LOBOS

Sou, na verdade, o Lobo da Estepe, como me digo tantas vezes – aquele animal extraviado que não encontra abrigo nem na alegria nem alimento num mundo que lhe é estranho e incompreensível

Herman Hesse

quarta-feira, 1 de junho de 2022

EU e Platero

 

...entendia-te tão bem!

Platero ,,,  Platero-teimoso, rezingão-FELIZ! 

Amigo...a mais bela flor do meu JARDIM para ti meu querido Platero Inteligente , companheiro dos meus dias.

 


«O céu azul, azul, azul, asseteado pelos meus olhos em êxtase, ergue-se, sobre as amendoeiras carregadas, até às suas últimas glórias. Todo o campo, silencioso e ardente, brilha. No rio, uma velazinha branca eterniza-se, sem vento.» (…)

«Quando, entre um cheiro a laranjas, se ouve o ferro alegre e fresco da nora, Platero zurra e retouça alegremente. Que simples prazer diário! Já no tanque, encho o meu copo e bebo aquela neve líquida. Platero some na água sombria a sua boca e beberrica, aqui e ali, no mais límpido, avaramente…»

 «Olha que bem voa, Platero! Que regozijo deve ser para ela voar assim! Deve ser, como é para mim, poeta verdadeiro, o deleite do verso.»

 

 Platero e eu”, do espanhol Juan Ramón Jiménez (1881–1958)

 


 

 


01  / 06 / 2022

 

...que tenhas prados fartos com borboletas, na terra para onde vais.

Sem comentários:

Enviar um comentário