LOBOS

Sou, na verdade, o Lobo da Estepe, como me digo tantas vezes – aquele animal extraviado que não encontra abrigo nem na alegria nem alimento num mundo que lhe é estranho e incompreensível

Herman Hesse

terça-feira, 7 de janeiro de 2020

AZUL E VERDE



...TODOS CHORAMOS DE ALGUMA FORMA ...POR TANTA 
BARBARIDADE.
A BESTA HUMANA


2020 EM GRANDE!! PARTIDA...

Pedro Ramos Fonseca

 

 

02 de Março de 1995|28 de Dezembro de 2019
24 anos
"fazer um funeral a um filho é um ato contra a natureza da vida".

"As ideias ainda estão muito baralhadas, talvez para autoproteção", começa por escrever o pai de Pedro, ex-PJ, numa carta publicada pelo CM
"No dia de ontem, depois de uma noite muito mal conseguida, com um grande intervalo pelo meio, que a TV ajuda a preencher, às 08h25 estava junto ao mar a sentir a brisa fresca e reconfortante. Ao observar as ondas que parece lutarem contra o areal, para conseguir dominar a terra e os jovens surfistas que naquele vai e vem andam numa luta constante, questionei-me. Se um daqueles jovens sofre um acidente mortal, como será a dor do pai. Será como a minha?", continua. 
O pai de Pedro conclui a mensagem com um agradecimento a quem o apoiou "neste momento tão doloroso, tanto presencialmente como à distância".
"Tenho a noção de que todos os humanos deste mundo e felizmente ainda somos muitos, estão connosco, porque fazer um funeral a um filho é um ato contra a natureza da vida e muito menos nestas circunstâncias", concluiu. 

... 
 MASTIGUEM MAIS ESTA (!!) ...POVO QUE LAVAS NO RIO .




 JUSTIÇA(???!)
 RESPEITO! 
VESTIDOS COM EUROS.

Chefe de Estado defende que valorização dos magistrados era “premente”, criticando as perplexidades daqueles que criticam o estatuto remuneratório dos juízes que permitiu aos um vencimento superior ao do primeiro-ministro e semelhante ao do Presidente da República. Marcelo Rebelo de Sousa apela ainda à “convergência” dos parceiros do sector.

 “Um Estado de direito forte, precisa de uma Justiça que mereça respeito”, realçou o Presidente da República na sessão solene, onde elencou como outro dos desafios do sector a necessidade de “ir ajustando o sistema da Justiça ao tempo e ao espaço mudança acelerada” que, diz, sugerem “instituições diferentes ou mais flexíveis ou mais aptas a lidar com novas realidades temáticas, ou dotadas de mais meios e, por ventura, mais bem geridos, a começar com mais meios humanos”.

 

Marcelo é desconcertante, capaz do melhor e do pior, de tocar às campainhas das portas para comprometer um amigo, de inventar uma ementa com Vichyssoise para ludibriar um jornalista, de se baixar a oscular o anel de um bispo ou enternecer um sem-abrigo com a afetividade, deliciar jornalistas como comentador de todas as questões e manter quatro anos sucessivos de frenética atividade a promover a recandidatura a Belém.

Mistura a sua invulgar cultura, inteligência e argúcia com o populismo e o narcisismo.

Marcou a abertura do ano judicial com a leveza do constitucionalista que se esquece da hierarquia do Estado e se embrenha na defesa de uma grelha salarial, sobre quem pode e deve beneficiar de altos salários e de quem não pode nem deve ser equiparado.

Defendeu que os magistrados merecem ter um teto salarial superior ao do PM, enquanto os políticos terão de esperar, como se não houvesse hierarquia do Estado e a questão das remunerações fosse assunto seu. Esqueceu o PR que o PM precede os presidentes do TC e STJ, e que o presidente da AR é a segunda figura do Estado?
Por que razão entende justos os aumentos que colocaram os magistrados judiciais numa posição que humilha os titulares dos órgãos de soberania eleitos, bem como os militares e outros altos funcionários, que sempre lhes estiveram equiparados e, em relação aos titulares de órgãos de soberania eleitos, entende que “é indesejável o reajustamento” das remunerações em tempos como os atuais, “largamente incertos e de impossibilidade de elevação de estatuto generalizado de titulares de cargos ditos políticos”?
Quem, como eu, entende que nenhum agente do Estado deve ganhar mais do que o PR e defende que há uma hierarquia cuja subversão cria o caos e a injustiça, não pode deixar de repudiar as palavras injustas e humilhantes para as funções de topo do Estado.
O PR tem funções nobres, mas o Professor Sousa entrou numa deriva demagógica que compromete as funções e, na modesta opinião do eleitor que sou, não merece reincidir no cargo, apesar de saber que, tal como Trump, pode fazer qualquer tropelia que não perde eleitores.
No discurso da abertura solene do Ano Judicial, Marcelo pareceu menos o PR e mais o promotor de Cavaco a líder do PSD na Figueira da Foz ou a arquiteto da sua campanha presidencial na vivenda que lhe era familiar, de Ricardo Salgado, na companhia pouco recomendável do anfitrião, do cúmplice da invasão do Iraque e do ora feliz proprietário da vivenda Gaivota Azul, todos acompanhados das respetivas companheiras mais ou menos legítimas.
Marcelo começou bem o primeiro mandato presidencial, mas teme-se que não lhe permita a matriz genética levar a cabo, com dignidade, 10 anos de PR. (Carlos Esperança-7 Jan.2020)

 

 ...2020~S FOGO!

GRANDE INÍCIO DA NOVA DÉCADA.

IRÃO!!OS AMERICANOS A BRINCAREM COM O FOGO E A DESTRUÍREM A ESPERANÇA EM TODO O MUNDO.

 

A morte de Soleimani está a agravar ainda mais a tensão entre Irão e Estados Unidos. Na terça-feira, a embaixada norte-americana em Bagdad foi atacada na sequência de um bombardeamento aéreo dos Estados Unidos que matou 25 combatentes da milícia iraquiana. O ataque à embaixada durou dois dias e só terminou depois de Trump anunciar o envio de mais 750 soldados para o Médio Oriente.
Depois da morte do general Soleimani, o Conselho Supremo de Segurança Nacional do Irão convocou uma reunião de emergência.

A morte de Soleimani.

Danos colaterais- O SANGUE! A PRIMEIRA COISA NA ESCOLHA DOS DONOS DO MUNDO.

 

 O presidente do Irã, Hassan Rouhani, foi ao Twitter neste sábado (11/01/2020) e admitiu que mísseis do país derrubaram, devido a um “erro humano”, o voo 752 da Ukraine International Airlines, que decolou às 6h12 da quarta-feira (08/01/2020) e caiu às 6h14, matando todas as 176 pessoas a bordo.

 Na postagem, Rouhani classificou a tragédia como decorrente de um “erro imperdoável”. “Investigação interna das Forças Armadas concluiu que, lamentavelmente, mísseis disparados devidos a um erro humano causaram a horrorosa tragédia da queda do avião ucraniano e a morte de 176 pessoas inocentes”, registrou Rouhani na declaração.

...

  O INFERNO TAMBÉM PARA OS ANIMAIS.

Meio bilhão de animais foram mortos nos incêndios na Austrália

 


 

 

https://veja.abril.com.br/mundo/meio-bilhao-de-animais-foram-mortos-nos-incendios-na-australia/ 

Cerca de 30% da população de coalas foi dizimada pelas chamas desde setembro e, ao todo, 17 pessoas perderam suas vidas.

 

Ecologistas da Universidade de Sydney, na Austrália, estimam que cerca de 480 milhões de animais – incluindo mamíferos, pássaros e répteis – morreram em decorrência dos incêndios florestais que assolam o país desde setembro. Milhares de pessoas foram obrigadas a deixar suas casas e, até o momento, 17 mortes humanas foram confirmadas. Cerca de 4 milhões de hectares foram destruídos pelas chamas.
Os coalas foram uma das espécies mais atingidas pelas chamas. A ministra do Meio Ambiente, Sussan Ley, disse em uma entrevista para a rádio ABCque 8.000 foram mortos, o que abrange 30% da população desses animais em Nova Gales do Sul, o Estado australiano que mais sofre com os incêndios.

 

 

AZUL E VERDE É COMO RANHO EM PAREDE.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário