O Número 2 não para de falar e grita aos ouvidos de Lavrov:
"Que as crianças mortas vos assombrem nos vossos sonhos".
o Número 3+3, mesmo sem apetência é obrigado a comprar presentes de natal.
O Número 4 está entediado. E roubou uma galinha ao Juiz do Tribunal Constitucional.
O Número 5 está a ver um filme no Instra.
O Número 7 está a comer sem ver o que está a comer. Eu e a Géssica passámos por momentos complicados por este motivo também é que estou a cuspir no prato da sopa em quem me paga milhões e me tornou HIPER milionário.
O Número 8 está a beber uma bebida que não o vai deixar dormir. Nos tempos livres bate na mulher e grita :- Mim TARZAN, TU JANE!
O Número 9 está com os olhos muito abertos.Espantado e defendendo CR porque foi uma brincadeira entre eles porque perguntou ao outro se tinha vindo de barco-portanto não há problema nenhum pois vão ganhar o mundial do Catar.
O Número 10 tem um cancro mas já disse aos pais que se vai curar.
O Número 11 está à procura de emprego, mas sabe fazer poucas coisas.
O Número 12, umas vezes, quando está sozinho no quarto, grita; outras vezes entra num jogo
de computador onde se pode morrer sem problema nenhum.
O Número 13C está a aprender inglês. Para se safar na WEB Summit 2023
O Número 14 vê mal de um olho, mas está sempre a repetir: para ver o quê, para ver o quê?
O Número 15 acaba de abrir o jornal e de exclamar: que coisa mais estúpida!
O Número 16 e O Número 17 vivem na mesma casa mas nem sempre foi assim.
O Número 18 teve um incêndio em casa mas já foi há muito tempo.
O Número 19 tem cinquenta e muito anos e não leva o Ivo à gala da S-1.E diz que a justiça portuguesa é cruel.
O Número 20 tem 53 anos, é mulher não tem saco para vedetas e tem um segredo para se manter jovem e com os músculos no sítio.
O Número 21 tem 16. E organizou uma RAVE para gritar com mais 18:>>> OCUPA! OCUPA! OCUPA!
O Número 22: sessenta. E é um dos que lidera as greves no Metropolitano para lixarem o povo que não sabe conduzir trotineta.
O Número 23: vinte e sete.
O Número 24 é uma mulher. E telefonou à Nora que está no Dobai, para não se preocupar-porque o
«Voo da 13C foi cancelado por problemas técnicos, irá no seguinte»ela lá chegará mais cedo do que tarde.
O Número 25: um homem, que faz coleção de bolos podres e após ler que a«Fatia de bolo feito para o casamento da princesa D e C está em leilão
(Tem mais de 41 anos e conta como valor mínimo mais de 300 euros.) O Número 25 Decidiu vender a mulher a número 28 para suportar os custos da compra da fatia de bolo podre.
O Número 26: um homem. Jornalista da CM-TV...repete frequentemente que:A mega operação-das 13 pessoas detidas 3 foram presentes para serem ouvidas no primeiro interrogatório .As autoridades apreenderam tambeiiim uma quantia monetária de 25.000 Eur, as autoridades apreenderam tambeiiim 15 kg de estupefacientes, produto ilícito e moeda falsa. Estiveram envolvidos cerca de 200 operacionais de várias valências da GNR.
O Número 30: homem poderoso (a suar do rosto) que nunca mente com todos os dentes que tem na boca. E já avançou para a justiça para defender o seu bom nome a sua consideração e a sua honra.
O Número 31: puta.Ainda não legalizada.
O Número 32: homem velho. Juiz de profissão.
O Número 33: mulher poderosa caída em desgraça. E criou uma carga de problemas ao poderoso homem número 30.
O Número 34: filha.E depois de ler no WWW Sapes que
«C C mostra novas fotos da barriguinha de grávida»
O Número 34A decidiu engravidar do primeiro que lhe bata à porta.
O Número 3+3, frequentemente fala sozinho :Anda tudo maluco! Anda tudo maluco!Não há cura. Não há cura Fo(&)em TUDO!Estamos tramados o futuro está negro.
Vai piorar!Vai piorar!
«Já só restam mil bilhetes para o Clássico entre FC Porto e Benfica»
O Número 35 está desempregado e neste momento está a bater com força na porta do quartoda mulher e não se percebe porquê.
O Número 431 é mulher, tem 45 anos, terá, pelo menos desde 2015, violado as suas obrigações funcionais em processos de adjudicação de contratos de prestação de serviços celebrados entre a Associação Municípios da Terra Quente Transmontana e terceiros", causando com essa conduta prejuízo ao erário público.
O Número 38 está a pensar divorciar-se.Mas depois quem lhe lava as cuecas, a mãe já se foi há 2 anos.
O Número 39 está a pensar em enganar a mulher. E foi o que roubou a galinha a o Juiz.Diz que não! a a galinha é igual às galinhas da sogra.
O Número 40 está a pensar que está a ser enganado pela mulher.
O Número 41 está a pensar que o marido o engana.
O Número 42 está a dormir com a amante.
O Número 3+3, frequentemente fala sozinho :Anda tudo maluco! Anda tudo maluco!Não há cura. Não há cura Fo(&)em TUDO!Estamos tramados o futuro está negro.
O Número 3+3 depois de umas semanas afastado para ver onde paravam as ondas.. Volta à carga.
O Número 7 CR I até ao Número 7 CR i 14, proclamam aos sete ventos:
"Não se deve dar a cara por quem não merece"
O Número 7 CR i 3 grande líder cultural da família FM2 referiu: "Perdemos o Mundial quando um grupinho de ratos (clubistas de baixo nível) festejou a vitória da Suíça como uma vitória contra o Ronaldo... Seleção não tem clubes. Seleção é um país... Mas, infelizmente, em Portugal a lição ainda não foi aprendida..."
A Número CR i 3 decidiu não ficar por ali e voltou à carga novamente como grande líder espiritual:
«À espera da lista de culpados desta derrota... Os esperto comentadores (upsss falidos) de Portugal devem estar preocupados lá se vai o emprego ...de mal dizer. Triste pela equipa agora é erguer a cabeça e seguir caminho ... Deus sabe de todas as coisas.»
O Número 3+3-fala sozinho para os seus botões: (-)zangam-se as comadres sabem-se as verdades.
O Número A+, finalmente decidiu dizer a verdade ao fim de 10 anos de divagações:
(...as democracias têm que ser renovadas e os intervenientes substituídos.)
O Número 18 ao número 5 milhões choraram porque o seu clube perdeu de uns Berberes da 4ªdivisão.
Declamaram também poesia instantânea tal como assim assim (:)- «ATIRADOS ao TAPETE!», «Triste fim!», «Chora Portugal», «São lágrimas de Portugal »...entrou de rompante e com gentileza ZÉ CABRA cantando , «SÃO LÁGRIMAS» e ainda ofereceu de bónus: «DEIXEI TUDO POR CR7 e agora fiquei sem nada»
O Número 1 GX recebeu do seu marido o número XG1 um milhão num negócio milionário.
O Número 1 TCF, pertencente ao Clã TC referiu ao fim de dez anos de da trupe TC:
«Nem as pessoas do mundo da música esperavam que eu viesse a ser cantor"»
O
Número 5 milhões e 1, ao número 7 milhões não percebem porque a Sofia
está em topless com um frio destes mesmo que no Panamá. Porque vai a Gio
à praia de noite com um frio destes. Porque chorou a Liliana ao
inventar, repito inventar uma canção para o Bruno.E por fim ficaram
surpreendidos com a parolice de uma personagem tão inteligente como a
Pipoca que referiu sobre o seu rebento: «DÁ GOZO TER UMA CRIANÇA ASSIM»
O Número 43 partiu outra vez um copo. E uma chávena, mas esta ainda dá para ficar de pé.
O NÚMERO 3+3 já sem folgo grita de uma forma inovadora-mente surpreendente: :Anda tudo maluco! Anda tudo
maluco!Não há cura. Não há cura Fo(&)em TUDO!Estamos tramados, não
há futuro. Vai piorar! Vai piorar!FONIXX!FONIX 👹 mas há alguém que trabalhe neste país? Alguém que produza para alimentar toda esta malandragem(???) Vai piorar, vai piorar, eu não me chame 3+3. Após assistir à destruição desta religião(VIRTUAL) pelo Cristovinho (Completamente nu, Miguel Cristovinho 'incendeia' as redes sociais)3+3 DESISTIU
DA CULTURA-DIGITAL-MASSIVA, INTERNOU-SE NUMA UNIDADE DE CUIDADOS
PALIATIVOS TERMINANDO A VIDA A BEBER TINTOL BARATO DAS EMBALAGENS
CARTONADAS DE 5 LITROS DO MODELO CONTINENTE. Não deixando de referir
antes de dar o BERRO-FINAL: | ||||||||||
(-HÁ POIS!!AINDA HÁ GENTE QUE TRABALHA:(zzzzz)>>> OS SENHORES DA PJ.ESTES TRABALHAM sem RECORREREM ao CASSETETE.) | | |||||||||
|
QUEM SOMOS?
our war
(!!!!)
aula caos
PARA ONDE VAMOS?
(????)
O VALOR DOS OBJECTOS
...DA VIDA E DO FUTURO.
7ºb 12º 11º avis
(tudo ao mólho)
1/3
2023
12ºAVIS-2023 | LIXO-CAOS-ARTE |
"Despedida do objeto” apresenta uma seleção de obras de artistas que improvisaram os seus discursos artísticos no ano da graça de 2002, precisamente em 47 minutos da solarenga manhã do dia 14 de outubro. Estes trabalhos marcam uma contrarreação à reação à predominância da arte minimal, conceptual e etc. e tal, através da respiga: lixo de uns, luxo de outros. Não é plágio, é tradição.
Assistimos a um mergulho nos temas clássicos da história da arte, ao afundamento num imaginário figurativo e metafórico associado a títulos poéticos e evocativos, ao quase afogamento nas artes decorativas e na cultura popular… e ao regresso à tona para respirar duas vezes.
Esta diversidade relaciona-se com o degredo da globalização que coloca em contacto e em influência mútua culturas muito diversas. A exposição é uma oportunidade para visitar a produção artística pós contemporânea, mas tão contemporânea que ainda nem teve tempo de ganhar pós.
Esta iniciativa integra-se num programa de exposições e apresentação de obras da Coleção da Amato especificamente selecionadas para os locais de exposição com o objetivo de tornar o acervo acessível aos públicos possíveis.
Aos que ainda se questionam: mas isto é arte? dizemos: “obrigado, mas já tenho um ornitorrinco”.
O Curador
Jó Taéfe, artista de variedade.
DIÁLOGOS FORMAIS
Este trabalho foi realizado tendo como base não uma obra em concreto mas sim sentimentos que me foram despertados ao longo da visita pela exposição. A globalização vista do lado feminino em anos tão determinantes para a arte como foram as últimas décadas do século passado foram a ideia base para a realização deste trabalho.
Nesta obra, procurei ir mais além e buscar, tal como nas obras vistas, o objeto enquanto arte na utilização de materiais como o cartão, papel, madeira, lã, ferro e plástico. De uma visão mais simbólica, podemos ver a Mulher como o objeto em si: suspensa, amarrada e embalada (baloiço é feito pelo pedaço de tronco) por uma sociedade de consumo, na qual muitas vezes é ela o próprio produto. Este baloiço pode ser interpretado também como a dormência do Homem consumista, o comodismo do qual tanto gostamos e pelo qual somos arrastados cegamente, como bebés. Tudo isto está representado no saco cor de rosa, “cor das entranhas”, encaixado neste corpo de cartão frágil e monótono amarrado pela lã vermelha, o sangue. Sendo a mulher a fonte geradora da raça humana, podemos observar que de dentro de si “nascem” preservativos: a não evolução do Homem enquanto Humano, a sociedade que parece não passar de espermatozoides, clones uns dos outros. Em frente a esta estrutura, personalizo a sociedade em si, que toma o controlo deste corpo e também mente, com uma cadeira vestida por um blazer, impondo autoridade, do qual sai uma cana de pesca em que pretendo representar este sentimento de desconforto, de violência quase animalesca, algo que me marcou ao interpretar a obra de Dara Birnbaum, Kiss the girls: Make them cry, em concreto.
Eu propria encontro no trabalho muitas interpretações, aliás, cada vez mais ( e ainda bem :) ), esta é apenas uma explicação muito generalizada.
Entre os materiais pensados para a construção do suporte ( ex: ferro, madeira, barro,...) foi escolhido “uma fatia” de um tronco para transmitir a ideia da vida em geral, o mundo. Dentro do buraco feito no tronco foi instalado no meio uma caixa pela qual atravessam dois pedaços de tronco “envelhecidos” (de argila), tudo rodeado por arame farpado.
Este projeto é uma tentativa de unir os três objetos ( troncos+obra) com os problemas da atualidade. A obra foi escolhida especificamente para esse propósito, a caixa contendo “o projeto de salvação do mundo” encontra-se sangrando devido a interferências externas/não naturais. Sendo a caixa algo "divino/místico" é algo que não pode ser tocado por um “mero humano” sendo assim a mesma está rodeada por uma proteção (o arame) que também encontra-se danificado (coberto por pequenos pedaços de carne e sangue).
A caixa danificada representa o desespero ao qual nós da atualidade fomos empurrados, devido às guerras, confusões, enganos e protestos aos quais a população foi submetida. Sendo assim, empurramos ao máximo para uma resolução dos problemas mesmo não sabendo o que nos espera no fim.
É a paz final a resposta? Ou a corrupção humana já foi tão longe que a única escolha é o fim da humanidade?
Eva TKALYCH
TRIBUTO à EVA
(18/10)
Dança do AMOR,,ai Maria (!)
21/10
...AS VOLTAS DOS SOFÁS
Penalva e Rosal
A queda do Império
O FÉRRINHO Contorcionista e EVA domadora de serpentes.
( ,,,NUMA DE PERTURBAÇÃO à AULA DA PELEJA)
MAT 💚💛💜LOVE
...todos gostamos e ,,,ela tb!
PERFORMANCE |
FOTOGRAFIA (INTERAÇÃO com um espaço transformado pelo caos)
SEM MEMÓRIA SOMOS NADA
A origem da
nossa escola, enquanto instituição, remonta a 1955. O espaço que ocupamos foi
criado entre 11/11/1959 e 1/10/1962 e recebeu, no seu início, cerca de 1200
alunos. Existiam, nessa época, os seguintes cursos: ciclo preparatório;
complementar de aprendizagem - eletricista, formação de eletromecânica,
formação feminina geral do comércio e secções preparatórias para os Institutos
de Mestrança - encarregado de obras e oficinas anexas de canteiro e bordadora.
As oficinas que,
como se percebe, existem desde o início da nossa escola foram durante muitas
décadas o seu verdadeiro coração. Por elas passaram várias dezenas de professores
e muitos milhares de alunos. Nelas se viveu a escola que amamos, aquela que
mais do que preparar para a vida pretende ser a própria vida.
Não parámos no
tempo, nem nos entregámos à lamentação saudosa do “antes é que era”.
Compreendemos a mudança dos tempos e a mudança do mundo. Mas, neste momento de
mudanças profundas, de passos firmes em direção ao futuro, queremos assegurar que
estes serão dados no chão firme de um presente que assenta num caminho criado
por muitos. A memória não é um fardo que se carrega às costas, é o sopro que
nos empurra na direção certa. Sem memória, somos nada!
No dia 13 de
dezembro, durante o período da manhã, o sangue da vida voltará a correr
intensamente no coração da escola.(JF)
HARMONIA>Condições criadas para servir os DEUSES-ALUNOS.
-E O TRABALHO Ó CROMO?
-Qual trabalho ?
Registos gráficos, aprendizagem das formas, cores, sons e>>>> do mundo.
-Mundo?
-Sim ó orelhudo , onde há lugar à invenção e construção de novas realidades.
-Tá quase!!
-Ahhh
BOM, vai já seguir.Ainda nem aquecemos, só passaram dois meses e quase
3-mas vai de seguida. fizemos umas mariquices para INGLÊS
VER.Obrigas-me (todos os anos) a repetir-me quando estou no melhor da
festa.
O meu sétimo«OS PARTEM A LOIÇA TODA»
TOMAI as primeiras vítimas(...)
Boa tarde.
Psss! Psss!
BATOTA! BATOTA!!
entidades com responsabilidade na ética e no respeito. Reajam(!) com dureza.
-Assim também eu (que não percebo nada de pedagogia) dava a volta a estas inocentes criaturas- comesainas, rock-And-Roll e caos a montra do descalabro. Um processo disciplinar será o mínimo que este traste merece.
Que falta de respeito, olha é a imagem do mundo. Tudo de patas próar.
... e atenção , o mais grave é que os outros professores estão em desvantagem. Com esta descarada exploração da imaturidade destes jovens.
Aproxima-se do trabalho infantil por uma mísera recompensa.
--------
DIÁLOGOS SEQUENCIAIS
TEMPO e MATÉRIA
MOVIMENTO-DETALHE-NARRATIVA FORMAL-REPRESENTAÇÃO DE FORMAS INORGÂNICAS.
metodologia>
1-
CRIAR UMA COMPOSIÇÃO (NARRATIVA FORMAL), UTILIZANDO UM FERRO DE ENGOMAR ANTIGO, DETERIORADO o professor leva...)
2-Na
parte superior da folha criarem uma fusão entre o ferro partido (linear
sobreposto ao detalhe dos olhos de uma das vossas avós mancha e
gradação tonal) Num formato maior e ainda na parte superior representam o
mesmo ferro intacto (mancha e gradação tonal ).>>«tudo a
grafite».
3-Na parte inferior da folha criam uma dinâmica de
movimento em sobreposição (REPETIÇÃO) /(pelo menos 3 repetições da mão
no ferro moderno), terminando na representação objectiva (mancha ) da
mão da vossa mãe com o objecto que usualmente utiliza em casa. (LÁPIS
SÉPIA)
ADRIANA
-Fechado
-Meio aberto
-Muito aberto
2> O movimento das 3 posições acontece da esquerda para a direita e em ARCO.
3> As formas (livro em movimento) sobrepõem-se entre si ligeiramente.
4> Na terceira posição, o livro vai deixando cair os elementos (imagens) que estão na página ou páginas onde está aberto.
Estas (imagens)tornam-se autónomas , criando novos contextos.
A DESCONSTRUÇÃO acontece nesta operação de "LIBERTAÇÃO"-Formas livres criam outras realidades. A DESCONSTRUÇÃO deu origem a uma nova CONSTRUÇÃO.
... agora desenrrasquem-se, estão perante o primeiro trabalho (K)Riativo desta nossa viagem nos mundos da ARTE. (E DESENRRASCARAM-SE!!
>>DETALHES(!) E ESTRUTURAS MODULARES COM UM CHEIRO DE "NÃO-FIGURAÇÃO".
ESP>AÇO+ VOLUME + PANEJAMENTOS
(...na escolacom M ÂNGELO)
OUTROS DETALHES
GESTOS//dinâmicas E MUITA (k)RIATIVIDADE ALIADA AO GRANDE DESEMPENHO E APLICAÇÃO DA MINHA GENTE.
ESTÃO TODOS E TODAS DE PARABÉNS>>ISTO E TUDO O QUE FIZERAM DESDE QUE AO ACORDAREM PÕEM OS PÉS NO TAPETE É ARTE EM BELEZA, ATÉ NOVAMENTE COLOCAREM A CABEÇA NA ALMOFADA REFLECTINDO COMO «SATISFAZER O ESPADANAL...»
ARTE! TODOS OS VOSSOS GESTOS FORAM...
..EXERCÍCIO PARA RELAXAMENTO>>: quem sois?! 11º E 12º-«QUEM SÃO UNS E OS OUTROS?»
só MAIS UMA please (???!)
...ainda posso ? ainda posso + uma bandalheira para rebentar com a HARMONIA ESCOLAR?
-SÓ desta vez, só desta vez porque é NATAL.
CAOS-BELEZA e um TRIBUTO MERECIDO.
EXCENTRICIDADE ao RUBRO.
XUPEMKÉDOCE!!
No dia 13 de
dezembro, durante o período da manhã, o sangue da vida voltará a correr
intensamente no coração da escola.
EXCENTRICIDADE ao RUBRO.
gostaram?
... mas o que acho é que valorizarem aquele espaço das escadas (que servia para um bom armazém de monos) não chega- se querem realmente que ele tenha utilidade deverão motivar os alunos que com as suas namoradas ou namorados a fazerem sexo tântrico no cantinho do poeta.
Porque nas outras escolas espalhadas pelo País a prática é comum. Sempre que há um canto desocupado , os alunos aproveitam para o SEXO TÂNTRICO.
Que façam no cantinho do poeta, precisamos bué da bué de criancinhas-Eu tomarei em mãos e peitos, de fazer a marcação na área dos partos do Hospital Amato lusitano.
E se necessário transportarei as adolescentes grávidas quando chegar o grito de TARZAN,,, na hora...
>>Agarra-me BRUNAAAA que eu mordo!!
--
FEITICEIROS DE SERVIÇO:
PIO a arte da utilidade sobre 2 pernas-ele passa sempre quando precisamos.
-Quereis conhecer o rosto de uma escola FELIZ?
Aquela do outro lado do espelho(...) o rosto dessa escola é ESTE:
(Professores nos intervalos. Quando não está a chover ...)
JOTA ÉFE ( kriativ men)
DOG WOLF (Idiot men) ///XIII / 2022
GOSTARAM??
-
(...)eu mais ou menos. Não tinha metido aquela pia ao pé da parede, se
está a escorrer ouro deveria ter uma canal directamente ligado à caixa
geral de Depósitos mesmo ao lado, assim é um desperdício.Ou então punham
uma bica em granito e um tanque maior para aproveitarem o valioso
metal. Assim acho ké dinhero detado fora. E aquele buraco por rebocar
também na fica nada bem(ACABOU-SE O CIMENTO FOI?!) SANTA PACIÊNCIA.
...WAR 23PROJECT""CAOS e BELEZA-3 meses de muita qualidade e «LUX».
Intervenientes>Todos os alunos os que estão e aqueles que gostariam de estar
Mr.John-DOG WOLF-JÓta F -o outro lado da obra.CD.
Fotos .«-PIO-Carlos Matos-Jorge Ferreira-K -KK -Sousa-Lipa LOVE-Camões-Peleja-Jéssica-Laura-Lourenço-Karol
Eu gostei um bocadinho. Mas esqueceram-se de arranjar uma parte na parede. Aquilo ficou com o tijolo à mostra. Tenho um primo que é mestre de obras que vos pode resolver isso. E ensinar-vos a pintar sem escorrer. Mas não está mal de todo. Pena só homenagearem desconhecidos. Podiam fazer uma coisa como o teto da Capela Cristina, com o Goucha nu a esticar o dedinho.
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