K'uu-ch'ish) (*, 1815+8 de junho de 1874

ENTERREM O MEU CORAÇÃO NA CURVA DO RIO ...



Sem comentários:

Enviar um comentário