LOBOS

Sou, na verdade, o Lobo da Estepe, como me digo tantas vezes – aquele animal extraviado que não encontra abrigo nem na alegria nem alimento num mundo que lhe é estranho e incompreensível

Herman Hesse

sábado, 1 de outubro de 2022

2 PENNYS DE ELISABETH

 


SOBREVIVÊNCIA


...ALGO ME DIZ, QUE SÓ NOS RESTA SOBREVIVER NA TRAGÉDIA QUE VIVEMOS ActuaLMENTE-MUITOS MUNDOs E UM SÓ.


...entre o sufoco do apertar dos dias, DA curta DISTÂNCIA  ENTRE O ACORDAR E O NOVAMENTE DORMIR. Resta-nos o outro espaço iluminado pelo sol para reflectirmos no valer a pena fazer algo importante, que sirva para alguma coisa. Poderemos escolher N estratégias< uma delas a da ignorância. Ignorarmos, não ouvirmos e não falarmos-só o silêncio(!) na ausência dos pássaros que desceram para o sul, nos poderá importar.

  Não sei quem é Agostinho Pereira Miranda, li as suas palavras no famoso questionário 


«Qual é a sua ideia de "felicidade perfeita"?

A ausência de qualquer preocupação com perfeição ou sequer felicidade.»

«Estado de espírito atual?
Preocupado com a insegurança do mundo e, principalmente, com a dos homens que o governam.»

«A personagem histórica que mais despreza?
Todo o pensador que inspirou um tirano (Aleksandr Dugin, no caso de Putin).»


Proust. 
 
 
Escolhi 3 frases feitas,,para não me sentir "cábulas"...3 que reflectem o meu estado de espírito. Entre a sensação de ver já o fundo do túnel e percecionar que a humanidade vive num caos existencial sem comparação possível na história humana recente- um pântano onde não há saída, arranho as paredes da existência como um afogado consciente duns eternos seis minutos antes de desligar. A sensação que poderá advir das palavras escritas roça a invulgaridade do pessimismo e de alguém que está no tal túnel- beco sem saída. A culpa é da ausência de normas estabelecidas para filtrarem o conteúdo que servem aos desgraçados que somos todos nós. Começo a ter uma dose de simpatia pelos criminosos...aconteceu com o Rendeiro, e agora repetiu-se a dose com o Lima (ao sair e ser preso novamente)  o tal que ainda não foi condenado pelo assassinato da companheira do Feteira.  Acontece em Setembro -Outubro como nos verões e primaveras  dos últimos anos, com todas as vítimas consentidas, as desgraçadas e desgraçados que são extirpadas nos reles programas de « VEM PRAQUI CHORAR»...serão mais de 20 os entrevistadores-mores inventados por este baixo nível cultural a que chegámos e temos que engolir e chorar por mais.


   
... claro que é importante manter a alienação das massas-também é importante como se fazia no VELHO OESTE mostrar os monstros e as aberrações e nos intervalos venderem a banha da cobra. Esta reflexão de ME💣💩DA, é a montra brilhante do meu cérebro e como me sinto ao acordar. Mais um dia, mais uma semana e já estamos no mês de Outubro, ainda ontem foi Setembro. Começo mesmo a ter uma dose de simpatia pelos criminosos  (...estão fora os de sangue) e continuo a ter     
contentores dela pelos policias que somam desaires e encaixam desautorização, agressões. E delinquentes a rirem deles quando saem dos tribunais com um sorriso de orelha a  orelha . Não aguento mais os bem pagos Gouxas com as mãos (não sabe o que lhes fazer) nos queixos a cilindrarem quem está feito em frangalhos, os Marcos de mãos postas a rezarem as AVÉS-MARIAS e a incentivarem o culto dos coitadinhos. Os TOYS e Tonys que não são os stórys mas que são erguidos pela estupidez de quem não tem mais que fazer, aos lugares mais altos do pódio. Os Carreiras que já cantaram e confessaram  as suas malas de cartão 1280 vezes só faltam os netos , os bisnetos e a cozinheira. Aos pais Tonys que desejam com todas as armas encontrar as causas dos despistes e erros criminosos que matam a nossa juventude no asfalto. E a muitos mais que noutras ocasiões e porque são sempre os mesmos a actuarem da mesma forma nos entram todos os dias (sem a nossa autorização) pelos mais escondidos recantos das nossas habitações. Depois do Verão a paz continua longe daqui, no espaço para lá do infinito. Resta-nos o instinto que ainda permanece alerta ,,,o da sobrevivência. Fugindo da tentação de premir o botão da televisão. É necessário continuar a manter os indianos e paquistaneses para nos limparem as bermas das estradas. Enganar os Timorenses povo  pacífico, que Portugal e a Europa são o ELDORADO. Contratar motoristas em Cabo Verde para conduzirem os novos amarelinhos na região de Setúbal e vale do Tejo, não há médicos, enfermeiros, motoristas, trabalhadores com calos nas mãos, também faltam professores, profissionais que se apaixonem pelo seu trabalho. Falta simpatia nas recepções dos organismos públicos, nos técnicos superiores e inferiores. Temos para dar e vender ricos, burgueses, parasitas, corvos a escavarem no passado para levarem à justiça pedófilos da igreja  (que já morreram há 20 ou 30 anos) do desporto e etc-as fogueiras da inquisição estão ao rubro-os Távoras estão sendo queimados sem julgamento . 
 
É necessário, muito importante, continuarmos a alimentar o álbum das selfies do presidente. Acreditarmos que desta é que a serra da estrela (e todas as outras serras Monchique incluída) não arderá mais porque existe uma nova estratégia para a floresta.
 É também necessário continuarmos em pé de guerra para a indústria da guerra somar milhões aos triliões. Destruirmos o que resta da Amazónia para deixarmos de respirar...sacar o que resta nos oceanos. E continuarmos a enche-los de plástico.
O Lula chamar criminoso ao Bolso e este chamar bandido ao primeiro. É necessário esgotar os bilhetes para os concertos do stones no ano de 2051, terá o língua grande MICK Jagger 108 anos e ainda pulará  . 






É mesmo importante para a economia  não entendermos quem é que ainda trabalha neste  país sem andar a comer à conta de subsídios.

Vender os PENNYS da ELISABETH após 10 dias da macabra exibição da caixa que encerra ELISABETH, em dezenas de horas televisivas. E a mais importante de todas estas necessidades; >>>SERÁ QUE EXISTIRÁ DIA de AMANHÃ depois de acordar??
 
olhó ANTÓNIO!
OLHÓ ANTÓNIO e vai ao Inter!!! 

«NÃO OIÇA O GOUXA!!!»KÉ BANHA DA COBRA...




JÁ NÃO HÁ PACHORRA!  PARA TANTA MISÉRIA EXISTENCIAL. INSTITUCIONALIZADA(...)
 
 







Sem comentários:

Enviar um comentário