LOBOS

Sou, na verdade, o Lobo da Estepe, como me digo tantas vezes – aquele animal extraviado que não encontra abrigo nem na alegria nem alimento num mundo que lhe é estranho e incompreensível

Herman Hesse

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

MUNDO REAL-cagadelas de CÃO


A Desumanização da SOCIEDADE
NÓS!!!

...os ANIMAIS

OUTONO e (NU) TÍCIAS.
a particularidade de SER CÃO-PESSOA
e a ESTUPIDEZ do SER -HUMANO (I) RACIONAL.





Como esponjas, caminhamos de sensibilidade alerta, sugamos as contradições e também as FLORES que nos tocam a ALMA.
Vem isto no fervor de um artigo do DN, sobre lambidelas dos ditos cães-PESSOAS.
Como as formigas, e todos os outros, deverão ter um lugar no mundo dos nossos afectos. 
Cão PESSOA que fala com o olhar e por vezes quase se agonia no esforço de falar como nós, dizer exactamente as mesmas palavras, as BOAS sem o rabo entre as pernas. 
E é novamente sobre palavras e a diferença entre elas, as das PESSOAS cães e animais PESSOAS, que me dou ao prazer de escrever pela madrugada , 1 dia depois dos mortos 2/Novembro.
Tenho aulas às 10.20 e vou falar de CUBOS Mágicos, tive um SONHO BOM, o que não é normal e acordei com a história das lambidelas.
Mas o dia não promete coisa BOA...

Consta no artigo do DN de ontem dia de todos os SANTOS-CITO!

Devo deixar o meu cão lamber-me a cara?

 http://www.dn.pt/sociedade/interior/devo-deixar-o-meu-cao-lamber-me-a-cara-5472698.html?utm_source=dn.pt&utm_medium=recomendadas&utm_campaign=afterArticle&_ga=1.262843532.188589424.1476903179




Apesar dos exemplos citados, desenvolver uma infecção devido a uma lambidela de cão é acontecimento raro. Ainda assim, ao Guardian, Bruno Chomel, professor de saúde pública e reprodução na universidade de medicina veterinária da Califórnia, admite que "no geral, não é bom ser lambido no rosto e sobre qualquer tipo de ferida". Mas são as pessoas que têm o sistema imunitário comprometido, os mais velhos e as crianças que devem sobretudo evitar este tipo de exposição. E dá um exemplo: um homem com um tímpano perfurado, e cujo caso foi relatado na revista Lancet, deixou que o cão o lambesse na orelha e foi depois diagnosticado com uma meningite.




Até aqui tudo bem, há quem goste, não goste, tenha nojo e medo dos CÃES-PESSOAS. Só quem não os conhece por perto poderá desrespeitar estas personagens de quatro pernas. 

Acelerando impávido e sereno o HUMANO (racionalmente), quando lhe aparece uma pela frente, em qualquer estrada da vida. Matam-nos como moscas nos caminhos de PORTUGAL , e bastaria um levantar de pé do acelerador para os salvar a todos. Dizem-nos os instrutores de condução, na despedida antes da ida para o "CAMPO de BATALHA".

- Conduz com prudência quando  por perto estiverem animais , crianças ou velhotes. Acrescento uma nova personagem:

             -Senhores/as a teclar nos SMARTSPHONES.








"Cão como NÓS", Manuel Alegre 
 Aqui fica um poema de Manuel Alegre para Kurika

Como nós eras altivo
fiel mas como nós
desobediente.
Gostavas de estar connosco a sós
mas não cativo
e sempre presente-ausente
como nós.
Cão que não querias
ser cão
e não lambias a mão
e não respondias
à voz.
Cão
como nós.

Os filmes das nossas VIDAS...

Livro que Ilustra a BONDADE,  a relação de amor e fidelidade entre o o par (Manuel Alegre e o kurica) , também a necessidade e o respeito que deveríamos de ter todos por estes semelhantes.Outra história a da mensagem que Clint Eastwood nos deixa no filme GRANTORINO.
Antes da sua partida para a outra vida, resolveu o destino do seu companheiro.

 E a inesquecível História REAL de Hachiko


Todos os dias à estação de Shibuya para esperar seu dono voltar do trabalho, da mesma forma como sempre fazia. Procurava a figura de seu dono entre os passageiros, saindo somente quando as dores da fome o obrigavam. E ele fez isso dia após dia, ano após ano, em meio aos apressados passageiros. Estes começaram  então a trazer petiscos e comida para aliviar sua vigília. 








Em 21 de Abril de 1934, uma estátua de bronze de Hachiko, esculpida pelo  escultor Teru Ando, foi erguida em frente ao portão de bilheteira da estação de Shibuya, com um poema gravado em um cartaz intitulado “Linhas para um cão leal”. A cerimónia de inauguração foi uma grande ocasião, com a participação do neto do professor Ueno e uma multidão de pessoas.


Richard GERE no papel do Engenheiro Agrónomo em Hachiko

 Por causa desse zelo, o Akita se tornou Património Nacional do povo japonês, tendo sido proibida sua exportação. Se algum proprietário não tiver condições financeiras de manter seu cão, o governo japonês assume sua guarda.


.http://portaldodog.com.br/cachorros/curiosidades/a-verdadeira-historia-de-hachiko/ 

..
Ou ainda uma recordação de criança, a primeira viagem que fiz ao jardim zoológico e ao seu cemitério para cães, onde as comoventes frases me ficaram até hoje. Frases dos seus donos saudosos, nas lápides em repouso.

///



Como eles se doem das nossas PATIFARIAS e como nos desculpam sempre as nossas maldades e CONTRADIÇÕES.
...
VEJAMOS então as diferenças das LADRADELAS LAMBIDAS.







O chocante que um artigo, simples como este, nos deixa, da linguagem daqueles ditos racionais e donos do destino de todos os animais da TERRA. Eis a MONTRA da sociedade (ACTUAL) e o medo que deveremos ter se isto um dia "descambar" em pancadaria.

Aqui neste lugar os HOMENS FALAM!...DE BEIJOS de CÃO.Perdem-se durante a viagem das palavras,  "digladiam-se" em novas frases, e sentidos, que nada têm a ver com as lambidelas referidas no artigo-EIS o MUNDO dos HUMANOS.




A GRANDE TRIBO SOCIAL (FB)

(...um pequeno apanhado dos 60 e muitos comentários)

1

Aires Esteves ·



Fala-se hoje, mais de animais, do que nas pessoas (até existem campanhas de alimentos, mas não são os mesmos que fazem as campanhas para os sem-abrigo, para os desempregados e pobres e reformados)!
Não tenho nada contra os animais. Tenho sim, contra o partido dos animais! Que passa o tempo todo a falar das mesmas coisas, que todos os outros partidos falam, até os da extrema-direita.
Porque é que é preciso um partido dos animais? Para defender os animais!
Porque é que é preciso a comunicação social portuguesa? Para fazer cópias dos outros jornais!
Já agora, não se esqueçam de levar os animais aos veterinários (as), ou então ao Partido dos Animais!


(Partida!!!!)

ARRANQUE!!! HE.. HEEE!! 

Mariachi na empresa Pérola Negra

Acho que é o tipo de coisas que cada um é que sabe, não preciso de especialistas para me dizer que eles não são limpos, tenho plena consciência mas opto por não querer saber, desde que nasci tenho cães e sempre fui lambido pelos mesmos, até dormem comigo, e penso que o farei o resto da vida, não porque os ache limpos como é óbvio mas porque é das melhores coisas da vida sentir o afecto de um animal.

(FIXE!!)
.

Bruno Costa Pinto ·


Há aqui mt gente preocupada com o beijo dos animais... mas já tocaram flautas q provavelmente horas antes tiveram metidas no c# de outras... ou gajos já beijaram bocas q horas antes tiveram a fazer branqueamento noutro consultório ... enfim

 (ESTÁ a AQUECER!!)
.


Sílvia Mendes ·
Totalmente de acordo

( A Sílvia Doutora está totalmente de acordo)

...
A Ana FIGUEIRA também está a começar a aquecer...
Ana Figueira

Ninguém se respeita! Cada um faça o que entender, beijem gatos beijem cães, beijem quem queiram, agora há pessoas mais que nojentas de palavras ofensivas, radicais e frustradas, respeitem se querem ser respeitados! Ou não se pode gostar de animais sem lambidelas?

...
A Soraia deu um tiro CERTEIRO no porta aviões!...MERECE FOTO





Soraia Santos



· A Ana Figueira Sabes qual é a coisa mais porca que passa nas nossas mãos diariamente? Dinheiro. Lavamos as mãos sempre que mexemos em dinheiro?!


A MARIA está com atenção, reforça a opinião da SORAIA. Deve ser amiga da Soraia

Maria João AlmeidaSoraia Santos é verdade.
 Uma vez vi uma reportagem sobre esse assunto. Até bactérias de gastroenterite encontraram numa nota de 10€. Portanto, nunca me importei grande coisa com as beijocas do meu cão. O dinheiro é bem pior.

 CIDA do CREDO
 Cida Vasconcellos

Lamber a cara? Depois que eles se lamberam suas coisas? ...ai credo
.
 
O PAULO dos ASTROS e das CARTAS, mete fogo...

Paulo Couceiro ·
Tarologo na empresa Tarologia




Há gente com bocas nojentas dentes podres a cheirar a tabacum bagaço e a lamberem c...s com vareja e com restos desses ninguém fala pois  se os cães falassem tinham muito para apontar aos humanos que são falsos moralistas.se os cães devem beijar a boca e cara dos donos claro que não,mas menos alarido

P.S.- Escreve-se PIPI ou vagina e não C...S.


 O INTELECTUAL FALA!!
E também acerta .

Valentim Martins

· Mas a culpa não é essencialmente dos Jornais e Jornalistas. Em Portugal os especialistas, seja a área de especialidade que for, não têm hábitos de publicarem conhecimentos. Por isso, mas não só por isso, nós temos um problema de literacia.

É na área do direito, da economia, da medicina, etc. Muitas vezes isto funciona, ou melhor serve, como protecção desses tais especialistas.

.
A MARIA MERECE FOTO!!




Maria Rego Silva



-Nojentos são aqueles que passam a vida a lamber as botas do chefe, esses sim, a mim repugnam-me, metem-me nojo...


O MANÉLII COMPLICA!


Manuel Conceiçao ·


Típico português denunciar o colega e lamber as botas do chefe.


...
O RIBEIRO não lhe pousam as moscas na lapela.

Ribeiro José



Claro que não... O cão come fezes e lambe o ânus de outros cães... Quem faz isso é maluco...


(MELHOROU, a troca de cu por ÂNUS)

...

De LONDRES

O SANDRO  MERECE FOTO,  dá-lhe bem...mas que sábio na "IDOLATRIA das LETRAS!





Sandro Sandri ·
Aí está, a pregunta do século, a questão político-filosófica que fragmenta a sociedade, a dúvida existencial que divide a doutrina e o pensamento moderno.Será que devo deixar o meu cão lamber-me a cara? Nunca semelhante interrogação suscitou tanto interesse por parte da comunidade científica, nunca um assunto originou um debate tão aprofundado como o que se requer. O jornalismo de investigação internacional da mais alta qualidade deverá, no decurso das décadas subsequentes, debruçar-se sobre esta temática e retirar elementos de estudo e informação que procurem esclarecer a sociedade civil, ansiosa por encontrar a resposta que decifre tamanha demanda. Por tudo isto, obrigado

...deve ser um aluno muito brilhante, pois o nome da universidade soa muito bem.

...
Este mais ou menos
+-

Conheço pessoas que beijam outras bem piores que os cães.


O RUI já está na HORTA.

POXA!!! o RUI...
Rui Henriques 




-Os tomates?

... 

O João AI AI!!


Trabalha na empresa HP Modelismo



A cara não mas a pila à vontade.

...
Para terminar,
  MARIA , sim SENHORA merece FOTO também!



-Vejam lá se param com isso.

 Queriam MAIS TOMEM!!!





Quem quiser ler mais comentários de grande carga emocional e simbólica... carregue no LINK e terão a montra da CULTURA familiar das redes sociais da MODA-Até os cães se arrepiam de ter humanos destes por perto.
BOM PROVEITO.
PREFIRO mil VEZES as FORMIGAS e os CÃES à BESTA HUMANA.




Quanto aos beijos de CÃO que venham e lambidelas também... 
Na BOCA ou nos tornozelos.











 



IMAGINEM


POEMA do IMAGINEM para PARVOS como EU


ESTES!!


1-O PARVO EU.

2-Mais os outros 16 PARVOS EXISTENTES em todo o MUNDO que não pertencem à rede social onde as pessoas debatem estes temas tão interessantes e fecundos... nos seus resultados.

3-Mais a PARVA de MENINA que aparece vestida de VERMELHO no meio da multidão, no FILME " A LISTA de SCHINDLER" , e não por OCASO é um FILME todo a preto e branco. Só a PARVA da MENINA para a qual este poema se destina é que borrou a pintura e se vestiu de vermelho.




IMAGINEM, SUPONHAM, martelem no pensamento,,,Q???!
UM DIA...

-Na BOMBA da ESQUINA só há gasolina para 72 PESSOAS...a última para sempre.
- Que só há ÁRVORES para os índios da AMAZÓNIA e os PIGMEUS da GUINÉ EQUATORIAL, todas as outras ÁRVORES do PLANETA fogem do lugar onde estavam, pacientes há séculos, e em debandada partem para o infinito.

-Que só haverá água potável em dois lugares do planeta-no cimo do HIMALAIAS e nas grutas de Santo António.

Tudo pode SER VERDADE.
-Que ao acordarem , só haverá uma mulher para 7 homens-o contrário também serve.
Imaginem TAMBÉM que ao saírem de casa não existe sinalética para ninguém , todos os sinais se esfumaram.

 As palavras têm que ir procurar as mãos...
-Que nunca houve calendário nem RELÓGIO...

as LEIS são um DISFARCE. 

Tudo pode SER VERDADE.


Alguém sabe porque os PÁSSAROS TÊM ASAS? UMA vez encontrei um MELRO, que estava sempre a fugir de mim.


A Velocidade foi inventada e à medida que o coração  bate nós caminhamos à procura do Sol da Primavera .








 IMAGINEM o que os HOMENS FARÃO em GRUPO aos outros HOMENS que estarão ao LADO do grupo se todas estas coisas fugirem sempre que conseguirmos chegar,,,quase,,quase,  perto delas... mas não lhe tocamos.

NA MINHA modesta OPINIÃO

VIVAM os CÃES PESSOAS e as suas DELICIOSAS LAMBIDELAS...





E os BEIJOS dos TARECOS, pode SER?


Sem comentários:

Enviar um comentário