LOBOS

Sou, na verdade, o Lobo da Estepe, como me digo tantas vezes – aquele animal extraviado que não encontra abrigo nem na alegria nem alimento num mundo que lhe é estranho e incompreensível

Herman Hesse

sexta-feira, 30 de dezembro de 2022

A FRONTEIRA

 

 

...ou o GRANDE PRESENTE de NATAL

 


ALBA a Mini-série na RTP1.

Para lá da ficção, dos títulos e das vidas FICCIONADAS(!)

 

A história real.VIDAS...

 


 

 

As  PAIXÕES, as MENTIRAS, os TÍTULOS, as CELEBRIDADES...FICA-NOS O ESPELHO DE TODAS AS NOSSAS VIDAS-A REAL: ESCONDIDA E SÓ PARTILHADA COM OS NOSSOS FANTASMAS E A QUE  SE ACLARA  NO PASSAR DOS DIAS. QUEM CONHECIA (COMO EU) A "VELHA"  DE CARACÓIS E PASMADA DE PLÁSTICAS, TERÁ (COMO EU) UMA REAL SURPRESA A( RE)VISITAR  SEGUINDO OS PASSOS DE UMA MULHER EXTRAORDINÁRIA QUE CURIOSAMENTE ESCOLHEU NA GALERIA DOS RETRATOS-FANTASMAS DAS GERAÇÕES, OUTRA MULHER EXTRAORDINÁRIA QUE ACABOU SÓ E MALDITA. MAS CAYETANA ESCOLHEU-A como referencia e  ANJO DA GUARDA.E TRIUNFOU porque foi sempre dona dos seu destino.



«Cayetana foi uma mulher poderosa, em títulos de nobreza e na sua forma de enfrentar a vida. Não queria ser uma senhora pretensiosa e banal. Muito pelo contrário, era uma alma livre. Casou três vezes, "todas" por amor.» 


«Teve uma infância viajada, ficou órfã de mãe (que morreu em 1934 de tuberculose). O pai, protetor, mostrou-lhe a vida a partir da privilegiada posição de duquesa. Tendo recebido uma educação e disciplina rígidas, sempre superou os obstáculos que a impediam de ser ela mesma, ganhando fama de rebelde entre a nobreza. Paris, Londres, Cairo, Roma, Grécia foram cidades por onde passeou e absorveu as suas culturas. Tudo isso a ajudou a cuidar, proteger e revelar o legado dos Alba.»

fonte rtp2



E Siga a DANÇA!! para lá da FRONTEIRA.



...foi a grande surpresa deste NATAL.O CINEMA ESPANHOL/os seus realizadores e actores, em ALTA!

Sem comentários:

Enviar um comentário