LOBOS

Sou, na verdade, o Lobo da Estepe, como me digo tantas vezes – aquele animal extraviado que não encontra abrigo nem na alegria nem alimento num mundo que lhe é estranho e incompreensível

Herman Hesse

quarta-feira, 1 de setembro de 2021

EXCESSIVAMENTE VERÃO

 

 


01 de Setembro de 2021>>>>

Ainda a felicidade e os desencontros

...enfim os DEUSES a limparem a porcaria dos homens.

 

Setembro entrou replecto de energia, o azul deu lugar ao cinzento, lá para o céu arruma-se a casa, movimentam-se os móveis e cá em baixo levamos por TABELA. 

O cheiro a terra molhada dos tempos de infância chega em bom momento. 

Felizmente o Verão terminou!

Felicidade será esta sensação que sinto no meu peito(?). Do VERÃO terminado... o VERÃo de todos os excessos. Também o é de sentir e ver a mãe molhada, depois de nos ter dado tanto.

Todos os Verões são malditos, começam com a BRUSCA e repetida retirada de cena da PRIMAVERA-substituída por este tempo dos dias longos e esvaziados de sensibilidade. 

Em todos eles, e especialmente neste assistimos ao ser humano no seu pior. A destruição aproximou-se da totalidade. Existiram dois mundos paralelos, o da estupidez, da barbaridade e da decadência e o que despontava nas notícias diárias o do clamor e do brilhantismo dos cérebros que comandam os nossos destinos. Esqueceu-se a "sustentabilidade da mente HUMANA"  em nome da economia e da exploração-mental  das massas. Esqueceram que existe (ainda) pandemia-contágios e mortes. A destruição das florestas continuou em bom ritmo, o aquecimento global tornou-se ignorância . Os políticos (esses bravos), bonacheirões continuaram os seus negócios duvidosos montados nos seus lamentáveis sorrisos. Por este e outros (todos) burgos.H... horrorosos rostos estão espalhados pelos cantos , praças e lugares de destaque em todas as cidades. Abandonaram os placards oficiais  do passado para numa escala gigantesca ocuparem e "obstruírem" a visibilidade dos automobilistas e como vampiros olham-nos...o seu poder criativo é do tamanho das aberrações na comunicação.

 Mais parecem uma imobiliária a vender apartamentos.

 





 

(prometemos que nas próximas , terão a dimensão dos Clérigos)

e confundem-nos , dilaceram-nos a paciência.

Para os lados de Portimão , o "GRANDE-IRMÃO" mais não parecia o Maduro da Venezuela  ou ainda  no extremo o grande líder coreano (do norte) mas com um sorriso. Esta mistura de Indiano com Português está a tornar-se uma anedota com o seu snobismo e ego de quem tem o poder no presente e de todo o futuro.

...tudo acontece no verão(!!!)


Tudo se desmorona, o centro já não aguenta; / A pura anarquia anda à solta pelo mundo / A maré tingida de sangue foi libertada, e por toda a parte / A cerimónia da inocência submersa. / Aos melhores falta-lhes convicção, enquanto os piores / Ardem de paixão intensa.

W. B. Yeats:

Yeats trouxe-me à realidade com vista à sobrevivência. E,,, que não posso fazer nada que melhore e traga esperança.

...

 Reino Unido

90.00 a  nadarem em lixo

 



 

OFESTIVAL dos ZZZZInglaterra

https://www.noticiasaominuto.com/mundo/1823604/foi-assim-que-geracao-que-defende-o-ambiente-deixou-local-de-festival 

...

É hora de me reduzir à pequenez do costume, libertar-me das vestes e vida de porco e retornar ao trabalho social.

ESCREVI em letras garrafais num dos muros da minha existência> 

WORK is GOD!

O que quer dizer(...) que o trabalho liberta-nos da opressão e das más intenções.

Falta trabalho a muita gente, trabalho apaixonante, terapia mental. E cansaço FÍSICO. Joel Branco quer morrer feliz «-Deiam-me um trabalho-

"Tenho 76 anos e sou actor profissional desde os últimos 58. Seria muito agradável se por um feliz acaso voltar ao teatro, vou de certo morrer feliz. Viva o teatro. Joel Branco", pode ler-se na mensagem do artista.trabalho!!»


 

BY Yemini artist Boushra Almutawakel

Em Cabul, a vida humana não vale peva! A GUTERRES transformau-se num apóstolo de falinhas mansas-ninguém o ouve. Também não se importa, É REI! do reino da palhaçada , em que se tornou a sociedade CAPITALISTA-CONSUMISTA-Destruidora do FUTURO. 

 

E dos povos saqueados pelas grandes potencias ocidentais. Depois abandonados à sua sorte.

 


 

«Sete mortos no aeroporto de Cabul. Alguns caíram de avião em voo.» Jovens desesperados que se agarraram a um avião com esperança de atingirem o eldorado.

400 pessoas num "BARCO de PAPEL" chegaram ao sul  do Reino abençoado.


 

....

 Estas coisas foram luz na escuridão> BOAS!!

Existem "anormais" a fazerem e bem o seu calvário,,,terreno.

 

Missão bem sucedida. Militar retirou quase 200 animais do Afeganistão.

 

Pen Farthing, o homem que queria salvar os animais do seu abrigo de acolhimento no Afeganistão, conseguiu sair do país com os mais de 100 animais.

Recorde-se que o antigo membro da Marinha Real britânica  fundou um abrigo para animais abandonados, em Cabul, no Afeganistão, e queria salvar os animais do seu santuário, tendo juntado dinheiro suficiente para alugar um avião.

Militar e animais viajaram num avião privado. 

 ...


 

Enfim é hora de regressar ao trabalho. Deixar para trás o DIABÓLICO VERÃO. As nádegas e os corpos despidos das celebridades. As férias paradisíacas de quem nada faz de útil na vida. Os infindáveis programas  programas,,,programas,,programas,programasvampirescos dos canais generalistas. As pandeleiragens de gente que já têm idade para terem juízo,e com responsabiidade na comunicação social. mas, Gabam-se pavoneam-se para "gentes" comerem,  calarem e aprovarem estes novos-ricos. As contratações de milhões dos futebolistas quando morrem +milhões à fome. Os assassinatos físicos e mentais de pessoas normais. 

A insensibilidade da justiça e a desautorização das forças policiais. A mentira e demagogia na boca dos  políticos candidatos a um lugar da governação de todas as autarquias deste miserável e abandonado País.

FADO-FUTEBOL-FÁTIMA-COSTA -PS-MARCELO nos caminhos de SANTIAGO.

O nosso miserável PURGATÓRIO. 

TUDO isto ACONTECEU no VERÃO de 2021. Igual ao de 20 e pior que 2019. 

  Hoje é dia1 de outro Setembro, do céu roto caíram toneladas de água pura para limpar a porcaria que este verão defecou.

  Encaixotado EU, procuro a esperança dentro duma caixa de cartão.

 

BAD TEATCHER!

BAD BOY!

BAD GIRL!

  

the world upside down

 ...

BAD GIRL! O mundo ao contrário começa aqui e que não falte trabalho, pois tenho tendência a transformar-me num "SERIAL KYLLER".

Quanto à FELICIDADE-Irá manter-se por mais 6 setembros- a REINVENÇÃO é um estado PURO!

>>>É-SE FELIZ NA AUSTRÁLIA ,DESDE QUE LÁ NÃO SE VÁ-(ÁLVARO DE cAMPOS).

escola sempre!!!ABENÇOADOS SETEMBROS...

Fotos LF- uomodalcuorerosa


 


«Um esmagador relatório do IPCC, o Painel Intergovernamental para as Alterações Climáticas, a entidade criada dentro das Nações Unidas e que reúne os melhores cientistas de todo o mundo em matéria de alterações climáticas, veio traçar um cenário aterrador sobre o que nos espera adiante, ali ao virar do século, se nada fizermos já. Não é já, como quem diz daqui a uns anos. É já, JÁ! Nesta década

Se houve coisa que a pandemia da Covid-19 mostrou foi a enorme capacidade de alheamento e negação do ser humano perante claríssimas evidências. Mesmo com o lastro de morte e devastação de uma pandemia global à vista, com mortos, hospitalizados e testemunhos permanentes de dor e sofrimento ao nosso lado, há quem, ainda assim, consiga negar a existência do risco e recusar ouvir o que dizem médicos, cientistas e governantes. Tenho pensado muito nisso quando vejo a outra gravíssima ameaça global que temos neste momento entre mãos, e que é muito menos percetível a olho nu, tanto nos efeitos imediatos como no seu nexo de causalidade: as alterações climáticas.»  Mafalda Anjos(visão)


 Biloxi, Mississippi Sean Rayford/Getty Images


MALDITOS OS Verões E A besta humana.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário