LOBOS

Sou, na verdade, o Lobo da Estepe, como me digo tantas vezes – aquele animal extraviado que não encontra abrigo nem na alegria nem alimento num mundo que lhe é estranho e incompreensível

Herman Hesse

terça-feira, 17 de novembro de 2020

BARCO DOIDO

 

 


..HOJE ACORDEI A PENSAR EM ALICE. ATÉ O SOM DA CANETA ME SOA A TEMPESTADE.

E O QUE DIZER DO TECLADO.

ALICE É O MEU AMOR.

 

 

BOA IDEIA MANTER ESTA MALTA DA CULTURA COM AÇAIMO.




  LÁ FORA OS DIAS DA PESTE, CONTINUAM. PREPARO-ME PARA TOMAR MAIS UM BANHO DESSA FEBRE INVISÍVEL, INSENSÍVEL AO TACTO E SURDA DE TODO. ASSIM FORAM TODAS AS PESTES EM TODOS OS TEMPOS.

OS HOMENS NUNCA QUISERAM APRENDER COM A HISTÓRIA ESCRITA E REVISITADA DO PASSADO.

É ESTRONDOSO O BARULHO NO GRANDE ÉCRAN -DEITO-ME COM AS GALINHAS PARA NÃO OUVIR A GRITARIA. DERAM-LHE O NOME POMPOSO DE ENTRETIMENTO. OUTRA PESTE PARALELA DIGO EU.

 ...esta febre silenciosa e sem fim, tem o seu (Q) de positivo. Situa-nos no lugar do qual não deveríamos ter saída-PONDERAÇÃO e RESPEITO AOS ENSINAMENTOS ANCESTRAIS.


TEMPO LIMITE!

FRÁGIL!

FRÁGIL!...HOJE SINTO-ME FRÁ...! 


Desligar todos os electrodomésticos, incluindo a torradeira. Quero manter o silêncio como oxigénio para os pulmões.  Bastam as primeiras páginas dos escaparates para o RUÍDO retornar. ENSURDECEDOR!!


VAI BARDAMERDA (...diria Pinheiro de Azevedo se fosse vivo) Ó PALMA , ATÉ TU BAIXASTE O CACHAÇO PERANTE O PODER. Desilusão,  !!ENCOSTA-TE A MIL(MIM!) POR MAIS MIL ANOS QUE,  IRÁS CAIR COM TODA A CERTEZA.

Já não há revolucionários como outrora. Precisamos também do silêncio das imagens. 

ELAS VÊM AO NOSSO ENCONTRO E SÃO DEMOLIDORAS, MAS ISTO AINDA AGORA COMEÇOU...


QUEREIS VER (??)

-Viola as quatro filhas e diz que é "tradição cultural".

- Surto em bar de strip afeta 102 pessoas nos Açores.

- Universitários protestam junto ao Parlamento contra falta de respostas do OE2021.

- Homicida do pai e irmã caçado após fazer 70 quilómetros para comprar droga.

 -Diretora do SEF admite tortura na morte de ucraniano no aeroporto.

-Caixões queimados e violência nos aliados.

-Sindicato dos professores marca greve de uma semana nas escolas. 

-Trabalhadores dos CTT ameaçam greve se não houver aumento de salários.

-Soflusa pára hoje para plenário.

- O nosso congresso em Loures vai ser um exemplo.PCP! PCP! PC...


...

COMO eu AMO ALICE...no meio da ESCURIDÃO, negro de pesadelo. 

Rosto delicado, reflecte odor de JASMIM.

O PRIMITIVO  GENIAL

No centro do VULCÃO ACTIVO, surgem novas esperanças. VHILS, esculpiu uma obra monumental nas pedras batidas por milhões de anos de "vai -vem" das ondas na nossa existência. 




BÓRA MARINA, manda-nos desligar as TVs e pede silêncio.

De todas as minhas pesquisas, estas são as que nos dão esperança, que alguma coisa de diferente acontece neste reino de "SUAS MAJESTADES" 

Alice, outras pestes virão. Os homens serão os mesmos, irão reagir da mesma forma. Os Palmas serão condecorados, os esquerdistas irão às missas a Fátima para ficarem bem na fotografia. Os presidentes como este estarão sempre "à Coca" de novidades para baixarem o gargalo "-OH  Palmas!" e perpetuarem o poder.

Lá fora o mundo é outro, os anónimos procuram saída como ratazanas encurraladas num barco à deriva. Tem calma ó STANISIC, não são só os restaurantes mas os PEDINTES-OS TAXISTAS-OS VENDEDORES AMBULANTES-OS GAJOS DOS CARROCEIS-MAIS OS DAS AGÊNCIAS DE VIAGENS- AS PUTAS-OS CHULOS- OS TIPOS DESPEDIDOS DA TAP-OS OPERÁRIOS DAS FÁBRICAS DE CALÇADO E MEIAS DE NYLON QUE NINGUÉM QUER COMPRAR. E UMA FILA INTERMINÁVEL...

 



 

QUANDO A PESTE CHEGA, SOMOS  TODOS RATAZANAS. Num barco à deriva.


-Não se importa que eu vá ao terraço?

-Não, senhor. Quer vê-lo lá de cima, hem? À sua vontade. Mas são sempre os mesmos,-Rieux dirigiu-se para a escada. Diga-me, doutor é verdade que vão construir um monumento às vítimas da peste?

-O jornal assim o diz. Um a estela ou uma lápida.

-Tinha a certeza. E há-de haver discursos.-O velho ria com um riso sufocado.-Estou a ouvi-los daqui: «OS NOSSOS MORTOS...» e depois vão encher a pança.

ALBERT CAMUS-"A PESTE"

 

..HOJE ACORDEI A PENSAR EM ALICE. ATÉ O SOM DA CANETA ME SOA A TEMPESTADE.

E O QUE DIZER DO TECLADO.

ALICE É O MEU AMOR-KRIATIVO.


 -Nas portas dos  Patinhas. Onde a rua se enchia de lama nas grandes invernias.

 

 SAUDADE DESTA MINHA GENTE...E DO SILÊNCIO INSTITUCIONAL. O DA MINHA RUA no SÉCULO PASSADO (anos 60).




1 comentário:

  1. LUIS FERNANDES DISSE>Estamos no meio da "peste". Fui-me adaptando a viver a peste, a máscara passou a ser um acessório que uso sempre que saio de casa ou do atelier. "fugir" das pessoas, não usufruir do abraço amigo, dos abraços e beijos da filha e dos netos. Não me encontrar com os amigos. Eu que sou tão dependente de afectos e da alegria de estar com os amigos!

    Tenho pensado muito sobre o presente e do que penso virá a ser o futuro. Estou convicto de que após esta pandemia, tudo será diferente. Estamos na passagem de uma para outra era. Quando a "peste" passar, estaremos numa nova era. Não será para mim, mas irá ser totalmente diferente. A pouco e pouco, obviamente, mas totalmente diferente. Chamam-lhe a quarta revolução industrial, eu chamo-lhe uma nova era. O limite será o natural do homem, o crescimento será o natural... será uma maneira de viver consentânea com a Natureza. Não sei se as pessoas serão mais ou menos felizes, mas creio que o que contará será mais o Homem e a Natureza. A Máquina?! pois... essa é para mim a incógnita. Será que a Máquina vai ultrapassar o Homem?... Eu já cá não estarei!

    Os dias têm estado de sol, brilhantes, sem nuvens. Vou trabalhando para o "monte"... mas não sou capaz de viver sem criar coisas. Que ninguém verá!

    ResponderEliminar