LOBOS

Sou, na verdade, o Lobo da Estepe, como me digo tantas vezes – aquele animal extraviado que não encontra abrigo nem na alegria nem alimento num mundo que lhe é estranho e incompreensível

Herman Hesse

segunda-feira, 25 de abril de 2016

CRAVOS VER,MELHOS com MEC IRÓNICO mas certeiro



25 DE ABRIL /2016

CRAVO PRETO não vai em CANTIGAS

...

42 anos de $$$ NOVO-RIQUISMO

PARA os MESMOS e os da boleia


REFLEXÃO UM CAMINHO PARA A REALIDADE

IRÓNICA





O Engraxanço e o Culambismo Português

 

 

 

 

Noto com desagrado que se tem desenvolvido muito em Portugal uma modalidade desportiva que julgara ter caído em desuso depois da revolução de Abril. Situa-se na área da ginástica corporal e envolve complexos exercícios contorcionistas em que cada jogador procura, por todos os meios ao seu alcance, correr e prostrar-se de forma a lamber o cu de um jogador mais poderoso do que ele.
Este cu pode ser o cu de um superior hierárquico, de um ministro, de um agente da polícia ou de um artista. O objectivo do jogo é identificá-los, lambê-los e recolher os respectivos prémios. Os prémios podem ser em dinheiro, em promoção profissional ou em permuta. À medida que vai lambendo os cus, vai ascendendo ou descendendo na hierarquia.
Antes do 25 de Abril esta modalidade era mais rudimentar. Era praticada por amadores, muitos em idade escolar, e conhecida prosaicamente como «engraxanço». Os chefes de repartição engraxavam os chefes de serviço, os alunos engraxavam os professores,os jornalistas engraxavam os ministros, as donas de casa engraxavam os médicos da caixa, etc... Mesmo assim, eram raros os portugueses com feitio para passar graxa. Havia poucos engraxadores. Diga-se porém, em abono da verdade, que os poucos que havia engraxavam imenso.
Nesse tempo, «engraxar» era uma actividade socialmente menosprezada. O menino que engraxasse a professora tinha de enfrentar depois o escárnio da turma. O colunista que tecesse um grande elogio ao Presidente do Conselho era ostracizado pelos colegas.Ninguém gostava de um engraxador.

Hoje tudo isso mudou. O engraxanço evoluiu ao ponto de tornar-se irreconhecível. Foi-se subindo na escala de subserviência, dos sapatos até ao cu. O engraxador foi promovido a lambe-botas e o lambe-botas a lambe-cu. Não é preciso realçar a diferença, em termos de subordinação hierárquica e flexibilidade de movimentos, entre engraxar uns sapatos e lamber um cu. Para fazer face à crescente popularidade do desporto, importaram-se dos Estados Unidos, campeão do mundo na modalidade, as regras e os estatutos da American Federation of Ass-licking and Brown-nosing.Os praticantes portugueses puderam assim esquecer os tempos amadores do engraxanço e aperfeiçoarem-se no desenvolvimento profissional do Culambismo.

(...) Tudo isto teria graça se os culambistas portugueses fossem tão mal tratados e sucedidos como os engraxadores de outrora. O pior é que a nossa sociedade não só aceita o culambismo como forma prática de subir na vida, como começa a exigi-lo como habilitação profissional. O culambismo compensa. Sobreviver sem um mínimo de conhecimentos de culambismo é hoje tão difícil como vencer na vida sem saber falar inglês.

Miguel Esteves Cardoso, in 'Último Volume'







 Cão Raivoso
Sérgio Godinho


Mais vale ser um cão raivoso
do que um carneiro
a dizer que sim ao pastor
o dia inteiro
e a dar-lhe de lã e da carne e da vida
e do traseiro
mais vale ser diferente do carneiro
um cão raivoso que sabe onde ferra
olhos atentos e patas na terra.

Viva o cão raivoso
tem o pelo eriçado
seu dente é guloso
e o seu faro ajustado
Cão raivoso, cão raivoso, cuidado.

Mais vale ser um cão raivoso
que um caranguejo
que avança e recua e depois
solta um bocejo
e que quando fala só se houve a garganta
no gargarejo
mais vale não ser como o caranguejo
um cão raivoso que sabe onde ferra
olhos atentos e patas na terra.

Viva o cão raivoso
tem o pelo eriçado
seu dente é guloso
e o seu faro ajustado
Cão raivoso, cão raivoso, cuidado.

Mais vale ser um cão raivoso
que uma sardinha
metida, entalada na lata
educadinha
pronta a ser comida, engolida, digerida
e cagadinha
Mais vale ser diferente da sardinha
um cão raivoso que sabe onde ferra
ferra fascistas e chama-lhe um figo
olhos atentos e patas na terra.

Viva o cão raivoso
tem o pelo eriçado
seu dente é guloso
e o seu faro ajustado
Cão raivoso, cão raivoso, cuidado.

Mais vale ser um cão raivoso
dentes à mostra
estar sempre pronto a morder
e a dar resposta
a toda e qualquer podridão escondida
dentro da crosta
dentro da crosta das belas ideias
gato escondido de rabo de fora
dentro da crosta das belas ideias
gato escondido de rabo de fora.


OS ex DA democracia pluralista





As mais altas figuras de Estado, quando terminam mandato, têm direitos e regalias.
Mário Soares foi apanhado em excesso de velocidade num carro oficial. Terá dito que a multa será paga pelo Estado. O ex-presidente da República tem direito a carro oficial com motorista. Além de uma subvenção mensal vitalícia, os ex-Presidentes da República têm direito a outras regalias de Estado. A subvenção vitalícia é de 80% do salário do Presidente em funções.


Além desta pensão, os ex-Presidente da República têm direito a "uso de automóvel do Estado, para seu serviço pessoal, com condutor e combustível".

Têm, também, direito a um gabinete de trabalho, "sendo apoiados por um assessor e um secretário da sua confiança, nomeados a seu pedido". De acordo com a lei podem ter ajudas de custo nos termos aplicados aos do primeiro-ministro "sempre que tenham de deslocar-se no desempenho de missões oficiais para fora da área da sua residência habitual".


E ainda têm direito a livre trânsito, a passaporte diplomático nas deslocações ao estrangeiro e ao uso e porte de arma de defesa.

Mário Soares parece não ter o mínimo de vergonha na cara por estar a usufruir altíssimos salários, subvenções injustificadas e toda a variedade de benefícios para não fazer nada, a não ser agitar e provocar desunião.



 Os três ex-Presidentes da República de Portugal custam aos cofres públicos, ao bolso dos portugueses, é claro, perto de 1 milhão de euros por ano. 



Mas, apesar da subvenção paga pelo exercício das funções de chefe de Estado ser igual para todos e não se ter alterado desde 2011, altura em que o governo decidiu cortar 5% os vencimentos da administração pública, políticos inclusive, os rendimentos auferidos por Ramalho Eanes, Mário Soares e Jorge Sampaio não podiam ser mais díspares. 



Soares recebe 500 mil euros…Ramalho Eanes, 65 mil… Soares tem a remuneração mais fixe, perto de 500 mil euros anuais e um mundo extra de regalias e outros benefícios escandalosos, isto sem contar com os outros altos valores que recebe através da Fundação Mário Soares, verdadeiramente vergonhosas e de falta de respeito para com os portugueses. 




 António Vitorino, Ferreira do Amaral, Armando Vara, Rui Gomes da Silva, Zita Seabra e Dias Loureiro são alguns dos mais de 300 ex-políticos que recebem subvenção vitalícia.


Vítor Constâncio ganhou mais de 900 euros por dia no BCE em 2015




http://www.esquerda.net/artigo/subvencoes-vitalicias-historia-de-um-privilegio/40840 

O segredo dos privilégios dos políticos já é lei.

http://euacuso.blogs.sapo.pt/179686.html 


BRAVO!!!





PRETO no BRANCO

...e o que DIZER da INSEGURANÇA GERAL, que actualmente todos VIVEMOS. FÍSICA e ESPIRITUAL.
O POVO, não ORDENA nada, vive num falso ENCANTAMENTO, < TOCA o SINO a REBATE, chegou desta vez o MARCELO> , cognome >O CONCILIADOR e ENCANTADOR de SERPENTES,FADO, FUTEBOL, FESTAS e VIOLÊNCIA. O retrato de um PAÍS  "moderno"a "PASSOS" de CARACOL.
AGUENTA!! AGUENTA o POVO...desordenado. 


ALELUIA!!!



-AGORA É KÉ!!!

-O Q???

-NA SÊ??!

- HAM!!!!???


-SERMUS FLIZES!!



...POIS!!!SIM.AGORA é KÉ, desta vez é que vamos todos ser muito FELIZES.

BES
BAVA
SALGADO
SÓCRATES
GRANADEIRO
LIMA
MEXIA
ETC...ETC 
+1000! 


  

           

 

 

A Breve Passagem na Vida

Por vezes sentado sozinho na sala, apenas com o cão por companhia, pensava que, contrariamente ao que ele supunha, não eram precisas palavras para entendermos o essencial: que tudo é uma breve passagem e que não há outra eternidade senão a da solidão partilhada.
Ou no amor, ou na camaradagem das grandes batalhas, ou no silêncio de uma sala entre um leitor e um cão. Talvez estivéssemos a ficar parecidos e até nos imitássemos um ao outro.

Manuel Alegre, 'Cão como Nós'

Para a política o que é da Política, para os POETAS a POESIA.Sr MANUEL. 
São tão SIMPLES, interessantes e desinteressados!...os cães.










Sem comentários:

Enviar um comentário