LOBOS

Sou, na verdade, o Lobo da Estepe, como me digo tantas vezes – aquele animal extraviado que não encontra abrigo nem na alegria nem alimento num mundo que lhe é estranho e incompreensível

Herman Hesse

segunda-feira, 27 de abril de 2020

KASA! GRUTA LUGAR DE REFÚGIO



UMAS VEZES GENIAL OUTRAS RIDÍCULO
 
(O ESTADO DAS NAÇÕES)


É A MINHA E A CONDIÇÃO HUMANA. 
DESTA VEZ ESTAMOS A VIVER ARRISCANDO  A VIDA.
DIARIAMENTE AS VITIMAS SÃO TRATADAS COMO NÚMEROS E PERCENTAGENS. 



UMA DOENÇA (LUTA) INGLÓRIA!

UMA MORTE INGLÓRIA! 

NÚMEROS!~PERCENTAGENS!
SORRISOS!
CANÇÕES!
RUÍDO!
COMEMORAÇÕES!
PEDIDOS DE DINHEIRO!
ROUBOS!
FOME!
 SILÊNCIO!
SOLIDÃO E DOR DAS MAIORIAS.
O POVO ANÓNIMO...ESPERA DESESPERADO-QUANDO(?)

JÁ EXISTIRÁ A FOME?


...QUEM NÃO SE AFASTA E AFASTA O PENSAMENTO IRÁ MORRER NÃO DA DOENÇA MAS DA LOUCURA. UM PESO QUE VAI AUMENTANDO TODOS OS DIAS. MAIS DO QUE NUNCA OS VAMPIROS  DA TELEVISÃO MASSACRAM-NOS com os seus gráficos, os comentadores políticos que hoje se transformaram em pedagogos de COVID19. MAIOR QUE A DOENÇA É A MASSIFICAÇÃO DAS NOTÍCIAS , O PESO DE TANTA IGNORÂNCIA, FOGO CRUZADO DA DESINFORMAÇÃO .
PARALELAMENTE OS POLÍTICOS NÃO FAZEM A COISA POR UNS TROCOS-EXIGEM, CONFUNDEM-NOS OBRIGAM-NOS À ACEITAÇÃO.

O PREÇO DA DESGRAÇA SITUA-SE NOS PRATOS DA BALANÇA DA ECONOMIA.
NUNCA FOI TÃO CLARO QUE A ORGANIZAÇÃO SOCIAL NUMA SOCIEDADE CAPITALISTA ESTÁ SEMPRE PRESA POR UM FIO. AS DIFERENÇAS SOCAIS SÃO ABISMAIS. AS BASES QUE SÃO CONSTITUÍDAS PELA GRANDE MULTIDÃO ASSISTEM À VERDADEIRO REALIDADE DO SEU DESTINO.  
A ESCASSEZ DE RECURSOS PARA COMBATEREM A DESGRAÇA ANUNCIADA E JÁ SENTIDA.


-SE ISTO CONTINUAR?!
-QUANTO TEMPO É QUE VAI DURAR?
-E SE REABRIR TUDO? DEVAGAR AOS "POUCOXINHOS"...
-E SE EXISTIR UMA SEGUNDA VAGA, QUANDO AINDA NÃO TERMINOU A PRIMEIRA?
E se o sistema de saúde rebentar. 



CASA!

...AS EMOÇÕES.








AQUELE INSTANTE EM QUE ET APONTA PARA O VAZIO E ARTICULA A PALAVRA:

HOME!

ELLIOT PEDIA-LHE QUE FICASSE,

DE OLHAR TRISTE, CARREGADO DE SAUDADE  APONTA O DEDO  E DIZ MAIS QUE UMA VEZ

HOME!


...É ESTA SENSAÇÃO ENGANOSA DE SEGURANÇA QUE A CASA NOS TRANSMITE. MAS É A ÚNICA, SE NÃO LIGARMOS O TELEVISOR.

A EXIGÊNCIA!
LIBERDADE E VOLTAR À VIDA

(DESCONFINAMENTO!)

A PALAVRA MÁGICA.

A REALIDADE DOS ROSTOS DE QUEM ESTÁ NA LINHA DA FRENTE E ACONSELHA:
-FIQUEM EM CASA! 


LIMITES HUMANOS







Esta foto não tem a mesma" estética ". Mas, falando a sério, com a estética ... Este é o rosto de uma enfermeira da COVID ICU. 

Sangue, suor e lágrimas
- literalmente. É isso que os profissionais de saúde estão fazendo para salvar esses pacientes. E muitos  recuperam!  não podemos salvá-los todos. ⁣⁣ • ⁣⁣ 
Você pode ver a exaustão  no meu rosto. Trabalho em turnos nocturnos de 12 horas (não sou um shifter noturno normalmente). Sou enfermeira de Peds agora trabalhando em uma unidade adulta, uma UTI COVID. Esses são momentos que nunca esquecerei, mas, por favor, não me chame de "heroína". Aprecio os sentimentos, mas estou apenas fazendo meu trabalho. ⁣ • ⁣ Eles estão dizendo que o SURGE em Indiana deve começar no final desta semana.Recorde pelos seus profissionais de saúde, pelos pacientes que ficarão gravemente doentes e pelas famílias daqueles pacientes, pois não são permitidos visitantes.



 Fique em casa! Você não está "preso" em casa, você é SEGURO em casa! "







 "Porque depois de quatro anos sendo enfermeira de emergência, de repente, sinto que não sei nada. Porque meu rosto dói depois de usar um N95 por 13 horas **, que é o mesmo N95 que eu usava ontem por 12,5 horas, e o mesmo de toda a semana passada. Não sei quantas vezes ouvi a declaração "mas foi para isso que você se inscreveu". Sim, não. Eu me inscrevi para cuidar de pacientes doentes, sim. Não me inscrevi para ser desprotegido pelas suas  doenças (embora meu hospital esteja a fazer o melhor para nos proteger) .
Eu não segui este caminho para ser violentada por pacientes zangados porque nosso governo não estava preparado. Arriscar a saúde e a segurança da minha família e da minha família porque as pessoas queriam sair de férias depois que disseram NÃO. Uma enfermeira de emergência em Nova York morreu hoje de COVID-19. Ela estava na casa dos 40 e tinha asma muito leve. Este não é história, esse é o risco real.
Eu tenho que entrar no quarto de todos os pacientes e no fundo da minha mente, eu acho que este poderá ser o doente que me deixa infectada ... que me mata”. “Esse pode ser o paciente que me transmite o vírus que levo para casa para os meus filhos e o meu  marido asmático”. Esta é a minha nova realidade.

 

Mas isso é apenas o começo. Nós nem arranhamos a superfície do impacto do que esta doença vai causar em nós.







 "Usando uma máscara por 12 horas seguidas. Reutilizando uma máscara por pelo menos 3 dias, ou até que esteja visivelmente suja. Colocando-a em um saco de papel após um turno até o dia seguinte. 


Esse vírus é real e as pessoas estão doentes, lutando por suas vidas. Jovens sem problemas de saúde estão doentes, idosos estão doentes e pessoas estão morrendo.




 É irritante. Por que você é tão descuidado com sua saúde, com a saúde de seus amigos? e suas famílias. Só porque você não tem sintomas não significa que você não os está carregando o vírus. Quero que todos melhorem.



Seja mais inteligente. Fique seguro. "em casa!




Giedrė Vaičiulaitytė


(NUM QUALQUER HOSPITAL AMERICANO A REBENTAR PELAS COSTURAS)

UMAS VEZES GENIAL muitas  RIDÍCULO...acho que isto vai dar tragédia, leio nestes rostos > cansaço-medo desconhecimento do inimigo invisível e implacável. A FOME, ESSA TB É SILENCIOSA E ABORRECIDA.

Sem comentários:

Enviar um comentário