LOBOS

Sou, na verdade, o Lobo da Estepe, como me digo tantas vezes – aquele animal extraviado que não encontra abrigo nem na alegria nem alimento num mundo que lhe é estranho e incompreensível

Herman Hesse

sábado, 14 de janeiro de 2023

O ESPELHO meu (...) nosso OLHAR

 


  Elas entraram e dirigiram-se a mim,  são  ternura e HARMONIA.

Naturalmente tímidas, sempre a BELEZA a impor-se. 

Entre muitas coisas reveladas no brilho dos "olhares", todas boas. Não sabem, não têm a noção do imenso  poder que ostentam as suas silhuetas.

-Professor, ST^R, (imperceptível) -percebi que  têm em mãos um trabalho de cidadania-K iria utilizar o gravador do TLM.


 -Uma definição para PAZ (!)


- Respondi de imediato...

-BRANCO!

Posteriormente acrescentei «SILÊNCIO»


 Representam  o espelho dessa PAZ-BRANCA-SILENCIOSA...desafiam-me. Constantemente fazem de mim ainda melhor PROFESSOR - APRENDIZ.

Além dos PSEUDÓNIMOS (K-CARROLIN), existem como um nome-Carlota e Ana Carolina.


A imagem  do "ESPELHO" (novamente) da ESCOLA MELHOR.

Aquilo que me agarra, me devora em desafios e FELICIDADE.


«ÓLHA-ME AMO-TE)




O ESPAÇO

Nada foi fruto do ocaso!

Fragmentos acrescentados com o passar das semanas e das necessidades. Aproveitando cada  pedaço, imagens formadas  num cérebro inquieto-TRABALHADOR, inesgotável "no querer". Os dias passam partilhados- vamos sendo empurrados para o fim do corredor,,, lONGE. As personagens que "OLHO" são o futuro, a beleza permanece intocável« ...  já  filhos dos outros dos anos 90 quando aqui cheguei»

   O espelho pequeno, domina a superfície como gigante fosse- aprisiona-vos para um dia (não muito distante), o TEMPO HOJE soma décadas, passarão outros grupos, os vossos filhos. Eu continuarei a dominar a parede  servindo DEUS em frente, camuflado na imensa mancha DOURADA.

  Poderia explicar tudo, mas não abro mãos do verdadeiro sentido da CRIAÇÃO-ARTE. 

Entrar no espaço,(EVITO) sufoca-me pela QUANTIDADE e QUALIDADE formal e simbólica.

FRENTE a FRENTE coexistem dois mundos -este materializado nas(nestas) duas fotos,  «OUTRO TEMPO» revela-nos o melhor dessa simbologia- os intervenientes marcaram presença, sem saberem ao que vinham. AGUENTARAM O SOCO que é aquela fonte onde jorra a experiência da soma DAS SEIS DÉCADAS de uma escola pensada para elevar uma NAÇÃO. Uma enxurrada de ou rebentou a parede e inundou de SABEDORIA o futuro. A passagem do testemunha aglutina todo o processo, desde os inícios de Setembro de 2022.

 Espaço  assumido e habitado por eles todos os dias...OUTRA das GRANDES FUNÇÕES da ARTE>

ENVOLVER-NOS!

 

 SAQUEADOR de GERAÇÕES... ROSTOS NOVOS. FORNADAS DE 3 ANOS.

Representantes da SABEDORIA DESPEJADA pela grande inesgotável cascata de ouro, que corre e inunda as consciências. De todos, nos ínfimos  segundos, da existência de cada um de nós.


O OUTRO LADO para lá do espelho, inalcançável pelos humanos vivos.



«Pequeno ESPELHO SÓLIDO, armazém »

Guarda-me as memórias(!) a matéria é perecível-vive dos movimentos presentes...O SILÊNCIO BRANCO é também a PAZ, BEM MERECIDA PARA ESTE VULTO INCOMPREENDIDO, GASTO DE SOLIDÃO:>>Foi também para ele (sem saber ainda) que construí o  "O ESPELHO", e ele entrou...olha-o, AMA.








A lição sempre repetida

O TEMPO é DEUS,

 

 

"-MORREU SÓ(!) Alexandre Frade Correia"Também um suicidado da SOCIEDADE.

 

A matéria, a ARTE, os sonhos, a GULA, A ambição o desejo, o consumismo, as celebridades, os heróis, as fronteiras, os países,os HINOS, os bons sentimentos,os maus sentimentos, as memórias, a violência, o AMOR  e a LOUCURA, os MONSTROS e os guerrilheiros são perecíveis como a matéria>PÓ e ESQUECIMENTO.



 

Alexandre da Silva Frade-Correia

24/06/1949

12/01/2023

O LEGADO!
 
(Qualidades)

...a generosidade e o VIRTUOSISMO da NARRATIVA PICTÓRICA.

 
DEFEITOS!!

-- Todos (FELIZ#MENTE) como os meus.

...O QUE ME FICA (!).
O ESPÍRITO INQUIETO TALENTOSO e CULTO,,, que terminou os últimos meses de vida a escrever sobre queijos e a defender os dotes do CR7 nas redes sociais. E imagino com milhares de "amigos" nestas redes sem arames.
 
«SURPRESA?»

Mas também a vida sem procurarmos nos ínfimos segundos do prazer "imaturo", não seria VIDA. Cada um faz o caminho na companhia dos seus FANTASMAS, ou na falta deles,  porque sem jeito nem coragem,nem ARTE nem ENGENHO ...ao sabor do vento e seguindo os que vão na frente.

"-NÃO é o CASO!"nunca foi o caso...


  ...UMA SURPRESA PARA TODOS, ou NÃO (?!).
Tudo (É)foi rápido e NADA.
 
 
 
 
« Bastante estimado na comunidade albicastrense pelas suas qualidades humanas e profissionais, a sua morte deixou consternados todos os seus inúmeros amigos e todos aqueles que o conheciam...»Beira Baixa TV
 
Pobre Alexandre. Morreu só. (LB🌕)
 


«Ninguém alguma vez escreveu ou pintou, esculpiu, modelou, construiu ou inventou senão para sair do inferno.»

Van Gogh, o Suicidado da Sociedade, (A.Artaud)


 

FRADE...que descanses em PAZ-MERECIDA,

BRANCA e em SILÊNCIO.

Todos temos culpa. Também pelas nossas fraquezas e misérias(...), pecadores e cobardes mortais, nunca nos livraremos como raça desta maldição.





Sem comentários:

Enviar um comentário