LOBOS

Sou, na verdade, o Lobo da Estepe, como me digo tantas vezes – aquele animal extraviado que não encontra abrigo nem na alegria nem alimento num mundo que lhe é estranho e incompreensível

Herman Hesse

sábado, 9 de novembro de 2019

PAISAGENS SUBMERSAS



(JOÃO CASTILLO-PAISAGEM SUBMERSA-2012)

...
NÃO É A MESMA COISA , NUM OUTRO OUTONO(!)

HÁ UM GRANDE BURACO TAMANHO DA MINHA SENSIBILIDADE.

VIAGEM SOBRE AS NUVENS, NIGHT EAGLE E AS NOVAS TECNOLOGIAS PERSONIFICAM  A  AUSÊNCIA DO ASFALTO. ENVOLVE-ME  UM SILÊNCIO QUE QUERO PARA SEMPRE. VISUALMENTE PERTURBADO PELOS NOVOS HABITANTES DA PAISAGEM, DESDE O VERÃO PASSADO QUE DOU CONTA DESTA MISÉRIA(...MAIS UMA PARA  SOMAR A MUITAS OUTRAS).  
APARECEM DE UM E DO OUTRO LADO DA ESTRADA  MUITO ANTES DE PORTALEGRE.  BRILHAM E TORNAM-SE DETESTÁVEIS . COMO  SUBMARINOS,PIRILAMPOS DO DIA,,,SÃO ÀS DEZENAS EM FILAS ININTERRUPTAS. 

FOTO-POCAHONTAS-FÁBRICA DA (K)RIATIVIDADE

A INQUIETAÇÃO INSTALA-SE, REFLICTO E PENSO QUE DESDE O MÊS DE MAIO E LOGO A SEGUIR AO NOVO CENTRO DE SAÚDE, ELAS HABITAM  ÀS CENTENAS OS MEUS DIAS DE DUAS VIAGENS/ ABANO A CABEÇA. NÃO HÁ NADA A FAZER NINGUÉM DE RESPONSABILIDADE OU CAMPANHAS DE SENSIBILIZAÇÃO IMPEDIRÃO ESTE  GESTO DIABÓLICO QUE É O DE ABRIR O VIDRO DAS MÁQUINAS POLUIDORAS E LANÇÁ-LAS "BORDA FORA", ESTE LIXO VENENOSO. TIVE O CUIDADO DE ACOMPANHAR POR IMAGENS O TRABALHO  CHATO  DE UM MALUCO QUALQUER QUE NAS ÁRVORES  PENDUROU AS "LANTEJOLAS" TRANSPARENTES. ONDE HÁ CERCA DE 30 ANOS -OLHEI O HORIZONTE APRISIONADO ENTRE AS SERRAS DE OLEIROS E A DA GARDUNHA E DISSE PARA OS MEUS BOTÕES (AINDA ERA IMORTAL E TINHA SONHOS , UMA FORÇA IMENSURÁVEL).- IREI FICAR POR AQUI OS PRÓXIMOS 30 ANOS...
NESSE INSTANTE TODO O MEU MUNDO PERMANECIA CHEIO, REPLETO DE IDEIAS, PESSOAS , FACTOS E SEM NENHUMA INQUIETAÇÃO. OS TRINTA ANOS JÁ PASSARAM, CONTINUO VIVO E JÁ QUASE NINGUÉM ESTÁ ENTRE NÓS DAQUELES QUE VIAJAVAM NO  AUTOCARRO COM DESTINO À CAPELA DO ANJO DA GUARDA EM ALPEDRINHA . 

SINTO-ME GRATO E TENHO A CERTEZA QUE É UMA  SORTE ESTAR  DE BOA SAÚDE .   
PROCURANDO A PAZ E O SENTIDO DO DEVER   FAÇO ESTA VIAGEM 3  OU QUATRO VEZES EM CADA ANO.

DESTA VEZ ACOMPANHADO POR ESTA PORCARIA DE PLÁSTICO , PERTURBAM A MINHA EXISTÊNCIA.  EM CACHOS DE 4 OU 5, DE ÁGUA DE ÓLEO, PLÁSTICOS, SACOS, PNEUS  E GARRAFÕES  COMEÇARAM A DESTRUIR AINDA MAIS A POUCO HARMÓNICA E CONFUSA PAISAGEM DESTA ZONA.  NAS BERMAS  COMO  ESTAVAM AINDA MUITOS  CAIXOTES DO LIXO . TERMINOU UM DESTES DIAS COM UNS CARTAZES EM LETRAS MILITARES- ESTE LIXO-É VOSSO-A PAISAGEM É DE TODOS...
BASTOU ESTA SUBTIL "MENSAGEM"  COM UMA ASSINATURA ILEGÍVEL PARA ALGUÉM TOMAR UMA DECISÃO:

- SEUS PORCOS! NÃO MANCHEM MAIS A PAISAGEM QUE É DE TODOS. E O PLÁSTICO É PETRÓLEO.



EM DOIS DIAS AS "ÁRVORES DE NATAL MODERNAS" FORAM LIMPAS DAS SUAS DECORAÇÕES. APARENTEMENTE O PERCURSO  VOLTOU AO SEU ESTADO NORMAL, AS ÁRVORES!!- MAS NÃO AS VALETAS E AS BERMAS, ONDE SACOS DE LIXO, PAPELÃO E OUTRO TIPO DE OBJECTOS PERMANECEM COMO SÍMBOLOS DE FALTA DE CIVISMO E DE UM TEMPO DIABÓLICO E DE LOUCURA LEGALIZADA COM O SELO DO PROGRESSO.







------------
VISITAS



CHEGUEI, MAS ANTES  (MENTALMENTE) ORGANIZEI  OS TEMPOS DAS VISITAS. AOS MORTOS, AOS QUASE MORTOS E A OUTRAS FAMÍLIAS QUE DECIDI SEREM TAMBÉM AS MINHAS. UMAS DE SANGUE E OUTRAS ADOPTADAS. 
DEPOIS DAS LÁGRIMAS PERTO DE TI MÃE, E DO SILENCIOSO OBRIGADO  SEMPRE QUE TE OBSERVO NA TUA FELICIDADE EXPLOSIVA QUERIDO PAI.COLOQUEI AS MINHAS ROSAS E AS DE PIEPS, 
AS QUE ANNELIES ME PEDIU PARA VOS LEVAR.



 ,,,

PRESENTES! E AFECTOS.



 LEVO  CHOCOLATES AO LAR, E DISTRIBUO SORRISOS, ABRAÇOS E AMOR. O CLIMA SILENCIOSO, MONÓTONO ALTERA-SE SEMPRE COM A MINHA CHEGADA
.
ÉS TU ÁLVARO (ÉS TU ÁLVARO...LEMBRAS-TE SEMPRE DE NÓS.


ESTA GENTE É CHEIA DE GRATIDÃO, SABE TÃO BEM SENTIR ESTA FORÇA VIDRADA NOS SEUS OLHOS,SENTEM A MINHA DEDICAÇÃO, 
OUTROS QUE SÃO MUITOS, NUMAS  OUTRAS VIDAS  FAZEM-SE DE PARVOS OU ABUSAM DA FRIEZA, MAS ESTA GENTE COM MUITA IDADE , ESTÃO VIVOS E É NA GRATIDÃO QUE O CONSTATO. OS OUTROS ESTÃO MORTOS HÁ MUITO NAS SUAS VIDAS IMBECIS , CHEIAS DE ÓDIO RAIVA E CANSAÇO. 

ÉS TU ÁLVARO!... (DE OLHOS VIVOS) DIZ-ME A MÃE DO ZÉSAPATÊRO -  AGRADECENDO EU ESTAR ALI.


ZÉ DAS CAUTELAS

AAA! EEÉ (!)III, ÓOO O (FALA O ZÉ), ZÉ NUNCA MAIS ESQUECEU QUE FUI EU A ENSINAR-LHE O A,E,I,O,U. E O ABCD NUM TEMPO MUITO DISTANTE HÁ PERTO DE 50 ANOS, ALI EM CIMA EM FRENTE À CASA DO POVO, NA ABRIGADA JUNTO À LENHA PERTO DA SAPATARIA DO MEU TIO. ONDE UM DIA UM MACACO ACORRENTADO COMO UM CÃO COMEÇOU A MORDER DE TRISTEZA O PRÓPRIO RABO, FORAM HERANÇAS DO ULTRAMAR PORTUGUÊS, OS ENGRAÇADINHOS E "HERÓIS" REGRESSADOS, TRAZIAM MACACOS PARA O CONTINENTE. ESFOMEADOS, ABANDONADOS E ACORRENTADOS COMO CÃES MUTILAVAM-SE ATÉ ACABAREM COM A VIDA.


EU TERIA 14  ANOS E ELE 10.

 O ZÉ DAS CAUTELAS SEMPRE ME FALA NO AEIOU E AGRADECE. A INQUIETAÇÃO DESAPARECE SEMPRE QUE ENTRO NAQUELE ESPAÇO, SÃO TODOS E TODAS A MINHA HISTÓRIA A ÚLTIMA QUE ME RESTA DOS TEMPOS BRILHANTES NOS QUAIS TUDO ERA PERFEITO. SEGUIU-SE A MINERVINA E A ENTRADA NA MINHA RUA HÁ MUITO ANOS QUE NÃO TINHA CORAGEM DE LÁ IR , FOI NUMA NOITE DEPOIS DO JANTAR DOS  ANOS DO REI CABAÇO, JÁ PASSARAM  OITO . 

A RUA NOVA VAZIA, SILENCIOSA, DE PORTAS FECHADAS. TAMBÉM A DO ANGELINO QUE OUTRORA ESTAVA  COM ACESSO IMEDIATO, TOQUEI À CAMPAINHA E FIZ A MINHA VISITA. FALOU-ME DA FAMÍLIA E DOS LOCAIS LONGÍNQUOS ONDE TODOS SE ESPALHARAM, RESTA UM QUE NÃO QUIS ESTUDAR E TRABALHA NUMA ADEGA DA LOCALIDADE...MINERVINA  QUASE IGUAL  NA SUA CALMA, O MESMO ROSTO DE PELE LISINHA, A MESMA CALMA NA ARTICULAÇÃO DAS PALAVRAS. O MOBILIÁRIO O ESPAÇO, OS CHEIROS TUDO ESTÁ NO MESMO LUGAR DE HÁ UMA DÉCADA OU DUAS.


FOTO-LUÍS ARMÁRIO



QUANDO SAÍ, PERCEBI QUE A  BARBEARIA JÁ NÃO EXISTIA. FOI DEMOLIDA E NO SEU LUGAR UM GRANDE BURACO ATÉ ÀS TRASEIRAS DOS QUINTAIS. O REINADO DO PÉCURÉ E DA VIZINHA ALCINA TERMINOU NESTA AUSÊNCIA DE PAREDES, NESTE VAZIO QUE FOI UM DIA ESPAÇO SOCIAL.  SENTI-ME NA PELE DE TÓTO DO CINEMA PARAÍSO DE VISITA AO FUNERAL DO ALFREDO, ONDE ASSISTIU À DEMOLIÇÃO DO VELHO CINEMA PARAÍSO PARA DAR LUGAR A UM PARQUE DE ESTACIONAMENTO.


A CASA ONDE NASCI E VIVI ATÉ AOS 18 ANOS, Nº55 DA RUA NOVA.

MAIS À FRENTE A MINHA ANTIGA CASA PERMANECE DE PÉ , NÃO POR MUITO TEMPO. JÁ NÃO SE LÊ O NÚMERO 55.
ESTA   (...JÁ É A ÚNICA NO SEU ASPECTO ORIGINAL, SÓ A PORTA NÃO É A MINHA PORTA DE MADEIRA COM UM POSTIGO TAMBÉM DE MADEIRA-FALTAM AS LAGES, O PORTADO E A  GRANDE PEDRA BRANCA , GASTA PELAS PISADELAS DOS HOMENS) DA RUA NOVA QUE NO SEU SILÊNCIO GUARDA TODOS OS MEUS  SEGREDOS DESDE O NASCIMENTO ATÉ À IDADE DE RAPAZ . AS VISITAS DOS CAÇADORES, OS  MEDOS NO QUARTO PEQUENINO, OS DESENHOS FEITOS PELAS CAMADAS DE CAL. A CASA DE FORA O CANDEEIRO A PETRÓLEO DO LADO DIREITO, O GUARDA-FATO E O GUARDA-LOIÇA ONDE SE ENCHIAM DE BOLOR OS PAIS NATAIS DE CHOCOLATE QUE NÃO COMIA PORQUE OS ACHAVA BONITOS. A CHAMINÉ E A LAREIRA ONDE COM MESES PUXEI PARA ALCOFA UMA PANELA DE ÁGUA QUENTE QUE ME QUEIMOU AS PERNAS, CICATRIZES QUE PRESENTES, MARCAS DE TODA UMA VIDA . O  QUARTO DO QUINTAL DAS ARRUMAÇÕES E O ESPELHO ONDE ENSAIE AS PRIMEIRAS BARBEADELAS.
DE PORTA FECHADA, AS PAREDES VELHAS ESCONDEM O MEU ENCANTAMENTO NUM TEMPO DE CONSTRUÇÃO DOS SONHOS, ONDE FUI AMADO E CONSTRUÍ A MINHA HISTÓRIA MAIS BELA.  NUNCA ME ATREVI A SONHAR QUE SESSENTA ANOS DEPOIS ESTARIA ALI ORGULHOSO E SEGURO DO MEU PERCURSO, NO RENEGADE-NIGHT EAGLE (INDIAN HORSE,  DE AZUL LÍMPIDO). 

TÍNHAMOS DENTRO DE NÓS HORIZONTES CURTOS, ÉRAMOS POBRES MATERIALMENTE E MUITO RICOS DE AMOR E DAS APRENDIZAGENS.  HOJE ESTOU DO OUTRO LADO, A SENSAÇÃO AO CONTRÁRIO.
FOTOGRAFANDO E  "EVOCANDO IMAGENS DO PASSADO". A PEDRA GRANDE EM FALTA, O FILHO DO PEDREIRO JOÃO,O GAIATO DE CALÇÕES E JOELHOS RASGADOS DAS CORRERIAS. SENTADO NA PEDRA DE MÁRMORE GRANDE EM FRENTE DA PORTA COM A LÉ-LÉ AO LADO.

OIÇO-A AINDA,,, A VOZ DE MINHA MÃE, E O SOM DA PORTA A ABRIR.

...(-)ÓLHA A GUARDA A CAVALO! DO LADO DO "CULMIAL".

-ENTRA PARA DENTRO "ÁVUUU"!... 

LÉ LÉ!! ENTRA TAMBÉM. DEPRESSA!...EU NÃO ENTREI E BAIXANDO A CABEÇA CONTINUEI COM O CANIVETE A FAZER A MINHA SERINGA DE CANA COM ROLHAS DE CORTIÇA. ELES APROXIMARAM-SE E PARARAM  PERGUNTANDO:
-RAPAZ NÃO ESTAVA AQUI UM CÃO CASTANHO?
-NA SEI?
-RAPAZ ESTÁS A OUVIR? NÓS VIMOS AQUI UM CÃO CASTANHO.
-NASEI! 
CANSARAM-SE DO «NASEI!» E FORAM EMBORA, JAMAIS ESQUECI ESTE ACONTECIMENTO. AGUENTEI FIRME SEM OLHAR PARA OS GUARDAS , SÓ VIA AS PATAS ENORMES DAS SUAS MONTADAS E A MINHA NAVALHA A CORTAR A CANA DO RIBEIRO PARA FAZER A MINHA SERINGADEIRA DE PRESSÃO.

NAQUELES TEMPOS OS CÃES TINHAM QUE ANDAR COM AÇAIME E NÓS RESPEITÁVAMOS A AUTORIDADE. 
TÍNHAMOS MUITO MEDO  E RESPEITO PELA  "GUARDA A CAVALO". 

HOJE O AR QUE SE RESPIRA É OUTRO  EU " FOTOGRAFO E ESCREVO SENTADO" NO MEU MUNDO MATERIAL QUASE PERFEITO NESTAS SEIS DÉCADAS DE LUTA  E INQUIETAÇÃO. TENHO SORTE, SEMPRE FIZ PARA TER SORTE...E NUNCA DESISTIR DOS GRANDES CONFRONTOS SERVIDOS POR UMA VIDA DE MUITA EXIGÊNCIA, ERROS E CONTRADIÇÕES. 

MAS AI O  O ESPIRITUAL,,, ESSE ESTÁ DE PANTANAS. NESTA LEITURA DO MUNDO QUE ME ENVOLVE.

BATI À PORTA , OUTRA VISITA, (F) A COSTURAR UMA ALMOFADA, COSE À MÃO TÃO MAL COMO EU. MAS DESENRRASCA-SE E VAI À LUTA.

COM PREOCUPAÇÃO ACONSELHEI-O:


-FAZ SOPA!- DEVES TER SEMPRE AÍ SOPA NO FRIGORÍFICO, É FÁCIL DE COZINHAR. MISTURAS COUVE, CENOURAS, ALHO-FRANCÊS E UMA LATA DE FEIJÃO OU GRÃO E TRITURAS.
-PONHO TAMBÉM UM POUCO DE SAL(?)  -SIM! E DE AZEITE . 

MAS POSSO TRITURAR COM A VARINHA MÁGICA E NÃO APANHO UM CHOQUE ELÉCTRICO (?) 

NÃO !! PÔRRA , AS VARINHAS MÁGICAS FORAM INVENTADAS PARA MERGULHAR EM LÍQUIDOS. 

PODIAS TER MORRIDO AINDA TE LEMBRAS (!!?) NAQUELA PRAIA DE SAGRES QUANDO FOSTE BUSCAR A BOLA DO AUGUSTO LEVADA PELA CORRENTE,(!)
- ENTÃO NÃO ME LEMBRO..
 HOJE CONTINUO COM ESSA IMAGEM PODIAS TER MORRIDO.
-ATAM NA ME LEMBRO...

A MARIDOSANJOS DO CÁGA , NÃO TE LEMBRAS (?) 
-QUEM?...A MARIDOSANJOS SAMÓR(??!). DESCI E DEI-LHE UM ABRAÇO, ESTÁS NA MESMA (...!...), NÃO ESTOU NADA. O MEU ZECA ESTÁ MUITO DOENTE, TEM UM UM PROBLEMA GRAVE NO PÂNCREAS. NO ABRAÇO RÁPIDO AINDA ENTRE SILÊNCIO, BAIXINHO AO OUVIDO LHE DISSE:
-PASSÁMOS TÃO BONS TEMPOS, TANTAS COISAS BOAS

DESPEDI-ME E FUI AO CHICO E MARIDUSANJOS A OUTRA MARIA DOS ANJOS.

-BATO!! OU ENTRO JÁ...NÃO ESTÁ NINGUÉM NU?

FALÁMOS DE SAUDADE COM OS OLHOS MOLHADOS RECORDEI QUE MARIA LUÍSA  MORREU CEDO E TIVE MUITA CULPA NISSO, É UM FARDO QUE CARREGO PARA SEMPRE.
CHICO DISCORDOU. 

- NÃO!! A TUA MÃE ERA MUITO INTELIGENTE, UMA VISIONÁRIA, ELA VÁRIAS VEZES  ME DISSE :
-ISTO NÃO É MUNDO PARA O MEU FILHO, O MEU FILHO NÃO FICA AQUI.

ÁLVARO TIRA ISSO DA CABEÇA, NÃO ESTÁS CERTO.  A TUA MÃE  SEMPRE TEVE ORGULHO NAS TUAS 
DECISÕES. 

 FIQUEI UM POUCO MELHOR DESPEDI-ME...- QUE RAIO CHICO VIM "CHORAR" PARA A TUA CASA.
QUE BOM , FAZ TÃO BEM CHORAR ENTRE AMIGOS E DE SAUDADE.


 TIA CHICA E TIO JOQUIM MANÉL

DEPOIS DO ALMOÇO TIO, O QUE RESTA DE UMA LONGA FAMÍLIA. ELE É O SÁBIO O ÚLTIMO DOS GUARDIÕES DA FLORESTA E DA PAISAGEM E O DETENTOR DO "LIVRO  PASSADO" . COLHEMOS OS DIÓSPIROS E AS TANGERAS. FALÁMOS DAS MORTES QUE O OUTONO CARREGA CONSIGO, DE DOENÇAS E DO FIM. O "MÁ-CARA" TAMBÉM MORREU. NESTES DIAS AQUI FORAM QUATRO .
À SAÍDA DO CEMITÉRIO ESTAVA A ENTRAR MAIS UM O ANTIGO FUNCIONÁRIO DO CAFÉ ÁGUIAS DE OURO. TEM SIDO UMA RAZIA.
...COMO OUTROS OUTONOS, NA QUEDA DA FOLHA.



TIO DEI-A CÁ UM ABRAÇO E DOIS BEIJOS, NÃO FIQUE TRISTE...- MAS ESTOU(!), A FAMÍLIA ESTÁ TODA TÃO LONGE...DEVÍAMOS ESTAR MAIS PERTO UNS DOS OUTROS.  (COMO O ENTENDO TIO!...)
... 


DOS  ÍNDIOS E DAS DORES EXISTENCIAIS
ENTRÁMOS NO OUTRO LAR. O LAR DOS RICOS, EM FILA VINHAM 5 MENINAS COM OS SEUS ANDARILHOS-ESTÃO PERTO DOS NOVENTA. "OFERTEI-LHE" ALGUMAS PIADAS DE MOMENTO,,,MAS! O QUE ANDAM AS MENINAS A FAZER(?), A BRINCAR ÀS CORRIDAS NO CORREDOR.
RIRAM E PERMANECERAM EM SILÊNCIO, ENTRÁMOS TODOS NO ELEVADOR. MORTAIS PRONTOS A SERVIR AOS BICHOS DA TERRA. 
ESTA FUNCIONÁRIA É LINDA (FICOU SÉRIA DO DESCARAMENTO)
NÃO ME LIGA NENHUMA E DESTA VEZ O SORRISO DECOROU-LHE O ROSTO E ELAS SORRIRAM TODAS.
NO SEGUNDO ANDAR ACONTECEU A SURPRESA  A MINHA MADRINHA COM O BISNETO AO COLO, 3 MESES E O (H) VAI PARA DALLAS, UMA LONGA HISTÓRIA QUE SÓ EU SEI O FIM E A MINHA MADRINHA TAMBÉM. UMA LONGA HISTÓRIA DE ENREDOS QUE OS HOMENS CONSTROEM COM AS SUAS (IN)SATISFAÇÕES OS SEUS DELÍRIOS E PAIXÕES.  

-ESTÁS METIDO NUMA CARGA DE TRABALHOS HOMEM, PENSEI EM SILÊNCIO.




FALA-ME DOS AMADOS E CORAJOSOS ÍNDIOS QUE VIVEM NAQUELAS BANDAS  PARA ONDE TU VAIS , SOZINHO.
-IREI TRAZER-TE UMA RECORDAÇÃO...

HOJE ENQUANTO ESCREVO E ESBOÇO A ESTRUTURA DO ARTIGO,  LÁ FORA O ORELHUDO UIVA DE TRISTEZA COM A SUA CORRENTE PRESA AO ATRELADO QUE COBRE A SUA CAMA DE CHÃO DURO E FRIO.

-NÃO ESTEJAS TRISTE!
-NÃO ESTEJAS TRISTE! ORELHUDO.

APETECE-ME CHORAR COM ELE, POR SABER TANTO, CONHECER TANTO E PROFETIZAR QUE OS TEMPOS CURTOS QUE AINDA FALTAM SÃO MAUS - CARREGADOS DE MORTE E ESCURIDÃO
VINDAS ATÉ NÓS NAS ASAS DE OUTROS OUTONOS.

QUE VIAJEM ROCAMBOLESCA, TRÁGICA E CONCILIADORA. É SEMPRE ASSIM PELO OUTONO.


FOTO-LUÍS ARMÁRIO

A BARBEARIA JÁ NÃO EXISTE E A LOJA DOS RATOS ESTÁ À VENDA A PREÇO DE SALDO (COM CERTEZA!). A SAPATARIA MORREU COM O MEU TIO SAPATÊRO.  ESPAÇOS QUE FIZERAM A NOSSA  HISTÓRIA NOS TEMPOS DIFÍCEIS DEIXANDO EM NÓS ORGULHO E ROUPAGENS DE PERSONAGENS REAIS, CHEIAS DE POTENCIALIDADES E RESPEITO PELAS HIERARQUIAS E A NATUREZA.


-SOLTEM O RUI PINTO E PRENDAM O BERARDO, O SALGADO  O SÓCRATES E OS GAJOS QUE SUJAM AS BERMAS DAS ESTRADAS POR ONDE TODOS GASTAMOS OS ANOS...  PÔRRA!!!!
...

-QUANDO PENSAS QUE ESTÁS BEM, É QUE ESTÁS MAL...DISSE ELA UM DIA.  NESTE OUTONO HÁ UM GRANDE BURACO DO TAMANHO DA MINHA SENSIBILIDADE... MAS, EU AGUENTO-ME! ATÉ VER. O ORELHUDO CONTINUA A UIVAR DE TRISTEZA, CHORO COM ELE.


(FAZ O BEM SEM OLHARES A QUEM)

...DOMINGO, 10 DE NOVEMBRO-07:56 HORAS.

Sem comentários:

Enviar um comentário