LOBOS

Sou, na verdade, o Lobo da Estepe, como me digo tantas vezes – aquele animal extraviado que não encontra abrigo nem na alegria nem alimento num mundo que lhe é estranho e incompreensível

Herman Hesse

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

PARA CÁ DO NASCENTE.


EXISTE PRIMAVERA



MADALENA, É DO PORTO... CHEGOU AO GRUPO E OCUPOU UM LUGAR DE DESTAQUE. MADALENA É TRANSPARÊNCIA, FOGOSIDADE E  HONESTIDADE.
MADALENA ONTEM, NUM SORRISO RASGADO...(MADALENA, ESTÁS MAIS MAGRA!...PARECES UMA MIÚDA DO SECUNDÁRIO).

-ESTOU APAIXONADA!


...ISSO É BOM MADALENA, DÁ BRILHO À PELE E ESPERANÇA NO OLHAR, QUE TENHAS SORTE, MADALENA E CONTINUES APAIXONADA.

 COM UM COPO DE VINHO DO PORTO (E PORQUE MADALENA É DOS LADOS DESTE ELIXIR , E DIZ AQUELAS PALAVRAS PROIBIDAS , COMO DE FLORES SE TRATASSEM).
 FOI COM BOLACHAS DE GENGIBRE, QUE NOS DESPEDIMOS DO LONGO E DOLOROSO INVERNO...NUM FINAL DE TARDE, EM QUE SURPREENDEMOS MADALENA E A HOMENAGEAMOS PELO SEU ENTUSIASMO BONDADE E UMA CERTA BELEZA CARREGADA DE BRILHANTISMO.
AS BOLACHAS DA TIGER, TINHAM FORMATO, DE CORAÇÃO.


ONTEM 23 DE FEVEREIRO, COMEÇOU DE VERDADE A PRIMAVERA...FORAM MESES DE TREVAS, O INVERNO MAIS MASSACRANTE DOS ÚLTIMOS ANOS.
ESCURO, SECO, SEM SONS. CARREGADO DE DESESPERO E MELANCOLIA. DEIXEI DE CORRER E DE FAZER OS EXERCÍCIOS, O PESCOÇO DOEU MUITOS MESES E ALARMOU-ME.
PENSEI QUE TINHA CHEGADO A RENDIÇÃO DO CORPO À EVIDÊNCIA DOS SESSENTA.
...
SEGUNDA-FEIRA, RECEBI O PRIMEIRO SINAL-UMA JOANINHA POUSOU NO DEDO INDICADOR, ENQUANTO AJOELHADO, RASPAVA AS ERVAS DAS ERVILHEIRAS E DAS ALFACES MACIAS. 
 HÁ MUITO QUE SENTIA, UMA LUZ FAMILIAR A ILUMINAR-ME OS DIAS. O AZUL É MAIS BRILHANTE,  O SOL AQUECE DE FORMA DIFERENTE.
ONTEM TERMINOU O LONGO CAMINHAR NO ESCURO. NÃO FOI UMA, MAS DUAS QUE VOARAM AOS PIOS SOBRE A MINHA CABEÇA. CHEGARAM AS MINHAS AMIGAS ANDORINHAS. ONTEM (TAMBÉM),SEM SABER DE ONDE VIERAM AS FORÇAS, DEI UM BAILE COM A MADALENA, NA PARTE FINAL DO PERCURSO, AOS MEUS COMPANHEIROS DAS CORRIDAS...AVANCEI, AVANÇAMOS E FICARAM A 50 METROS- LUÍS VAZ, ADEL E ANA, REGRESSÁMOS, COMO LEBRES DE COMPANHIA E COM ELES TERMINÁMOS OS SEIS KM DA PRAXE.
DEPOIS A HORA CERTINHA DE EXERCÍCIO DA PLAY-LIST DA BELA PAULINA, FOI UM "VER-SE-TEAVIAS"

ABRIRAM, IGUALMENTE ESTA SEMANA, AS FLORES CHEIROSAS DO VASO GRANDE, OS PÁSSAROS CANTADORES, REGRESSARAM DO SUL-TUDO VIBRA POR AQUI, BASTARAM OITO DIAS, PARA O MEU MUNDO FICAR ILUMINADO, PARA CÁ DO HORIZONTE.

 TENTAREI, NÃO ESQUECER, QUE CADA MOMENTO DEVERÁ SER APROVEITADO AO MÁXIMO, AS SEMANAS ACELERARÃO E TUDO TERMINARÁ EM FINAIS DE MAIO. VIRÃO OS TONS PARDACENTOS E ACASTANHADOS. AMARELOS, VERDES SECOS E CALOR  DE ABRASAR, AS ESCOLAS FECHARÃO E  ENTRAREMOS NUM IMENSO DESERTO, DE ACONTECIMENTOS. AS PESSOAS ENLOUQUECERÃO NUM VAIVÉM INTERRUPTOR  PARA AS PRAIAS DE NORTE A SUL. FICAREMOS TODOS CANSADOS DOS FOGOS NAS FLORESTAS, DOS ESCÂNDALOS DE VERÃO E DAS BELEZAS DAS REVISTAS NAS BANCAS DOS JORNAIS. CHEGARÃO AS ÚLTIMAS DUAS SEMANAS DE AGOSTO.
FINAIS DE TARDE ,,, UM VENTO ESTRANHO, ANUNCIA QUE O SOL ESTÁ A DESCER E , O ESCURO INVERNO, CHEGA. DESTRÓI O MELHOR DE NÓS. A ALEGRIA.
MATARÁ MAIS UNS MILHARES DE IDOSOS. TRANSPORTA CONSIGO, A ÚNICA COISA BOA...AS ESCOLAS ENCHEM-SE NOVAMENTE DE SORRISOS, E OS DIAS SERÃO QUASE IGUAIS. SE  FORMOS TEIMOSOS E NOS REINVENTARMOS DE MIL FORMAS, PARA A ESPERANÇA CONTINUAR VIVA (SOBREVIVEMOS), E O DESEJO DE UMA NOVA PRIMAVERA QUE VIRÁ NOS LIMITES DO DESESPERO.

HOJE, ENQUANTO ESCREVO, PENSO NA MADALENA, QUE TEM MUITO DE PRIMAVERA, LÁ FORA JÁ NÃO EXISTE O SILÊNCIO- A PASSARADA ANUNCIA UM TEMPO DIFERENTE.
O TEMPO DAS PAIXÕES E DA REPRODUÇÃO.
TUDO PORQUE O SOL AQUECE MAIS, OS DIAS FICARÃO MAIORES, A TERRA MÃE PREPARA-SE PARA DAR OS SEUS FRUTOS.
NÃO SERÃO TODAS ESTAS SUBTILEZAS, A FELICIDADE(?!). E A RAZÃO PORQUE MADALENA ESTÁ APAIXONADA, E ME APETECE CORRER NOVAMENTE.

GRATO AO MEU GRUPO DOS SORRISOS, DO DESPEJAR DAS IRAS FRUSTRAÇÕES, MAL-DIZERES, DORES E ESSENCIALMENTE VIDA.


-ACONTECE!
NAS TERÇAS E
 SEXTAS-FEIRAS.

Sem comentários:

Enviar um comentário