O ESPELHO de uma SOCIEDADE DECADENTE e sem pinga de sensibilidade
Os animais selvagens não conseguem sobreviver nos campos onde outrora encontravam alimentos
(Caça excessiva-Fogos-falta de alimentos )
(Caça excessiva-Fogos-falta de alimentos )
Um dos maiores problemas que ameaça as espécies de todo o mundo, incluindo os seres humanos, é a destruição dos habitats. Devido à exploração humana e o consumo dos recursos do planeta, oceanos, lagos, florestas, pântanos e outros ecossistemas foram destruídos a fim de criar estradas, projetos agrícolas, casas, empreendimentos industriais e outros empreendimentos feitos pelo homem. Se esses maus hábitos continuarem sem a existência de planos para restaurar e por fim aos danos ao meio-ambiente, a Terra vai continuar a perder grandes e deslumbrantes maravilhas que fazem o planeta tão belo, único e saudável.
Além disso, vale notar que a destruição de habitats é um dos maiores fatores ameaçando a diversidade das criaturas na Terra. Uma das principais razões para a destruição de habitats em todo o planeta é a grande quantidade de desmatamento que ocorre diariamente. O desmatamento geralmente é causado pelo homem ao criar espaço para a agricultura e/ou devido a extração de madeira. Atualmente, cerca de cinqüenta por cento das florestas originais da Terra desapareceram. As florestas estão sendo derrubadas dez vezes mais rápido do que podem crescer. Cada floresta é o lar de muitas espécies, no entanto, as florestas tropicais são o lar de cerca de metade das espécies do planeta.
Uma das florestas mais importantes e únicas do mundo, a Floresta Amazónica, tem sido vítima de uma destruição dramática nas últimas décadas. A Amazónia tem inúmeros recursos naturais que são muito valiosos para o desenvolvimento humano e, até 2008, cerca de 115.713 km2 da Amazônia foram destruídos. Este número só tem aumentado nos últimos quatro anos.
Raposas desnutridas na Praia de Cabanas em Tavira
Os animais ainda jovens e apresentam sinais deficiente nutrição. As autoridades ainda não conseguiram capturar as raposas que têm sido vistas pelos turistas.
Javalis numa praia de Arrábida
As pessoas que vivem em lugares ancestrais devem perceber que esta é a nossa pátria e nunca foi entregue. Nossos tratados de paz e amizade protegem nossos direitos e ninguém tem o poder de destruí-los.
Não temos para onde ir ...os espíritos ancestrais estão profundamente enraizados nesta terra.
Nós somos o wolastoqewiyik o povo do belo rio.
Ron tremblay
Sem comentários:
Enviar um comentário