LOBOS

Sou, na verdade, o Lobo da Estepe, como me digo tantas vezes – aquele animal extraviado que não encontra abrigo nem na alegria nem alimento num mundo que lhe é estranho e incompreensível

Herman Hesse

terça-feira, 4 de outubro de 2016

À LUPA


AMOR da PÁTRIACAVADELAS JORNALÍSTICAS

 ENCONTRE as DIFERENÇAS...



LOUCURA em SETÚBAL


PARA VER RONALDO

ZZZZZZ!! ZZZZZZZZZZZZZZ!!!



Dezenas de setubalenses, na sua maioria crianças e jovens, exultaram quando viram Cristiano Ronaldo em carne e osso a entrar no restaurante Jay-S, na Rua da Tebaida, em Setúbal, explorado pelo amigo de infância, José Semedo.

  POVO FELIZ-MENTE...




O REAL em 4 de OUTUBRO de 2016

MONEY!! MONEY""-GULA!! NADA CHEGA...tudo é POUCO.



Ministra trama oficiais da Academia Militar. Generais "simplex" à vista na GNR

 

 

Quem beneficiará deste novo modelo são 167 tenentes coronéis e coronéis que fizeram um curso de formação mais curto e que já beneficiam, em relação aos da AM, em termos de antiguidade e promoções por terem entrado mais cedo nos quadros. 

 

http://www.dn.pt/portugal/interior/ministra-trama-oficiais-da-academia-militar-generais-simplex-a-vista-na-gnr-5422837.html

 

Uma HOMENAGEM ao (NÃO) ESQUECIMENTO



LALYS
SANGUE!!SANGUE e (ILUSÓRIO) AMOR à PÁTRIA. 

 

 

...

 

O ROMANTISMO

Com a deflagração da Primeira Guerra Mundial, em 28 de Julho de 1914, o mundo mergulhou em um dos seus períodos mais sombrios. Antes das bombas explodirem na frente  de batalha e destruírem a razão, existia a romântica visão dos combatentes que se atiravam heroicamente na defesa de seus lares e pátrias. Entretanto, depois dos primeiros embates, essa visão se esfacelou e tudo que restou foi destruição, dor e saudade de casa.

Forjado pelas comparações sobre si e outrem mais a aplicação de uma tremenda dose de romantismo, o nacionalismo explodiu com armas em punho no início do século XX como a única e “legítima” forma de defesa nacional. Iniciava-se, assim, as agressões armadas há muito ensaiadas pelos nacionalismos exacerbados da conhecida Paz Armada (fim do século XIX até 1914).
O que os supostos heróis não esperavam era que rapidamente o surto de romantismo se esvairia. Com apenas dois anos de guerra e o saldo de milhões de mortos, famílias destruídas e uma acanhada esperança em vista, os soldados já não mais entoavam canções patrióticas nem esposas e crianças sorriam ao se despedir de seus entes queridos que embarcavam rumo à frente da batalha. A tristeza era latente.


Nos abrigos, os soldados despejavam suas angústias nas cartas:

Coragem, heroísmo, isso ainda existe? Eu duvido. Nas batalhas, não vejo nada nos rostos dos meus companheiros além de medo, preocupação e desespero”.

— Dominik Richert, soldado alemão, agosto de 1914.
Eu seria morto se alguém importante encontrasse esta carta. Mas a verdade é que ninguém mais tem um grama do que chamamos de patriotismo. Ninguém liga se a Alemanha conquistou a Alsácia, a Bélgica ou a França. Tudo que desejo é terminar isso e voltar para casa”.

— Lourie Rowlands, soldado inglês, fevereiro de 1918.
Eu não tomo banho há seis semanas e não espero tomar em breve, já que nem penso em usar a pouca água de beber que recebo no meu cantil para fins de limpeza”.
— Albert P. Smith, soldado americano, outubro de 1917.
Os efeitos finais da Primeira Guerra resultaram na fragmentação dos Impérios existentes à época, mudanças de fronteiras ao redor do planeta, sanções de toda ordem aos vencidos e, fatalmente, naquela que veio a ser a maior guerra da história, a mãe de todas as guerras: a Segunda Grande Guerra Mundial.

(Museu de IMAGENS)

 

 

Prisioneiros de GUERRA, PORTUGUESES

1818

..

LEMBRANDO e COMPARANDO

 O IMAGINÁRIO

do

SER

PORTUGUÊS

9 de ABRIL de 1918


Este foi um dos mais sangrentos confrontos em que esteve envolvido o Corpo Expedicionário Português, que aqui teve as seguintes baixas: 1341 mortos, 4626 feridos, 1932 desaparecidos e 7440 prisioneiros. (Batalha de La Lys. In Infopédia)  

 

 

http://geneall.net/pt/forum/99663/1643-portugueses-mortos-na-grande-guerra-em-franca/ 

 

Tenente Norman Eric Wallace era um observador canadiano durante a Primeira Guerra Mundial. Alistou-se em 1915, e foi imediatamente enviado para a Europa. Dois anos depois, o avião de Wallace caiu, e ele sofreu ferimentos faciais terríveis devido a queimaduras. A cirurgia plástica feita para reconstruir o rosto de Wallace foi revolucionária para a época. Enxertos de pele retirados de suas nádegas foram usados para reparar cicatrizes, e pele do seu pescoço e queixo foi deslocada para cobri-las. Os médicos também usaram pele do seu ombro para cobrir as suas bochechas e o lábio superior. Ainda assim, Wallace usou um rosto protético. Apesar de todos os problemas que passou, o soldado apaixonou-se durante sua permanência no hospital e se casou em 1920. Tragicamente, a  sua esposa morreu de cancro apenas alguns dias antes de seu primeiro aniversário de casamento. Wallace continuou sua carreira militar e acabou promovido a major. Viveu até o final de 1974, quando sucumbiu ao cancro do pulmão. Passou a maior parte de sua vida sozinho em hotéis e chalés em Llangammarch Wells, uma aldeia isolada no País de Gales, onde era muito estimado pelos moradores.

 

 

http://hypescience.com/10-imagens-impressionantes-da-primeira-guerra-mundial/ 

...

MORTOS com apelido Ramos, entre os quais o meu familiar da FRANDINA

Ramos - Alberto - militar
Ramos - António Manuel - soldado
Ramos - António Mendes - soldado
Ramos - Benjamim - soldado
Ramos - Herculano - soldado
Ramos - Joaquim - soldado
Ramos - Joaquim Ildefonso - soldado
Ramos - José dos Santos - soldado
Ramos - Luís Batista - alferes
Ramos - Mário - soldado

 

...

1892-1918


Ramos - Miguel José - 2° sargento

 

 

Ao meu segundo tio Miguel Ramos, (26 anos de idade) POETA e DESENHADOR-que descansa algures,,,num campo de silêncio em França- gaseado na célebre batalha de LaLYS. 

 

 



CONFRONTO
BRASIU 5 -PORTUGAS 0









AVÉ BRASILEIRA com "COHONES"!!
ASSIM SIM!!! É o que faz falta por estas bandas...


(Ao JÚLIO BELO. ALENTEJANO dos lados de NISA)

                    

Sem comentários:

Enviar um comentário