O TEMPO!
SEMPRE o TEMPO!
As HORAS!!!
SEMPRE as HORAS,,,PASSANDO
OS RABISCOS QUE FALTAVAM
BALANÇOS de 1 ANO RASKA
DE mal A pior TUDO ACONTECE NA 23a...SÓ PORCARIA!
a 23 A!
+ CROMO AINDA
o JUÍZO FINAL!
>A bué da bué de estupidez na bué de inteligência.
Art Jota ÉFE
Última paragem, reflexão de um SER Humano perdido nos confins da BEIRA BAIXA.
Para
quem nunca necessitou do CLASSROOM (+) para todos os que não entenderam
"OS ESCRITOS", as práticas do Espadanal, mas que possuem competências
SUPERIORES, trouxeram ao mundo nuns míseros meses (7 ) grandes feitos. Brrr que não deram em nada...
OS DOIDOS NA 23A
1-Projeto Heven Garden- Levanta-te Alinda-te e Sorri.
Com Jorge Ferreira e Maria João Nunes. Restauro dos espaços exteriores.
12ºAvis
...
2-Restauro da sala 22
“A+ e SAPIENTIA-+A”Intervenção PICTÓRICA A+
12ºAvis
…
3-WORKSHOP-Casa amarela. Diálogos com a obra da Pintora Ana Romãozinho(12ºAvis)
12ºAvis
…
5-Exposição - Instalação “A MONTRA”-Janeiro-Fevereiro. Sala 23A
12ºAvis
…
6-Idiot Face-Ass Face
Retratos para o projecto “BY CULTURE”.
Performance localizada-Anti-Cultura
Fotografia por EXCELÊNCIA- Professor Tiago Ferra Sous
12ºAvis
7-Exposição “Crazy shoes”10ºAvis. Sala 23A
...
8-«BRANCO»-O
outro 25 de Abril /Instalação-19-26 de Abril.
10ºAvis
…
10-Dia das artes-Performance e pinturas.
Professores do grupo 600/Jorge Ferreira
7-Pintura do Mural "THE FALLEN ANGEL" escadas centrais piso 1-23 de Maio-27 de Maio
12ºAvis11-Maio LOVE-pintura “CHÃOZAL” antítese da guerra-todas as turmas do grupo artes, 23 de Maio.
10º/12ºAvis
12-Visita -oficina ao CCC de Castelo Branco-2ª Bienal Ilustrarte para a infância. 13 de Maio.
Esboços rápido /DETALHES
12ºAvis
13-Visita -oficina ao CCC de Castelo Branco-2ªbienal ILUSTRARTE-10ºAVIS-24 de maio.
técnicas de REPRESENTAÇÃO -ARTE (2 anos)
12ºano
Espaço URBANO e ESPAÇO NATURAL
Esboços várias técnicas e materiais-imagens projectadas
Estrutura, eixos e direcções
Noção Bidimensionalidade e tridimensionalidade/aplicação técnica
Representação AXONOMÉTRICA (objectos)
Representação espacial cónica.
(normas-técnicas-aplicação)
(transformação de axonometria em cónica)
BOX
Mancha volume- e gradação tonal espaço
A técnica da SFUMATO
A COR - a monocromia (aguareláveis>Grafite e mina.
Aplicação prática do projecto-aula
Mural-Chãozal.
Esboços de formas inorgânicas (CCCB)
Ilustração
Transformação e representação de interiores (quarto pessoal)
Reinvenção de um espaço comercial-A MONTRA.
-Antagónico. Anometria-aplicação (BOX)
BD-3 VINHETAS. Narrativa partindo do livro "O Processo" de Kafka.
Espaço inventado habitado com figuras do mundo de Tim Burton. (figura humana-proporções e eixos)-dinâmicas.
SIMBIOSE entre AXONOMETRIA e CÓNICA
Modelos de cartolina -canetas e registos gráficos.
Escalas de redução e ampliação
Interiores habitados (perspectiva) com Bodji.
GRADAÇÕES> mina aguarelável.
Múltiplas estratégias com o objectivo de os alunos chegarem aos resultados pretendidos-a EXCELÊNCIA.
CIDADANIA e APLICAÇÃO das APRENDIZAGENS em espaços e projectos concretos
MURAL-CHÃOZAL-Enriquecimento (mehoramento) dos espaços exteriores do edifício escolar.
Provas da ANORMALIDADE«...as mãos que afagam uma rola»
da laurinha, ai Laurinha foste em tempos passados, genial. Hoje
representas desta forma ... é o resultado da inutilidade destes
ensinamentos RASKAS. Suponho que frequentas explicações no exterior da
AMATO. Para conseguires este registo de qualidade.
Com algum fantasma Renascentista. Papel vegetal misturado com umas copiazitas.
Nenhum destes truques "vomitados" foi ensinado pelo Prof, portanto estou fora destes esquemas mafiosos para conseguirem obter boas notas.
Crux
Inês F
...mas é a tal laura que me está atravessada. Onde é que ela aprendeu tanto,,,em pouco tempo.
Uma tal Inês, outra AF e uma Crux (esta) que não sei de onde saiu.
Sínteses-REPRESENTAÇÃO de Formas orgânicas e INORGÂNICAS.
Falando direito (puro e duro), as competências necessárias para os aprendizes(alunos) chegarem aqui, são:
>capacidade de observação (linhas-eixos -direções), análise do espaço e transformação deste mesmo espaço.
NOÇÃO DE VOLUME-SOMBRAS PRÓPRIAS E SOMBRAS PROJECTAS.
> -LIBERDADE NOS GESTOS PARA RISCAREM COM COM USO DA ALMA. Conhecimento das (MÚLTIPLAS)técnicas e da linguagem expressiva de cada material ou utensílio.
>Exigência e insatisfação (pessoais) para se ir além das banalidades.
> Horas, muitas horas a darem ao dedo e com os "cuzes" nas cadeiras.
Dá nisto!!!
Dá nisto!!!
(representação-composição-tratamento volumétrico e espacial.Invenção e (K)riatividade)
..exigência nos detalhes
Domínio do gesto no manuseamento da linha (textura e mancha).
linguagem do esboço sem exigência de pormenor
Ocupação do suporte na boa
Todos os materiais possíveis de serem utilizados na prática artística
Utensílios/materiais
Lápis de grafite
Lápis de grafite aguarelável
Lápis de cor
Tinta-da -China
Mina aguarelável
Aparo (caneta de cana)
Canetas aguareláveis.
Café e Viachene
Pincéis
...sim até me😈😈da se esse for o caminho para se concretizar um objectivo.
Resumindo:
Só espetáculo e gritaria
Dentro dos parâmetros exigidos, rebentaram com a escala da mediocridade em MAIO LOVE-Autonomia, desorganização. Projectos fracalhotes, organização nem falar...ao nível de um 12ºano nem vê-los e quiçá de uma escola de ARTES (superior) do terceiro mundo. SÓ ESPALHAFATO PARA INGLÊS VER. Borradelas e passar o tempo.
MURAL-CHÃOZAL
-No
que respeita às regras básicas,,,zero de equilíbrio, noção de
composição , expressividade e coerência perante o tema a explorar,
zero-zero-zero. Coitados dos alunos que ao sol penaram para resultados
sofríveis.
MENSAGEM?
Ninguém entendeu até hoje para que serve e porque foi gasto tanto dinheiro.
Aquela sala 22 , um terror!sapientia(??) é o que este docente não tem...
Para quem não frequenta o class (koisa sem interesse ) nem percebeu nada do que o ESPADANAL "esculpia" nesta plataforma, esta gente jovem merece destaque na agenda do P da R para A LATARIA NA LAPELA.Foram vítimas de violência psicológica e física, por parte de uma aberração, que não tem ponta por onde se lhe pegue.
E ainda:
Alunos preferidos . É verdade, a aluna em causa, foi BUÉ da BUÉ e da BUÉ assertiva neste desabafo entre dentes.
O ÍNDIO ASSUME publicamente que os seus alunos eleitos(NÃO!! PREFERIDOS PÁAAA!...), pelos quais se bateu semana após semana, gastando litros de gasóleo a organizar as dinâmicas e a comprar os materiais para as actividades RASKAS/// carregando o KYA de objectos-artefactos com vista às instalações, lixo como a funcionária Maria José referiu muitas vezes-lixo de sem-abrigos (2-Espadanal e JF). Nestas viagens Sado-masoquistas, juntou o que mais gosta:>Z>> O CONVÍVIO ENRIQUECEDOR COM os ADULTOS muito amistosos.Juntou também à soma muitass BUÉ de HORAS a preparar documentação com conteúdos e imagens exemplificativas para resolução de cada projecto-todo este material foi exposto na plataforma CLASS-ROOM, terminando invariavelmente o docente a falar sozinho ou com o sócio da lixarada JÓTA-F e umas 3 alunas.
1-2-3>> ALEATORIAMENTE os alunos preferidos do ÍNDIO SÃO:
O Swiss knife JOTA F, n distúrbios mentais.
O Zeferino Ramalhoso (filho)uma peste ontem, durante e hoje.
A Brother-Sister A "BOAZONA" DO FUTSAL
A XEIROSA(Florbela do encantamento-a XEIROZA), SABE + QUE O 15
A Estrangeira💓💔👭👤👆
Aprendizagens essenciais: Conhecimentos, capacidades e atitudes |
|
Sensibilização (de carácter transversal ao longo dos 10º, 11º e 12º anos)
• Usar o desenho e os meios de representação como instrumentos de conhecimento e interrogação. E intervenção social.
• Conhecer as articulações entre perceção e representação do mundo visível.
• Desenvolver modos próprios de expressão e comunicação visual utilizando com eficiência os diversos recursos do desenho.
• Conhecer, explorar e dominar as potencialidades do desenho no âmbito do projeto visual e plástico incrementando, neste domínio, capacidades de formulação, exploração e desenvolvimento.
• Dominar os conceitos estruturais da comunicação visual e da linguagem plástica.
• Explorar diferentes suportes, materiais, instrumentos e processos, adquirindo gosto pela sua experimentação e manipulação, com abertura a novos desafios e ideias.
• Utilizar fluentemente metodologias planificadas, com iniciativa e autonomia.
|
COMO
poderão constatar , nem eu que sou um CROMO, cumpro todos estes
requisitos, chatos, para aspirar à nota 20, fico-me pelo 13. Nem
queria, que XAXADA ,,,ser PROF BÉTINHO que sabe tudo e pouco faz,,,
GOSTO de ME PORTAR MAL e dar numa de CROMO-MALUCO, sempre focado no
melhor caminho de parir com a minha ralé grandes projectos e grandiosas
obras de ARTE. BORRADELAS ESTÁ O MUNDO CHEIO-BASTA-NOS O P CABRITA
FILHO DO REI.
Fico-me por estes, mais simplificados:
Muito BOM-(18-20)
Caracteriza com correção a forma através do desenho de esboço aplicando este procedimento com expressividade, sempre que necessário e autonomia.
-Revela expressividade no traço e na mancha e explora as potencialidades dos materiais diversificando com originalidade: espessuras, tonalidades e texturas.
Domínio com muita qualidade na utilização e prática dos elementos estruturais da linguagem plástica.
-Utiliza com bastante correção e autonomia processos de transformação gráfica e
simplificação formal obtendo resultados com elevado interesse visual.
(PROCESSO de INVENÇÃO)
-UTILIZA COM BASTANTE AUTONOMIA, PROCESSOS de representação das formas naturais e artificiais.
-CUMPRE COM AUTONOMIA E CRIATIVIDADE A ILUSTRAÇÃO DOS VÁRIOS TEMAS TRATADOS NO “SEMANAL GRÁFICO.
- REALIZOU COM AUTONOMIA E MUITA QUALIDADE nos domínios da invenção-criatividade e expressão, os projectos SÍNTESE.
-Colabora com o professor sempre que solicitado/a na aula e em projectos paralelos à planificação anual.
VOLTANDO a outras REALIDADES
SOFÁ...o REGRESSO (!)
desejo é deixar falar as IMAGENS, e o Jorge Ferreira que me fez boa companhia no seu segundo ano na AMATO. A IMPORTÂNCIA de HUMANIZAR o espaço de trabalho, onde, há duas décadas e mais uns anos, dou o corpo e a ALMA ao manifesto. Cada OBJECTO conta uma HISTÓRIA, cada recanto é a soma de muitas turmas que por cá passaram. Mas a 23 A não fala só dos alunos das turmas, mas também de toda a FAUNA que entra e sai como se ela fosse o bar da escola.
NUNCA foram do meu agrado, TURMAS PEQUENAS,(( COM POUCOS ALUNOS.))):-)UMA BÓSTIA SALA VAZIA.
Estes visitantes que se distribuem pelos espaço99s entre os estiradores ou na zona do sofá fazem da sala o LUGAR mais importante e feliz na minha VIDA.
22
As imagens são resultado deste percurso que teve início em SETEMBRO e terminará no final deste mês de MAIO.
agradeço e esta é a forma mais carinhosa de o fazer,,,agradeço a toda esta gente que ocupam os meus dias e que iluminam a teimosia que me faz ir e planificar cada momento, fragmentá-los em DETALHES, para que eles /TB) somem memórias às memórias, desta curta viagem que é a VIDA.
passado-presente
Entro na 23-A, com um saco cheio de pequenos vasos coloridos, cumprimentando a Dona Maria José que está a limpar as mesas. Pergunta-me se preciso de algo e explico-lhe que venho apenas deixar o saco no fundo da sala.
- Mais lixo? Não me chega o professor Álvaro a acumular lixo e agora aparece outro? Vocês parecem aqueles malucos acumuladores que enchem as casas de tralha. Estão bem um para o outro!
A Dona Maria José zanga-se muito connosco. Com a quantidade de objetos que acumulamos na sala que ele gostava de ver arrumada, com os sofás que lá deixamos e que a fazem exclamar “ó professor acha que aquela menina está em termos numa sala de aula?”, com as pequenas loucuras em que envolvemos os alunos que “já não são o que eram”, que se fosse com ela “é que iam ver,” e que nós, os idiotas de serviço, andamos a estragar ainda mais.
A Dona Maria José é rezingona. Ralha com os alunos. E ralha connosco porque somos “ainda piores que eles”.
São quase todos mais simpáticos connosco. Dão-nos os parabéns pela nossa iniciativa, pelo nosso arrojo, pela nossa disponibilidade de dar o corpo ao manifesto. E dão-nos muita pancadinha nas costas.
Por isso, sabendo como nos amam, virámo-nos para trás a pedir-lhes ajuda, conforto, por vezes apenas um olhar cúmplice, outras a mera a companhia. E apenas encontraríamos vazio e silêncio, não fosse a D. Maria José, sempre lá, sempre disposta a ajudar-nos, resmungando “olha os malucos que se haviam de juntar”.
(Jorge Ferreira)
TANGO LOVE
(Jóta F-montagem)
Renata+ 10 anos>maio 22 ( ...da Austrália)
O Futuro ALI!
O
RECADO>(...) 12ºAno<Poemas em maio. Poucas entenderam porque foi
mal explicado, onde já se viu uma parvoíce destas...uma rede numa sala
de aula>>PENSA QUE ESTÁ NA AMAZÓNIA OU Q...
EU CRISTA TU BARRABAZ.
Ainda mais ALTOOO e ainda MAIS LARGO!!!!!!
SOFÁ PRAZER
Muitoooo sonoooo,,
MAT a TRABALHAR a 100 à HORA -maio 5-kurioso, ESTAVA COM OS COPOS.
Representar
Desenhar Abril
Alunos do Liceu em visita Abril
Caracóis em excursão!!!
Melhores que as minhas
Março
Cabeleireira de SERVIÇO
CARTA ABERTA A TODA A COMUNIDADE ESCOLAR
Quando, ao terminar o 9ºano, a Mariazinha me veio com aquela história de escolher artes no secundário, eu fiquei logo de pé atrás. Por um lado, a menina sempre tivera boas notas; pelo outro, sempre se vestira com discrição e mantinha o cabelo da cor natural. Como se foi ela lembrar de artes? Tinha todas as condições para seguir ciências e ter uma profissão que lhe trouxesse muito dinheiro, ou mesmo economia que, não garantido tanto dinheiro, implicaria
menos sangue. Inutilidade por inutilidade, até humanidades eu aceitaria melhor. Mas artes?
Ainda assim aceitei. Mas arrependo-me. E a culpa é do professor Ramos, o senhor que lhe coube em sorte como professor de desenho. O que se passa naquelas aulas é um verdadeiro escândalo e espero que, com esta denúncia, alguém de direito ponha cobro a tal vergonha. Não querendo ser exaustivo, até porque poucos exemplos bastariam para provar o que digo, não posso deixar de partilhar algumas das coisas que a minha filha se viu obrigada a fazer, a mando desse tal professor Ramos, funcionário do estado.
1) Mal o ano começou, a pobre menina andou a pintar paredes e muros, a esgravatar canteiros de ervas daninhas, sob o pretexto de, e uso as palavras do tal Ramos, “alindar” a escola. Horas e horas que podiam ter sido usadas para copiar a Mona Lisa e melhorar-lhe o sorriso.
2) Não contente com isso, o individuo obrigou a menina a subir para um andaime para pintar a parede de uma sala de aulas. Não ando a criar uma filha para ser trolha a mando de um louco. Mais horas e horas desperdiçadas que teriam bastado para copiar as meninas do Velásquez, mas deixando-as bonitas.
3) Andou a fazer desenhos de montras de lojas, porque com um ensino assim só pode mesmo acabar a vender cuecas num shopping. Se isto não é uma provocação do suposto professor de desenho, digam-me lá o que é! Não valia mais estar a copiar os girassóis do Van Gogh em versão nítida?
4) Teve a carinha dela, numa fotografia hedionda, exposta no átrio da escola, com um papel a dizer cara de cu! E isso seria o menos! A suposta instalação, que não passava de lixo amontoado, até um, desculpem a palavra, suposto cagalhão dourado incluía!? É assim que a menina vai acabar a pintar tetos de capelas?
5) Mas o desplante do Ramos não acaba nunca. A menina pediu lençóis brancos para levar para uma suposta instalação artística. Agora roupa estendida é arte? E depois o tipo ainda teve o desplante de convencer os alunos de que aquilo era sobre o 25 de Abril. Eu fui lá ver aquele disparate. Nem um cravo vermelho tinha. Mais valia irem pintar murais para o PCTP-MRPP.
6) E depois destes desmandos todos, sem ponta por onde se lhe pegue, depois destas ofensas todas à pedagogia, à decência e ao bom-senso, julgam que esse Ramos decidiu acabar o ano a ensinar verdadeiramente os alunos a desenhar? Nada disso. Pediu aos alunos que se vestissem de mendigos e fossem pintar a calçada. Se fossem ao menos aqueles desenhos bonitos de calçada a fazer lembrar o bordado de Castelo Branco… mas nada disso. Umas tintas atiradas ao chão para que a gente por mais que olhe não encontra sentido nenhum. E eu fui lá ver aquela vergonha. Lá andava o tal Ramos e um Ferreira qualquer que deve ser o acólito, vestidos que nem tolinhos, de um lado para o outro. Isto, desculpem a honestidade, não são professores nem são nada.
Faço, pois, o meu apelo a todas as pessoas com um mínimo de decência que ainda acreditam numa escola séria e a sério: vamos acabar com esta pouca-vergonha. Este senhor Ramos, e todos os que com ele colaboram ou o toleram têm de ser imediatamente impedidos de destruir a vida dos nossos jovens.
A minha Mariazinha está perdida. Mas ainda há Mariazinhas que se podem salvar.
Um Pai Indignado
Possidónio da Silva
heyyy professorrr só queria dizer-lhe para não desanimar. Nem toda a gente vive as coisas com a mesma intensidade ou sente-as da mesma forma e, apesar de por vezes ser desmotivador, temos que nos lembrar dos motivos pelos quais o estamos a fazer e a razão pela qual escolhemos ACORDAR e VIVER (diferente de existir) para trabalhar no que mais gostamos (não só no local de trabalho). AS PESSOAS SÃO BUÉ CAÓTICAS E CONFUSAS. AND THAT´S OKAY!!!!
Pronto stor, desculpe se não respondemos sempre aos seus QUERIDOS e BEM-RECEBIDOS e-mails, ou se nem sempre correspondemos à mesma energia. MAS NÓS TBM O AMA-MOS...
Palavras para o ARTISTA ESPADANAL de uma aluna que o admira e a sua boa disposição- mesmo quando as coisas dão para o torto. NÃO É PARA TODOS!!!
OBRIGADA POR EXISTIR e AJUDAR-NOS A VIVER
<3333
23A
Este foi principalmente um ano DIFERENTE e de muitas MUDANÇAS. Refletindo sobre o meu percurso ao longo do ano, penso que foi bastante bom em termos de aprendizagem e conhecimento de técnicas, e que me ajudou a pôr as coisas noutras perspetivas e formas de pensar. Claro que, (e agora vem a graxa) nada disto seria possível sem o método pouco ou nada convencional do professor ESPADANAL, que nunca descansa e deixa de procurar novos projetos e trabalhos para os seus alunos, e o sítio que tanto estima, a escola. Porque na verdade aprendi mais com as nossas trocas de ideias e tarefas inesperadas do que sentada numa cadeira a ouvir um professor. E são pessoas/professores como o Álvaro Espadanal Ramos que nos ensinam (sobre tudo um pouco), motivam e ajudam a ir mais longe. Isso sim fica na memória, mas ainda não fazem testes sobre isso.
E este ano foi essencialmente TRABALHAR, DESCOBRIR e SENTIR. Cada segundo na A23 foi, e é, bem passado, com pessoas que partilham da mesma paixão por esta palavra maravilhosa que nos move, a ARTE. E de vez em quando, uns intrusos lá entravam na A23- sala, discoteca, refeitório e consultório.
Por isso ObrigadOoooOOOOOOOooooOOooO
abraços virtuais da K. CARPE DIEM!!!!!
(k)
M Lourenço
23A! PEQUENO TEXTO "lírico" SOBRE A MINHA EXISTÊNCIA NESTE ESPAÇO- DURANTE UM ANO
Talvez, para muitas pessoas, a arte pode ser considerada uma habilidade ou uma espécie de atividade qualquer, mas no meu ponto de vista a palavra “arte” é impossível de se descrever. Posso dizer que para mim é uma forma de expressão (mas isso não chega), pois de todas as galerias e exposições que já fui não foi necessário ler o dito papel que vem sempre ao lado de uma obra para perceber o seu significado, e apesar de provavelmente ter uma perspetiva diferente do autor da obra, ou não, isso não deixa de ser arte!!!!
A arte está em todos os lugares, e está constantemente a manifestar-se, evoluir e uma das coisas mais importantes na vida do ser é esta, pois sem arte a vida não tinha sentido. Eu, pessoalmente, não imagino uma vida sem a música, a pintura e sem a arte da escrita, mas acima de tudo não imagino-me a “viver” com um mundo à volta onde todas pessoas são indiferentes à sua vida e à dos outros!!!! Por isso é que o mundo precisa dos artistas!!! POIS SOMOS PESSOAS, NÃO MÁQUINAS!!!! ENCONTRAMOS UMA FALHA E CRIAMOS UMA SOLUÇÃO!! Logo ao sermos o mais humanos possíveis, somos artistas/produzimos arte!!
Neste ano, aprendi várias coisas na aula de desenho, e às vezes penso se o que faço hoje involuntariamente, seria o que faria à 1 ano, e obviamente a resposta é não!! Logo, resumidamente, a disciplina dada pelo professor não só ensina a arte teórica, ensina-nos a sermos melhores artistas e melhores pessoas.
Ana Carolina |
Eliane
Fevereiro
Setembro
Eu já faço uns testes. Eu gosto muito daqueles tipos de letra boas para stencil.
Terminaram os projectos>The world upside down-BAD-BOX ON STREET
2020//JÓTA F + ESPADANAL + Alunos do 10º e 12ºAVIS,
ETICAMENTE de JUSTIÇA!!!!
Não há rabiscos GRÁTIS na SALA do ESPADANAL.
DESTACO pela POSITIVA > todos os visitantes da 23A (vulgo sala de convívio dos alunos de artes e dos amigos destes).
CRUX
>
Pela atitude responsável de grande líder. Respeito, humanismo,
competência e elevado sentido de responsabilidade. Apagou muitas vezes
os "fogos dos colegas" sempre com boa cara.
O JÓTA F pela partilha das emoções, o poder criativo das imagens e o companheirismo. Nunca me deixou cair, houve momentos em que estive no fundo do buraco para a desistência. Preocupou-se em deixar as palavras certas e semeou pequenos testemunhos com a obrigação de eu os decifrar e vir ao de cimo, rejuvenescido, e pronto para o recomeço.
K
Nicholas Carr
Um dos livros dele chama-se OS SUPERFICIAIS. Ele demonstra que esta
existência deles (jovens) na presença constante de maquinetas e redes sociais os
transformou em viciados do imediato. O consolo rápido. A alienação
instantânea.(conversa troca de ideias com JF)
>K-é revelou-se como o contrário da grande mancha humana dos jovens na actualidade. Ela aprofunda, chama " à atenção", confronta. Revelando-se na exigência no que faz e como actua. O que quer dizer que além da genética , existe muito trabalho de "laboratório" familiar nos pequenos almoços, almoços e jantares.
(k)aRlota, é justa e eticamente bem construída.
>Natália Escada e a sua autenticidade nas visitas .
-Ao Pio o nosso obrigado pelo entusiasmo , talento e jovialidade sempre presentes.
>>A Laurinda pessoa, porque de política nada percebo , nem quero>>> SOCORRO!!
Ajudou e muito com a confiança depositada no Prof de Desenho-avança, compra o que precisares. Sem a Chefa não teria existido FESTA!
>As fotógrafas de ocasião>K-Alice Mat-Crux-Mariana -Rakeliii
>A Pipa e a I´PIXIII, alunas correctas (11ºano) que sempre disseram presente mesmo quando não solicitadas.
>Ao meu filho Guilherme e ao seu positivismo, VIBRANDO COM AS PlaNIFICAÇÕES E AS MINHAS MALUQUEIRAS><ASSIM É QUE É, ELES IRÃO LEMBRAR-SE UM DIA!>
No
fecho de um ano magnífico e com resultados muito acima do planificado.
Sem a exigência, a constante planificação e a boa disposição aliada ao
divertimento "AO CAOS ORGANIZADO" não existiriam as cores do projecto
BAD-o MUNDO ao CONTRÁRIO.
> Sem estas personagens REAIS não teria conseguido levar a nave ao planeta MAGNON XXX12 %18, onde habita o PARAÍSO, e o Salvador.
...WAR 23
COMEÇA AQUI!
Sem comentários:
Enviar um comentário