PETRÓLEO
ÍNDIOS
E TRAIDORES DA PÁTRIA.
18 DE MAIO DE 2018
...
EM POUCAS PALAVRAS.
NÃO HÁ LUGAR PARA MAIS,
SÓ NOS RESTA O SILÊNCIO COMO OPOSITOR À DEGRADAÇÃO DOS GRANDES REIS DA MISÉRIA.
1-
Petróleo
https://www.publico.pt/2018/05/17/economia/noticia/governo-aprova-furo-de-petroleo-em-aljezur-mas-nao-quer-mais-polemica-ate-as-eleicoes-1830348
Governo aprova furo de petróleo em Aljezur mas não quer mais polémica até às eleições
2-
CHINESES E UMA VEZ mais, COSTA! NÃO A COSTA DE ALJEZUR, TAMBÉM NÃO, O COSTA DO CASTELO.
MAS, O Sr. COSTA COM SANGUE DA ÍNDIA, aquele que nos governa de permanente sorriso ilusório, e se movimenta como um tal Putin. ESSE MESMO QUE SE JULGA DONO DE PORTUGAL AJUDADO POR UMA CORJA DE APOIANTES DE ESQUERDA (A SOMBRA) , QUE JÁ NÃO SÃO DE ESQUERDA , MAS UM COISA QUALQUER, MÁQUINAS DE AMEALHAR PRIVILÉGIOS.
COÇAM, COÇAM AS COMICHÕES DESTE GOVERNO DE VENTO EM POPA,
https://zap.aeiou.pt/chineses-oferta-controlar-edp-202289
Chineses avançam com oferta para controlar EDP (e o Governo aprova).
OPA sobre a EDP. Costa afirma que "não tem reservas a opor"
...
BRASIL
Actores protestam em Cannes contra genocídio indígena no Brasil.
No Festival de Cannes, equipe de filme luso-brasileiro protesta contra genocídio indígena
Ao chegarem no Festival de Cannes, artistas, produtores e diretores de “Chuva é Cantoria na Aldeia dos Mortos” exibiram cartazes em inglês, francês e português contra a violência que atinge os indígenas no Brasil e também pela demarcação de suas terras
...
O MILAGRE DE JESUS
O SPORTING JÁ NÃO EXISTE
ESTE JORGE (...PARTANTO!) FOI UM SENHOR COM O SEU SILÊNCIO.
“Fernando, ajuda, estes gajos estão a bater nos jogadores, ajuda-me”. O relato que Jorge Jesus fez à GNR. PALHAÇOS PERIGOSOS
...
ESCROTOS PERIGOSOS
ONTEM PELAS 23 HORAS, ESTICADO NO SOFÁ, CARREGANDO TONELADAS DE TRISTEZA E VERGONHA POR ser HOJE PORTUGUÊS. EVOCANDO OS ÚLTIMOS DIAS E ANOS DE DESGRAÇA.
EM ZAPPING NERVOSO, APARECEU-ME (NUM DAQUELES DEBATES COSTUMEIROS) A RIR, UMA CARICATURA DE PESSOA. ESTE INDIVÍDUO QUE TAMBÉM DÁ A CARA PELOS BOMBEIROS, SORRINDO E APARENTEMENTE FELIZ .
DO QUE RIA ESTA SOMBRA DE SER HUMANO, ÀS 23 HORAS DO DIA 17 DE JUNHO DE 2018.
CARREGADO DE ANGÚSTIA COMO TODOS OS QUE AINDA TÊM VERGONHA NA CARA, E PROFETIZANDO, QUE A PARTIR DE SEGUNDA ACABOU. ACABARAM DÉCADAS DE HISTÓRIA E SERVIÇO PÚBLICO PELO GRANDE ORGANISMO QUE FOI O SPORTING. ACABOU HÁ 3 DIAS, QUANDO ESTUPEFACTOS TIVEMOS A SENSAÇÃO QUE ESTÁVAMOS NUM SONHO DE TERROR OU NUMA QUALQUER RUA DE TIMOR LESTE HÁ UMAS DÉCADAS A ESTA PARTE.
DE QUE RIA ESTE HOMEM ÀS 23 HORAS (???!)
SE DESTRUÍRAM O CLUBE EM 30 DIAS.
O SPORTING JÁ NÃO EXISTE... como o conhecíamos.
MAS, PODEREMOS APRENDER UMA LIÇÃO. ESTÁ TUDO NAS MÃOS DA LIDERANÇA DE UM HOMEM QUE NA SEGUNDA-FEIRA TEM ENTRE MÃOS, O FUTURO DESTA INSTITUIÇÃO.
IREMOS DESCOBRIR SE JESUS É UM GRANDE HOMEM. O GRANDE SPORTING NÃO SÃO AS PESSOAS QUE ENVERGONHARAM PORTUGAL, A HONRA DO HOMEM SOBRE A TERRA. NÃO SÃO COM TODA A CERTEZA OS MILHÕES- OS ATLETAS ESTÃO NO SEU DIREITO NÃO QUEREREM JAMAIS ENTRAR NAQUELA ACADEMIA, EU FARIA O MESMO. MAS DEVERÃO RESPEITAR OS COMPROMISSOS E NÃO OPTAREM PELO QUE OS ÓRGÃOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL, ESFREGAM AS MÃOS PARA QUE ACONTEÇA.
A DESVINCULAÇÃO POR JUSTA - CAUSA E AS RESPECTIVAS INDEMNIZAÇÕES.
JESUS COMO LÍDER TEM A PALAVRA E O MILAGRE, ENTRE MÃOS, SE A DECISÃO FOR OUTRA , JAMAIS SERÁ RESPEITADO NESTE PAÍS, POR VERDES, VERMELHOS AZUIS E TODAS AS OUTRAS CORES. A RAÇA HUMANA DÁ UMA PROVA QUE ESTÁ NOS LIMITES DA DECÊNCIA.
NATURALMENTE SERÁ ESTA A CONCLUSÃO.
...
HOJE
PORTUGAL É UM FARRAPO MORIBUNDO, vestido de fraque. NESTA VELHA EUROPA CHEIA DE HISTÓRIA.
Culpa de quem ?
-De um POVO BURRO, que acredita e vai sempre atrás dos vendedores da banha da cobra.
PETRÓLEO-TURISMO E PRAIA NÃO RIMAM.
ENERGIAS NAS MÃOS DOS AMARELOS, É PARA SEMPRE E PARA SEMPRE SERÁ A EXPLORAÇÃO SEM LIMITES DO QUE RESTA DESTE POVO ENVERGONHADO E MAL DIRIGIDO
.
POVO!!
PATOS BRAVOS NUMA DE BOA VIDA, IGNORANDO AS VERDADEIRAS CAUSAS
DA NOSSA QUEDA ENQUANTO NAÇÃO.
,,,
Um Povo Resignado e Dois Partidos sem Ideias
Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas; um povo em catalepsia ambulante, não se lembrando nem donde vem, nem onde está, nem para onde vai; um povo, enfim, que eu adoro, porque sofre e é bom, e guarda ainda na noite da sua inconsciência como que um lampejo misterioso da alma nacional, reflexo de astro em silêncio escuro de lagoa morta. [.]Uma burguesia, cívica e politicamente corrupta até à medula, não descriminando já o bem do mal, sem palavras, sem vergonha, sem carácter, havendo homens que, honrados na vida íntima, descambam na vida pública em pantomineiros e sevandijas, capazes de toda a veniaga e toda a infâmia, da mentira a falsificação, da violência ao roubo, donde provem que na política portuguesa sucedam, entre a indiferença geral, escândalos monstruosos, absolutamente inverosímeis no Limoeiro.
Guerra Junqueiro, in 'Pátria (1896)'
Sem comentários:
Enviar um comentário