LOBOS

Sou, na verdade, o Lobo da Estepe, como me digo tantas vezes – aquele animal extraviado que não encontra abrigo nem na alegria nem alimento num mundo que lhe é estranho e incompreensível

Herman Hesse

terça-feira, 3 de agosto de 2021

AGIR(L!!!!)MENTE

 

 

 

ENTRE(!!!) as viagens do imaginário- actualização-pesquisas na invenção. PROGRAMAÇÃO-espera,passagem para o infinito. E quem sabe, para o PARAÍSO.

Caminhos para e do REAL, a CENOURA é sagrada-PLA TERO espera todas as manhãs bem cedinho, Os felinos siameses continuam selvagens, assim continuarão sempre. O ORELHUDO, tem casa com cara lavada. O ABRAÇO reconhecido, entendem de onde vem o AMOR. Pensamento sofrido, inquieto,,, esse sempre presente. Sempre presente... nos dias para tudo-DIA dos  AMIGOS. DIA dos AVÓS...dia de HOJE, dia de AMANHÃ e de TODOS OS DIAS.

 

Platero e eu

         Platero é pequeno, peludo, suave, tão macio, que dir-se-ia todo de algodão, que não tem ossos. Só os seus olhos são duros como dois escaravelhos de cristal negro.

Deixo-o solto, e vai para o prado,  e  acaricia levemente com o focinho, mal  roçando, as florinhas róseas, azuis - celestes e amarelas... Chamo-o docemente: “Platero”, e ele  vem 5 até mim com um trote curto e alegre que parece rir .

Come o que lhe dou. Gosta das tangerinas, das uvas moscatéis, dos figos roxos, com a sua cristalina gotita de mel...(PLATERO E EU-JR JIMENEZ)

  GOSTA dos RESTOS da COZINHA, e principalmente de cenouras.

 

OS ESTATUTOS DO HOMEM

THIAGO DE MELLO

Artigo I

Fica decretado que agora vale a verdade.

Agora vale a vida, e de mãos dadas, marcharemos todos pela vida verdadeira.

Artigo II

Fica decretado que todos os dias da semana, inclusive as terças-feiras.

mais cinzentas, têm direito a converter-se em manhãs de domingo.

Artigo III

Fica decretado que, a partir deste instante, haverá girassóis em todas as janelas, que os girassóis terão direito a abrir-se dentro da sombra; e que as janelas devem permanecer, o dia inteiro, abertas para o verde onde cresce a esperança.

...Esta foi mais uma pérola diamantada partilhada por JF. Os dias nem de perto nem de longe são motivo de cansaço. É preciso ocupar a mente , alindar o texto. Rogar pragas, carpir desalinhamento, quanto baste. é necessário a recusa , o incómodo e o conformismo. É necessário acreditar e não acreditar. 

É preciso ter sorte e ser contraditório. É necessário REALISMO, alguma maldição e desintegração quanto baste. 


 «...a saúde mental no desporto, depois de Simone Biles ter desistido de lutar por uma medalha e ter confessado estar a passar por um momento complicado: “É uma merda quando se luta contra a própria cabeça”, confessou a norte-americana

 

  Se esta pigmeu a (pequenina), ficou arrasada pelo cérebro quando nós exigíamos mais 10 medalhas ou 20/30   OU QUARENTA.  SE ESTA PEQUENOTA DESISTIU, porque não o podemos fazer nós (?). 

NÃOOOOOOOOOOOOO!

OS/AS BIDÁS PITÁAA+AS de agora... (A fornada século. E A RENTRÉE PARA AS GUERRAS  COM O FUTEBOLT.EBOL.SÉC. XXI,3ª década)

  o Verão é sempre pintado destas coisas. Vendem-nos o produto, os carros de Ronaldo, as nádegas e as mamas da Gio. As bocas da Dolores, as férias da Ferreira, os engates das irmãs Patrocínios. A ostentação das ESTRELAS. tudo para nos arrasarem e nos colocarem no sitio para que viemos>> « ...aquele cantinho ali, deixa-te estar!»COME e CALA, CONSÓMEEEE e CONSóME-TE!!

assim é assim será sempre. A planificação , a obra está perfeita - do outro lado nem um suspiro, nem uma palavra. Um obrigado, uma partilha, um desejo de mudança. Esquecem-se que permaneço nesta inquietação de renascimento...se não for pela esquerda , irei em frente.

it

         is

       very good

Foi mesmo muito bom!!

Ontem também era dia do zeca!

Zeca, o cujo que não se pode (como um livro) encaixar numa prateleira a apanhar pó.

 Foi muito mais que o talentoso criador de canções  intemporais que também cantava.  Professor de várias maneiras, e ficou marcado por esta viagem ao mundo das emoções reais. 

 Nada deste mundo (presente)se encaixa nos ideais dos revolucionários de Abril, os que ainda não bateram as botas ou em preparação  da ultima viagem  (...) ou estão milionários e a viverem à grande.  Ou tristes e esquecidos.

Ou loucos e bêbedos para se alhearem da nova realidade. Não há escolha.  Portugal hoje do melhor ou do pior-como se fosse eficaz rotular qualquer objecto, situação ou motivo de existir com as palavras> >>MELHOR e PIOR. 

É tudo MUITOOOOO e acontece demasiado rápidooooooooooo. 


Fonte BLITZ

«
Recorde-se que Agir foi o diretor artístico de um espetáculo de homenagem a José Afonso, exibido por ocasião dos 92 anos do músico. Filmado no Capitólio, em Lisboa, o concerto de homenagem recebeu o título de "O Cantinho do Zeca". Carolina Deslandes, Lura, Marisa Liz, Tatanka, Joana Alegre, Cláudia Pascoal, Irma e Sara Correia foram as vozes convidadas.»

  Ontem não me fui deitar com as galinhas, tinha-me ficado algo armazenado > AGIR e CANTINHO do ZECA. Frases que me transportavam para o Avô Cantigas, ou a musica dos Trabalhadores do Comércio. Enfim!! Senti-me a ler um livro no jardim do Príncipe Real ou a comprar amendoins  no quiosque da esquina , Comendo-os com casca e tudo.

 Fiquei curioso e a morder um mini Magnun do Lidl, tornei-me viciado em mini magnuns.

Sabendo QQQQQQQ!

Agir não brinca e os convidados  /não sabia quais) não poderiam ser BIMBOS, MARLENES TONYS, Toys , Zé DO PINCEL, MALHÃO do MALHOA.

Ou o carapau  e a cabrita do Barreiros.

 

 Cheirava-me a algo perto do DIABO na CRUZ. Mas pegar em ZECA com a gaiatagem a usufruir ou sairia disparate ou coisa de outro mundo. 

Foi a segunda(!!)

Joana Alegre- Como amo esta mulher!! Como cantora  de cantigas reais  e como BELEZA ESPIRITUAL e FÍSICA.

Marisa LIZ, só qualidade.

Cláudia Pascoal , a PRIMAVERA, o talento  e a FELICIDADE, juntas.

 Deslandes, Não gosto da peça prontuuus

Tatanca o improviso sempre, genial.

 Agir muita fruta,,, e mais alguns.

(...)No balanço FINAL, poderemos morrer descansados, temos uma geração superior para eternizar os tempos e substituírem o ruído que nos obrigam a consumir  diariamente.

ESTES!!

    O formigueiro de gente a abanar o pacote e a venderem o produto por uma chamada telefónica.

 

 Somando

Somando

e SSSSomando... no meio de tanta DESGRAÇA e de jogos com revólver evocando a ROLETA RUSSA. Este foi o melhor de todos os programas musicais  neste verão.

Até me agradou a chata Deslandes, Desta vez cantou sem gemidos.

 Tatanca está noutra onda,,, não dá para reinterpretações porque é um CRIATIVO SOBERBO e AGIR não rima com Grândola Vila Morena. 

Nem o Piano, Nem os SILÊNCIOS e GEMIDOS.

É uma canção impossível de SER REINVENTADA (reinterpretada). Assume-se como um hino, não dá para espremer mais.

UM  hino  ao (in)conformismo)!

- E sem os passos cadenciados,,,dos Alentejanos, nada a fazer...

«Agir partilhou, nas redes sociais, a versão que fez para 'Grândola Vila Morena', de José Afonso. "Gostei tanto desta versão que decidi partilhá-la convosco aqui", escreveu o músico.AGIR por conta própria»

...por este motivo é que o MUNDO não cai-há opiniões para tudo.

 


 "CANTINHO do AGIR"

Zeca esteve feliz e TEMOS FUTURO, mas sss... é tão fácil cantar bem... sem ruído.

-Quanto se tem uma boa letra e razoável talento. 

AGIR não MENTIU!!!!Por momentos esqueci que  estamos a viver uma tragédia sem fim à vista.
DIVINAL espaço  de CULTURAl!!!

 


 

...lá fora continuam a destruir o que resta do PLANETA. O INVERNO é NEGRO e ENORME. O VERÃO É LONGO BRILHANTE e  DEMOLIDOR para as CONSCIÊNCIAs.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário