LOBOS

Sou, na verdade, o Lobo da Estepe, como me digo tantas vezes – aquele animal extraviado que não encontra abrigo nem na alegria nem alimento num mundo que lhe é estranho e incompreensível

Herman Hesse

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

ESSENCIAL (pessoas) MENTE-CRÓNICA d 1 um malfeitor

 

 




(Cabeçalhos das novas salas de aula )

 

Passeando na cidade, vazia.

Nas montras papéis amarrotados, descaídos,,, anunciam saldos que ninguém comprará. 

Lojas fechadas-RUAS AUSENTES.

 


 

ESSENCIAL -palavra que não me largou, esta manhã. 

Ainda no escuro e antes das galinhas acordarem estava a dar um novo ROSTO às salas VIRTUAIS.

Serei sempre uma eterna CRIANÇA a ABRAÇAR novos desafios. 

ASSUMI NATURALMENTE o que nos espera a todos >"SER"MOS SIMPLESMENTE PESSOAS.

 


 

 

No "MUNDO ESSENCIAL"-PRESENTE, não existem hierarquias ( ou não há pachorra para valorizarmos heróis e heroínas). Loucura desperdiçar o tempo nas fragmentações-não existe espaço na memória para o supérfluo. 

 

PROFESSORES-ALUNOS-CHEFES-DIRECTORES- DOUTORES-SUPERIORES daqui e dali , disto e e daquilo...tornaram-se apenas PESSOAS. pessoas.Com ou SEM OBJECTIVOS.

COMO se EXPLICA aos indiferentes, que o ESSENCIAL está mesmo à distância de um gesto...

(semināre) -à mão de SEMEAR. Recordo-me dos nomes-Mariana -Jane-John-Ricardo- Galvão-Cruz-Rubem Raquel-Francis-Patrícia-Maria-Inês-Leo-Bárbara Iris-Inês Ana- Lara-Raid Said -Matilde Marley-Inês-Clara-laura-André-Eduarda - Hugo-João-Jéssica-Alentejano Gonçalo- Atleta-Félix-Romero-Balbina-Margarida-Mariana-Constança-Valentina. 

Todos estes nomes representam individualmente um rosto-EXISTENTE, e possuem um lugar  no meu espólio das MEMÓRIAS. Poderia (...se fosse necessário)escrever uma síntese que se transformaria no retrato simbólico de cada um deles ( e delas).

DEDUÇÃO lógica carregada de passado.

Nada existe hoje desse mesmo passado, SOMOS todos obrigados a crescer novamente e passar pelo limbo " do nada" como uma lavagem para a  ALMA.

 EIS o MUNDO!PARA DECIFRAÇÃO...QUE SIRVA de BANDEIRA para quem não tem força para se olhar  no ESPELHO.

 


 

MARCAS DO DESTINO- Peter Bogdanovich.(1985)https://www.tudosobreseufilme.com.br/2019/08/marcas-do-destino-1985-film-review.html

 


 

(Rocky existiu. Para além do filme)


Do filme
o filme de 1985 Mask, com os atores Eric Stoltz que interpretava Dennis e Cher, sua mãe Florence.

 Rocky Dennis (Eric Stoltz) é um adolescente inteligente, bem-humorado e extrovertido que sofre de uma rara deformidade facial. Rusty (Cher) luta para que o seu filho seja aceite na escola pública, já que ele pode provar que é competente para isso. Mesmo enfrentando discriminação, Rocky encontra o  suporte na sua família e apaixona-se  pela primeira vez.

 

Da realidade

https://pt.celeb-true.com/rocky-dennis-american-suffered-from-rare-sclerotic-bone-disorder 


O seu corpo foi doado à ciência para que os médicos,  pudessem entender melhor, o distúrbio genético de que ele sofria.

 

http://janeentrelinhas.blogspot.com/2013/08/roy-lee-rocky-dennis.html 


...

Rocky Dennis visitou-me por momentos. As suas palavras e os seus sonhos de um horizonte curto. Ele sabia que  lhe restava. pouco tempo.

Estas coisas são boas: na voz dele.


Estas coisas são BOAS:

These things are good:
warm sand between my toes
frosting
distant sounds of live music on a hot night
the smell of fresh gut grass
bonfires
the farmer's market
rich soft cheese on a crusty french loaf
sticking my head out the car window on a warm day
my kids' little arms wrapped around me
smiling
hugs
cracking the top of a creme brulee
falling asleep on fresh, cool sheets on a hot night
climbing a tree
standing in the rain
thunderstorms
sleeping kids
breathing deep
skating fast
skating slow
sweating so much it drips off my face


Sorvetes e BOLOS
Um passeio na Harley
Chuva na língua
Ver macacos nas ÁRVORES
O Sol a BRILHAR no meu ROSTO

....

Estas coisas são uma CHATICE

These things are a drag:
screaming children
bills
cars
sticky pastes on my counters
walking in hot, melty gum
bugs that bite
humidity vs. my hair
uncomfy shoes
love ballads
time
the grocery store
drinking too much
being far away from friends
falling down
missing out
messing up
getting way too upset over something silly
being scared to try something
sweating so much it drips off my face



Have a happy summer! What are some on your list?

 


Poeira no cabelo
Buracos nos SAPATOS
Os bolsos vazios de dinheiro
E o SOL a brilhar no meu ROSTO



...O grande SONHO>Conhecer a EUROPA (PARIS)
...


 

Frida  Kahlo a nossa FRIDA- Recordou-me como é essencial inventar OBJECTIVOS.

NUNCA PERDI O âNIMO. CONTINUEI A PINTAR O TEMPO TODO, PORQUE ME MANTINHAM À BASE DE DEMEROL E ISSO DEIXAVA-ME ANIMADA E FELIZ. PINTAVA OS MEUS COLETES DE GESSO E AS TELAS, FAZIA PIADAS, ESCREVIA, LEVAVAM-ME FILMES. PASSEI 3 ANOS NO HOSPITAL COMO SE FOSSE UMA FESTA.

FRIDa é sempre uma referência para os SOBREVIVENTES.

 HOJE PROCUREI SINAIS, NAS RUAS VAZIAS DA CIDADE. ENCONTREI MUITOS (!)- PARA CONTINUARMOS  COM O ESSENCIAL

Este está repleto de coisas simples como as do RD-

-1 interruptor que transporta sobre si, o dia a qualquer hora.

-1  frigorífico que como uma biblioteca reserva-nos o importante.

- 1 ma sanita que transforma a dor em prazer celestial.

-1 ma torneira que num gesto  oferece-nos sete mares e os oceanos do mundo.

-1 ma  escola lugar das descobertas e dos confrontos que nos farão crescer.

- 1ma ou várias famílias que são o suporte da nossa existência.

 No ESSENCIAL haverá em cada um dos nomes, outros desejos mais complexos. 

 

ESSENCIALMENTE os que referi, num dia antes  de uma nova vida-percorri as RUAS da cidade vazia e paguei uma multa de excesso de velocidade. Diz o documento que descia o Chão de Santo André  à velocidade de 71 Km por hora.

NÃO FOI ASSUNTO ESSENCIAL, PAGUEI E ESQUECI. Desvalorizando.

SEGUNDA-FEIRA Seremos todos PESSOAS.

SIMPLESMENTE PESSOAS 

Renascidas...-ESSENCIAIS.

 ...Com memórias TAMBÉM. E contradições aos contentores...

 


 

Imagens e palavras com Histórias


1984-Alunos de Belas Artes descendo o Chiado e na Praça do Comércio com o Escultor Moisés -Tartaruga 

...

Outros ESSENCIAIS-AS VOZES de quem conquistou a LUA.

 

Charles Bukowski-há um pássaro azul em meu peito que
quer sair
mas sou duro demais com ele,
eu digo, fique aí, não deixarei
que ninguém o veja.

 

Eu estava longe de ser uma pessoa interessante. Não queria ser uma pessoa interessante, dava muito trabalho. Eu queria só um espaço sossegado, E obscuro para viver a minha solidão; por outro lado, bêbedo, eu chorava, gritava, pirava, queria tudo, e não conseguia nada.

Charles Bukowski


 

-FRIDA--Eu costumava achar que eu era a pessoa mais estranha do mundo, mas aí eu pensei: tem que existir alguém como eu, que se sinta bizarra e imperfeita, da mesma maneira como eu me sinto.


 ...

 


 

 

Mário Cesariny Quando já não pudermos mais chorar e as palavras forem pequeninos suplícios e olhando para trás
virmos apenas homens desmaiados, então alguém saltará para o passeio, com o rosto já belo, já
espontâneo e livre, e uma canção nascida de nós ambos, do mais fundo de nós, a exaltar-nos!

-

 


 

Walt WhitmanEsta manhã, antes do alvorecer, subi numa colina para admirar o céu povoado,
E disse à minha alma: Quando abarcarmos esses mundos e o conhecimento e o prazer que encerram, estaremos finalmente fartos e satisfeitos?
E minha alma disse: Não, uma vez alcançados esses mundos prosseguiremos no caminho.

 

...Para lá da Janela CHOVE ( 15.16 / 5 de Fev.2021)-ESSENCIALMENTE para existirem PRIMAVERAS pintadas de todas as C O R E S. Portadoras do sonho.


Sem comentários:

Enviar um comentário