LOBOS

Sou, na verdade, o Lobo da Estepe, como me digo tantas vezes – aquele animal extraviado que não encontra abrigo nem na alegria nem alimento num mundo que lhe é estranho e incompreensível

Herman Hesse

quarta-feira, 10 de julho de 2019

oil e GRÉCIA



 



" Há uma razão para a falta de progresso: O facto de que a indústria de combustíveis fósseis está envolvida nas negociações. Esta é a mesma indústria, é claro, que causou a crise climatérica em primeiro lugar - o tipo da Shell, BP, total, exxonmobil, chevron - e ao fazê-lo ficou podre de rica (os lucros combinados dessas empresas em 2018 atingiram Us$ 83 bilhões) ..
É também a mesma indústria que tem vindo a deter o processo da ONU desde o day dot. Desde o Marco acordo sobre o clima da ONU em Paris, em 2015, os mesmos cinco gigantes do petróleo e do gás gastaram um bilião de dólares em lobbys e comunicações contra os objectivos do acordo de Paris - apesar de afirmarem apoiá-lo."

Some Mad, Bad News: Big Oil Is Actively Involved in Climate Talks

 GREENPEACE CANADÁ

  Alterações Climáticas

Trump duvida de alterações climáticas porque diz ter “um instinto natural para a ciência”

 Donald Trump disse ter um "instinto natural para a ciência" que lhe faz colocar em causa a existência das alterações climáticas. Terá herdado esse instinto de um tio que dá aulas no MIT.

 

GRÉCIA-ONTEM E HOJE

 


 

1 comentário:

  1. Aí estão as imagens a demonstrá-lo, se dúvidas houvesse, acerca das tempestades que se têm abatido em diversas paragens do Planeta TERRA. As mais recentes foram as da Grécia. Desgraçadamente os Trump's acham que todas as catástrofes são naturais, a Terra resiste a tudo, blá, blá, blá... porque o que interessa a esses abutres é a maximização do "sagrado" LUCRO.
    Infelizmente os exemplos são demasiado. Os Povos é que pagam, por vezes com a própria vida.

    Luís Fernandes

    ResponderEliminar