LOBOS

Sou, na verdade, o Lobo da Estepe, como me digo tantas vezes – aquele animal extraviado que não encontra abrigo nem na alegria nem alimento num mundo que lhe é estranho e incompreensível

Herman Hesse

sábado, 11 de novembro de 2017

A NOITE dos FANTASMAS-ÓLHA à PÁTRIA


SOPHIA SEXUAL




Há destinos FATALISTAS, ALMAS por mais que tentem, ficam sempre um bocadinho mais aquém. Só em SONHOS tornamos o mundo perfeito.
Ou como diriam os ANCESTRAIS-" AINDA não saíste duma já te estás a meter noutra".
Tenho impressão que além de pouca  INTELIGÊNCIA , os acontecimentos na vida de certos indivíduos pautam-se pela PRECIPITAÇÃO e muito pouca reflexão.
Andamos de certa forma (TODOS) de cabeça no AR. O Cérebro dos humanos, está muito longe de poder absorver tamanhas doses de informação, ACONTECIMENTOS, DEVOÇÕES, OBRIGAÇÕES e esta tem a ver com FIDELIDADES - OBRIGATORIEDADE de dar a MÃO ao "POBREZINHO" . Servirá também  aos"FIÉIS"devotos de qualquer sistema ou personagem muito IMPORTANTE de um determinado panorama CULTURAL ou POLÍTICO.  JÁ ASSISTI A METAMORFOSES EM PESSOAS DE BEM, QUE SERIAM IMPENSÁVEIS na realidade e nas aparências do diariamente. DESLIGADAS DA HONRA E DA COMPOSTURA, QUE ESSA GENTE NÃO SÓ PELA IDADE QUE TÊM, MAS TAMBÉM PELO valor conquistado a pulso no percurso profissional. 
Perante o SERVILISMO e BEIJA-MÃO, para adquirirem vantagens e estatuto social, perdem a razão e sujam a o passado.
Vem toda esta conversa depois de mais uma polémica causada por um determinado JANTAR no sítio menos indicado.
JÁ prestaram contas à justiça  por assuntos de menor gravidade, os aspirantes do além.
São os casos de GRUPOS mais ou menos ligados ao OCULTISMO que nos cemitérios em noites escuras  e em redor de círculos perfeitos decoram o chão com  FRANGOS MORTOS, maçãs podres ,,, orando  com umas cantilenas ao ANJO do MAL.

Temos assunto por mais uma semaninha senão vier outro a substitui-lo. 
Não gostando de cheirar "POLÍTICOS" ou te-los por perto, desta vez, estou com uma certa "PENA" das personagens deste GOVERNO ARMADO por muitas sensibilidades e VERTENTES MULTICOLORES. 
Numa panada só,CALARAM de vez a OPOSIÇÃO esquerdista  e a de DIREITA. Os  sindicatos deixaram de apresentar trabalho, ou quando o fazem limitam-se a umas cecegazinhas para manterem as aparências de AGITADORES PROFISSIONAIS . Cada vez que dão uma cavadela , MINHOCA!
De momento foi o tal jantar das "ASSOMBRAÇÕES".
Falta sempre um bocadinho ou chegam atrasados. Depois tentam remendar,,, quando o buraco,  já está enorme e não tem solução.

-UM BOCADINHO ASSIM!...



Conheço há muitos anos,  um VULTO da cultura , que sofre da mesma doença, fica sempre aquém da genialidade, por um BOCADINHO ASSIM, ou então só se lembra da obra suprema, quando apresentou a falhada. 
Acontecimento após acontecimento, esta AVE RARA, nunca consegue acertar no centro do ALVO do BRILHANTISMO.
...
Existe HOJE um certo paralelismo com o sistema que nos comanda. Aquele grande ENCONTRO de cérebros milionários, da nova geração de GÉNIOS INFORMAIS ... Debitando de  maneira descontraída as novas revoluções TECNOLÓGICAS. 
Achei curioso e fiquei maravilhado, quando vi um tipo de calças de ganga, T-SCHIRT e sapatilhas, abraçando os nossos dirigentes, estes TRAJANDO também da tal forma informal, sem a bendita GRAVATA que serve de escudo contra todas as conspirações-DESLUMBRANTE, porque tenho a certeza que as aparÊncias não terão nada a ver com as virtudes dos indivíduos. Virtudes e safadices. 
Mas reter a atenção de uns milhares no AUDITÓRIO,,,é OBRA. E de sapatilhas...estamos no "PONTO", que há muito defendo.

TELEMÓVEIS nas salas de AULA,,, JÁAAA! ACOMPANHADOS por TABLETES e sanduiches de PRESUNTO.


Desta forma e depois deste exemplo INFORMALISTA, já me poderei defender , quando nas  me apresento perante os alunos de lenço na cabeça e CAP (CÁPI!), como os miúdos do sétimo me puseram em sentido(-PROFESSOR  tem um CAP muita giro (! ?) Ké isso KÉPPI?- DAAAAA!!! CAPPY é CAP!...BONÉ Daaaa!) . Que jovem IRLANDÊS, a comandar um AUDITÓRIO  absorvidos  pela rectórica de um MUNDO NOVO FUTURISTA e de maquinetas à PROVA de BALA. 

Não percebo nada de TECNOLOGIA, entendo a evolução acelerada que ela trouxe à actual civilização  e por adição,  a destruição e servilismo das  mentes das novas gerações.
O objectivo inatacável, evolução e poupança de energia e  do tão precioso tempo. 
O REVERSO da MEDALHA toma forma, algures em gráficos reveladores do aumento do 
 DESEMPREGO,VIOLÊNCIA GRATUITA, APATIA, DESCONHECIMENTO de valores básicos e CANSAÇO logo pela manhã ao levantar.  Destruição dos tais FACTORES importantes para o relacionamento dos humanos consigo mesmos e com a NATUREZA ENVOLVENTE.





SOPHIA
SEXUAL


...Até neste ponto acertaram, as novas TECNOLOGIAS e os seus GÉNIOS PROPULSORES. Terminaram em BANQUETE, numa noite de LUA CHEIA no epicentro dos grandes génios da cultura e do LAZER, PORTUGUESES de "FRAQUE", engravatados mesmo o tal das sapatilhas. Outros já se tinham realizado no mesmo local, sem o alarido que nos vai inundar a existência nos próximos dias.
 Lá para os lados do PANTEÃO. Lugar já meu conhecido, mas no exterior- a célebre  FEIRA da LADRA. Nunca passaria na cabeça de ninguém (NORMAL) supunha eu. Organizar um BANQUETE de GALA no Cemitério do Alto de São João. Mas aconteceu num lugar que por decreto,  pelos vistos, é LEGAL.
...
Pelo meu amigo , sinto afinidade e respeito. A sua insatisfação deita-o abaixo. Penso que o  trabalho que faz  é superior à mediania do que para aí se vê. Mas a sua infelicidade  é permanente, porque falta (FALTOU) sempre um bocadinho, diz ele.
Por todas estas personagens do sistema que nos comanda, abano a cabeça e sorrio-não acertam uma.

INCÊNDIOS, DEPOIS DE QUASE TUDO ARDIDO E COM UMA CENTENA E POUCO DE VÍTIMAS, ANTES DO ESQUECIMENTO, OS CONTRATOS MILIONÁRIOS COM AS EMPRESAS DO NEGÓCIO DOS FOGOS.

Incêndios: Primeiro-ministro convicto de que metas do défice não estão em causa


LEGIONELLA, DEPOIS DE VILA FRANCA, NOVAMENTE OS MESMOS ERROS E  UMA MÃO CHEIA DE MORTOS-ACELERAM-SE SOLUÇÕES, ATÉ AO ESQUECIMENTO. OS HOSPITAIS ESTÃO ULTRAPASSADOS, VAMOS FAZER UM GRANDE HOSPITAL NOVO.
RESPONSÁVEIS! NÃO HÁ, FOI AZAR.

Ministro vai criar sanções para a falta de qualidade do ar


Legionella: Interrupção de velórios resultou de "coisas imprevisíveis"Ministra da justiça

ASSALTOS A MULTIBANCOS, JÁ LHE PERDI A CONTA, MAS TENHO QUASE A CERTEZA A QUE A PJ, IRÁ APRESENTAR TRABALHO MUITO BREVEMENTE.
O ÚLTIMO TORNOU-SE UM ESPECTÁCULO DIGNO DE FILME, O PESSOAL DOS PRÉDIOS VEIO ASSISTIR CALMAMENTE À SAÍDA DOS MELIANTES QUE CALMAMENTE TAMBÉM ABRIRAM A CAIXA DO CARRO DE ALTA CILINDRADA E CALMAMENTE DESPEDIRAM-SE E VAMOS LÁ PARA A PRÓXIMA.





JARDIM DE SANTA CATARINA, UM LOCAL MÁGICO BEM CONHECIDO (foi aqui por perto que vivi o meu primeiro ano de Lisboa, 1976, O mirrador PARA O GRANDE tejo), NAS BARBAS do ADAMASTOR ASSISTIMOS QUASE EM DIRECTO a SOCOS NA CABEÇA DO ESTADO, PEQUENINO, INDEFESO, ACORRENTADO, SEM POSSIBILIDADE DE RECORRER ao ARMAMENTO, JOELHADA, SOCO NA NOSSA SEGURANÇA, ESTIVEMOS ALI TODOS REPRESENTADOS, SENTIMOS AS PANCADAS em NOSSAS  CABEÇAS , a DOR INUNDOU-NOS a TODOS os que AINDA TÊM CONSCIÊNCIA, SÃO DO TEMPO,  no qual a AUTORIDADE FOI SOBERANA.
AINDA ESTOU DORIDO, PESAROSO e COM a ESPERANÇA nos MAIS BAIXOS NÍVEIS DE SEMPRE.

PSP abre inquérito a agressão de polícia em Lisboa

 

Vídeo mostra polícia a ser agredido. Sindicato exige penas mais pesadas

...


BRINDEMOS ENTRE TÚMULOS PARA QUE A MÃE NATUREZA PONHA ESTA GENTE NO CAMINHO CERTO, QUANDO CHEGAREM AO FIM AS ÚLTIMAS POÇAS DE ÁGUA NAS BARRAGENS E NOS FUROS NACIONAIS, TALVEZ ENTENDAM QUE TERÃO QUE BRINDAR COM OS COPOS VAZIOS. Ou com derradeiras garrafas de CHAMPANHE FRANCÊS.
AS BONECAS INSUFLÁVEIS PERDERÃO O AR E TORNAR-SE-ÃO LIXO RADIOACTIVO.
A ÁGUA SERÁ MOTIVO DE GRANDES DISPUTAS E GUERRAS NO PLANETA. NESSE DIA DESCOBRIRÃO QUE O DINHEIRO e a TECNOLOGIA ...NÃO SERVIRÃO PARA BEBER NEM COMER. Mas SIM para CONTROLAR E DESTRUIR AS CONSCIÊNCIAS,  TORNANDO AS NOVAS GERAÇÕES INCAPAZES DE AMAR. 

CHEGOU O TEMPO DA DESTRUIÇÃO FINAL e das BONECAS INSUFLÁVEIS. QUE FALAM e GUINCHAM de PRAZER FICCIONADO.  
COM ODOR a borracha LATEX...



CAMÕES
SOPHIA




AMÁLIA E COMPANHIA, DERAM VOLTAS NO SARCÓFAGO, PORQUE ESTANDO LÁ , NÃO FORAM CONVIDADOS PARA O BANQUETE.
NESTE TEMPOS EM QUE OS FANTASMAS REINAM, NUM PAÍS AMALDIÇOADO E QUE NOS QUEREM VENDER COM NÍVEIS de  SUCESSO "BUÉS da FIXIS". 

ÓLHO DÉFICE, ÓLHÓ DÉFICI!!!  Sr.CENTENO... 
ÓLHÁ PÁTRIA-ÓLHÁPÁTRIA COSTA!!!
...

– Guerra Junqueiro – Finis Patriae!!! já não há paz, nem no sepulcro… jantaradas… eram padres, de certeza!

– Eusébio – e nem uns tremocinhos…

– Teófilo Braga – Fosse comigo! que descaro, que falta de tradições, que pobreza de lingajar!
– Manuel de Arriaga – Óh homem, você cale-se! não percebe nada de política…
– Teófilo Braga – ah, pois parece que o meu caro amigo é que percebe, não? lá porque foi o primeiro…
– Manuel de Arriaga – bem, pelo menos não fiz cair o meu próprio governo, não é?
– Eusébio – e nem uns tremocinhos…
– Sidónio – Pouco barulho, vós dois! ou corro-vos à chibatada!
[coro dos mortos, excepto Carmona] – óh pascácio, vai pra fila da sopa e cala a matraca! ainda levas mas é um tiros nos cornos…
– Carmona – Cambada de comunistas! óh Sidónio, e mandarmos estes gajos todos pró Tarrafal?
– Humberto Delgado – Tentem! tentem! que aqui ninguém tem medo!!!
– Sophia – Tarrafal? onde fica isso?
– Amála – ai filha, em Espanha é que não fica…
– Sophia – Que quer a Senhora dizer com isso?
– Amália – Ai, Mouraria…
– Sophia – Explique-se, vá!
– Eusébio – e nem uns tremocinhos…
– Amália – Isto aqui é “Uma casa Portuguesa”, não há cá prémios de rainhas estrangeiras… olha a catraia…
– João de Deus – Meninas! vá… vamos pela Cartilha, sim, com brandura…
– Garrett – eu era mais à volta do meu quarto…
– Eusébio – e nem uns tremocinhos…
– Aquilino – e você a dar-lhe com os tremoços! não se pilha mais nada, por estes brejos?
 Sérgio Lira /12 / 11 / 2017 ( In A Estátua de sal)



Sem comentários:

Enviar um comentário