LOBOS

Sou, na verdade, o Lobo da Estepe, como me digo tantas vezes – aquele animal extraviado que não encontra abrigo nem na alegria nem alimento num mundo que lhe é estranho e incompreensível

Herman Hesse

quinta-feira, 22 de julho de 2021

O Cigano que deu um sopapo a um Alentejano

 

O CU de JUDAS

Assim perdeu a Alemanha a GUERRA

literalmente de "cupróar ", falo sozinho e rio a valer.

 



 

o sopapo que o Alentejano encaixou do cigano-o heróico Alentejano, lento, passivo e observador.

2  personagens genuínas, dignos representantes dos seus clãs. 

De cupróar, (e já digo porquê), a falar comigo« ...sim senhor , grande Alentejano, se a cabeça assentasse  num rolamento, ainda hoje estaria a andar à roda.  E um heróico "Senhor" de Etnia cigana ( é assim que se devem apelidar, para não ofendermos os ditos cujos) nem o BE. Quando vi o homem a despir a camisola e enfrentar a multidão, vieram-me à memória os grandes massacres  nas planícies Americanas, quando da marcha para OESTE em caravanas dos primeiros colonos. Estes faziam circulo com as suas carroças para se defenderem dos destemidos guerreiros (...que davam o peito às balas) e posteriormente o galope da cavalaria (casacos azuis), chacinaram milhares de  jovens  das tribos das planícies. 

Os feiticeiros, depois de  conversarem com os espíritos e de umas fumaças, acreditando e fazendo acreditar que as balas dos brancos não entrariam nos corpos com pinturas de guerra dos que se preparavam para o confronto. E assim se foram as 500 nações à lei da bala.

Enfrentavam destemidamente as balas das célebres Winchester.

E ainda um gajo com os copos numa garraiada de aldeia,provocando a vaca, e levando uma sova que não esqueceria tão depressa. 

 Retenho ainda a imagem do HERÓI e senhor, despindo a camisola :-VENHAM CÁ TODOS(!!) e PUMBA , DERRUBOU com um sopapo em KO, o meu patrício.  Este "GAJO" não teve a noção de onde veio aquele choque frontal. Ainda hoje está a ver estrelas. Eu de cu próar, oiço o cantarolar dos gaiatos de joelhos feridos do areão do Rossio, e das arranhadelas dos silvados.

-ASSIM ÉCÁLEMANHA PERDEU a GUERAA!

-ASSIM ÉCÁLEMANHA perdeu a GUERRA!

DECUPRÓAR, falava o povo( após os quarenta do século passado,  Hitler ajoelhou-se de cupróar e os Americanos foram-lhe ao traseiro). 

Penso que esta gente,  continham de certa forma a génese dos futuros cartoonistas. 

 


 

Eram perto das seis da manhã, o  REI preparava-se para aparecer na colina em frente, fresco, os meus amigos e companheiros sempre presentes. De joelhos entre duas linhas de tomateiros, mondava as ervas daninhas. Muitos pensamentos, cruzados, a organização do dia antes de almoço, pois a tarde e o final desta é igual a todos os VERÕES das últimas 3 décadas -VIDA de PORCO, digo eu. De cu próar , pensei em muitas mais coisas. Em como ainda não há mais desgraças (!!) tanta gente a dar o peito às balas, estupidamente. Lá fora só conheço destemidos contra a pandemia.

Cá dentro dois anos de manifestações em defesa de direitos, dignidade e melhores salários, o povo continua inquieto e absorvido pelos assuntos do costume.Ignorando o essencial> A SOBREVIVÊNCIA na respiração.

Nem um pio sobre os fogos que assolam a Sibéria, os Estados Unidos ou a infeliz Amazónia. Nem um grito em defesa de existir futuro. Às jovens que exigiram oxigénio, ordenaram que se despissem na totalidade numa esquadra qualquer dos Olivais.Se foi verdade, uma cópia barata da policia Americana.

Para lá da colina e dos meus tomateiros,  existe um MUNDO de contradições.Dois e muitos mais realidades difusas. Aceito esta minha GUERRA, jurei que este ano ganharia às ervas daninhas. S telefonou-me a convidar-me para o lançamento da Revista Umbigo. 

( Recusei amavelmente dizendo que permaneço  um João Baptista  no deserto da minha existência,  abrigado da pandemia). Ao final da tarde (k) enviou-me uma mensagem (Amigo, tou na AR, tás a ser muito elogiado...a bem dizer a apresentação é sobre ti.). Respondi de imediato com alguma dose de surpresa (-hhhha! heeeee, e eu aqui a cavar!). Verdade, era fim de tarde e eu na minha guerra contra as ervas daninhas dos tomateiros.

AR, foi minha aluna, não tive oportunidade de lhe ensinar nada. Simplesmente iluminei-lhe a sabedoria e o dom natural de SER uma verdadeira ARTISTA, com objectivos bem traçados e talento para levar até aos limites este seu desígnio. Esta jovem tem algo de especial. Nos últimos anos, retribuiu, deixando-me sempre actualizado com o seu percurso. Não me deve nada, nadinha de nada. O seu colossal trabalho as centenas de horas que trabalhou para  a minha disciplina, deixaram as contas acertadas.

  JP, era dos mais bonitos da turma. Uma beleza que ia muito além da apresentação.

«QUE SURPRESA! engraçado que me lembro com frequência de si. Quando me perguntam qual foi o professor que me marcou mais nunca hesito "PROF ÍNDIO" hehe.»

Obrigado pelas palavras, e ficamos realmente contentes que tenha gostado do nosso trabalho. Sempre procurei fazer aquilo que gosto e desde que começamos este trabalho fico entusiasmado todos os dias, adoro trabalhar com madeira.

 



O meu pai contou-me que ia dar aulas até aos 70 anos hehe, pode ser que nos encontremos.

 




Penso de cupróar no Arquitecto elegante e de poucas palavras. Encontrei o pai em quase  todos os Setembros, na reunião de departamento-sempre me mimou com afectos e consideração. Desta vez falou-me do PROJECTO do JP ARQUITECTO e da SUA DAMA ARTISTA. Que decidiram lutar contra as adversidades da vida.


    YAAAAAAP*!! 70 anos>

 


https://www.sosostore.pt/ 

«....Existem patamares em todas as vidas no crescimento dizem-nos que estamos crescidos, (- e já tens barba! já pintas), Estás a ficar careca! estás velho.. (outras)-Épá tu tás sempre na mesma ! Como consegues isso))-?já namoras?. De seguida >>Então quando temos casamento?...mais umas PRIMAVERAS e dois ou 3 Invernos  vêm a História dos filhos.»

ZZZZZZZZZ natal outra vez!!!!!!!!

E já tens netos ( os Natais a chegarem cada vez mais depressa)Depois somam-se as perdas e  logo de seguida >>Quantos anos te faltam para  a reforma?

 Há quem seja mais duro e entre a matar>> Naaaaaaaaaaa te reformas??»
 
   Um dia destes (depois de tantas solicitações "ATENCIOSAS", obriguei-me a contar pelos dedos e encontrei um limite 2028 (!!)
O teu pai olhou-me surpreendido...

John Pá!! esta "MERDA" é divertida como o catano, queria ficar aqui para sempre. Mas descobri no mês passado que já não consigo ganhar os 60 metros a 3 jovens alunos. Fiquei em quarto,em frente da 23A mas não perdi o plutão- no entanto decididamente deixei as arenas desportivas. Doido eu , tenho quase mais 50 anos que eles , Mas juro-te que se fosse há dois anos antes da pandemia ganhava o desafio. 

 


..De cupróar terminei aquela fila, o Tery várias vezes fez buracos a meu lado, numa de me ajudar, esperando atenção,, ficava lá com o focinho e fixava-me bem- olhos com olhos, Gala e Bus deitados esperavam o meu sinal. Sete e vinte, ainda me envolve a fresquidão deixada pela madrugada. Já de pé observo saciado o "JARDIM" e o meu trabalho. O pensamento esse, pula para a realidade presente.

 

As palavras dramáticas da mulher Alemã>>(:)

-Sempre pensámos que estas coisas só aconteciam nos países pobres do SUL. Vi uma senhora ali do outro lado da Rua com duas crianças, pedia-me ajuda. Não a consegui ajudar. elas desaparecerem as três levadas pela água. Jamais esquecerei esta imagem e as palavras...





 

- Por favor ajude.-nos!!

...já a caminho da parte de cima, um balde meio de tomates e beterrabas. Debaixo  do braço direito alfaces espigadas para as galinhas do vizinho , na mão esquerda um outro balde grande com a erva  dos tomateiros para o Platero-burro do meu vizinho. Os 4 siameses olham-me desconfiados e afastam-se. Os meus companheiros e irmãos , numa corrida desenfreada disparam para o muro, sabiam o destino dos meus passos,,, os seguintes.

  É quinta-feira, não consigo parar o TEMPO-TEMPO de PANDEMIA. Nada mudou na maldade dos humanos (... das multidões), não há vírus dos morcegos- existe a mão dos DEUSES, da MÃE> Tudo o que deres à mãe TERRA (BOM ou MAU) terás a recompensa a TRIPLICAR. Nem os MORTOS estarão em paz nos seus reduzidos sepulcros. Espero calmamente pelas suas decisões, sempre justas.

  Desconfio, que isto nunca mais vai acabar-plo menos no meu TEMPO.

  Aos 70-MELHOR DIZENDO em 2028, irão com certeza verem-se livres de mim. Até lá serei demolidor e farei sempre melhor que antes.

Incansavelmente 22 será superior ao 21- Como de costume,o Nogueira prepara-se para a (sua)GUERRA, é necessário minar os feitos de quem dá o corpo e a mente ao manifesto. Já deu o sinal, Outubro haverá confusão.


(FOTO-Diário de Notícias)


Ai Weiwei, pensa como eu>SEM ÁRVORES, BOSQUES E FLORESTAS NÃO HAVERÁ VIDA HUMANA (felizmente). A TERRA ESSA RENASCERÁ COMO SEMPRE. E florescerá PARA ALÉM DA TRAGÉDIA .



 

Planifico, renasço e ilumino-me com as descobertas.

-Estás já de FÉRIAS?

 


 

>> FÉRiasss, (??)que raio estás tu a falar ó Virgínia. Nunca trabalhei um dia da minha vida. 

 Irei sim! De férias com outras PRIMAVERAS que nunca são iguais, nem EU!!  


 

AMY W. MORREU há 10 anos.     

Sem comentários:

Enviar um comentário