LOBOS

Sou, na verdade, o Lobo da Estepe, como me digo tantas vezes – aquele animal extraviado que não encontra abrigo nem na alegria nem alimento num mundo que lhe é estranho e incompreensível

Herman Hesse

domingo, 16 de janeiro de 2022

A FRASE o espalhafato e a derrocada

 

 


 OS ARTISTAS do REGIME


...ao acordar, um pesadelo.Não vislumbro senão destroços, fronteiras limites a ofuscarem-NOS a ESPERANÇA.

 Temia este CIRCO de fantoches, este avassalador desnorte. Esta mistura de palavras, ofensas, misérias. Foi (até hoje) muito mais que qualquer espírito inquieto poderia prever.

...e ainda falta uma semana.



O RESULTADO: O País sem rumo a naufragar num oceano de ostentação de vaidade e maus exemplos,  e ruído, muito ruído. Em paralelo os alunos nas escolas, na minha em particular vão caindo como tordos-todos os dias as páginas dos jornais, as secções de necrologia multiplicam-se, os números da miséria aumentam. Existem dois mundos paralelos-o do "ESPALHAFATO" e o REAL O primeiro as tribos com uma dose dupla de "opiáceos", percorrem as ruas de um País desnorteado. Não sei quais os grupos que os veneram( ou se são os mesmos em todas as localidades, vilas ou cidades) a eles às suas horrendas teorias, gritaria  os pulos de gente alucinada. Os artistas do regime, apareceram a salvar a PÁTRIA da ameaça das direitas> nomes  de gente com obra feita,,, banalizados como os líderes do  sistema. Venderam a sua independência por uns pulos, uns dinheiros, uns subsídios selados com fidelidade. Suportados  os nomes e o produto vendido a um povo limitado, de olhos vendados;Ignorando o descalabro que se avizinha e nos envolverá a todos.Os salvadores da cultura dão a cara pelo  regime quando deveriam ser a INDEPENDÊNCIA para a inexistência deste tipo de fantochadas .

João Gil, Luís Represas, José Cid, Manuel João Vieira, Anne Victorino de Almeida ou Rui Vieira Nery, ou das artes e literatura como Joana Vasconcelos, Graça Morais, Ana Vidigal, Lídia Franco, Tiago Guedes, Richard Zimler, Lídia Jorge, Alice Vieira e Eduardo Pitta.

Ai Rosa Mota, que idiotice rosa do povo que foste, também tu-deve ser da IDADE.

Sócrates o moribundo renasceu chamuscado do INFERNO, com a cassete do costume-inovação só o objectivo de levar a tribunal o juiz que o condenou. Os combustíveis sobem quatro vezes em 24 dias. 

 


 

Rendeiro como um farrapo um bacalhau seco é todos os dias pendurado no Pelourinho da nossa insensibilidade, Mostrado, humilhado crucifixado; sem que ninguém de direito acabe com o suplício.

Vieira continua solto-Salgado Idem-Berardo sorri com escárnio e bebe uns tintos na Bacalhoa -Pintinho dorme com a brasileira e continua REI do Norte e ilhas adjacentes-Sócrates goza dos rendimentos e o Selminho safou-se desta com abraços e gritaria.

Os assaltos à mão armada banalizaram-se.

O Costa pula com um batalhão de fotógrafos a congelarem os momentos para a posterioridade.

IMPLORA pelo PODER ABSOLUTO.

O Rio sangra do Nariz.

O Pinho está calado para ninguém dar por ele.

O Ventura sonha com Mussolini.

A Santa Catarina pede sociedade ao poder.

O moço de forcados Chicão grita para vender a banha da Cobra.

Existe também um Vitorino que nos dá vontade de RIR.

Umas outras e uns outros que passeiam nas avenidas das cidades... os infectados estão autorizados a irem votar. Uma excepção, mas, só desta vez<<-OUVIRAM?!>>> SÓ DESTA VEZ!

Costa SUA!

COSTA PULA

COSTA BEBE!

COSTA PROMETE!

COSTA IMPLORA!

COSTA IRRITA-SE!

 COSTA PULA!

COSTA PULA!!





  O batalhão de fotógrafos,(subsidiados pelo regime) cameras-man suportam em imagens, a miséria de todos NÓS. 

O ACORDAR  diariamente com o mundos dos homens em FRANGALHOS. TODAS AS REVOLUÇÕES ACABAM em palhaçada e com os mesmos intervenientes. "PUROS" e progressistas BURGUESES. Desta vez em tempos de pandemia, faz de conta.

 Ao ACORDAR

 Com a ESPERANÇA MERGULHADA num XANAX.


















   





Sem FUTURO!

 

 :::::::::::::::::::::::::::::...

2.465 euros por cada minuto de tempo de antena transmitido nas televisões (RTP, SIC e TVI), num total de 2,3 milhões de euros

......................................

A FRASE do ESPALHAFATO.

A MONTRA

DE 4 DÉCADAS DE Democracia.

 

 

A VIDA UM MONTE DE DESTROÇOS COM 3 FOGUETES DE PÓLVORA SECA...NA COMPANHIA DA ESQUERDA, DIREITA E CENTRO. 47 ANOS DE gritaria E desamor PELA pátria.
 



Sem comentários:

Enviar um comentário