LOBOS

Sou, na verdade, o Lobo da Estepe, como me digo tantas vezes – aquele animal extraviado que não encontra abrigo nem na alegria nem alimento num mundo que lhe é estranho e incompreensível

Herman Hesse

domingo, 25 de dezembro de 2022

INQUIETUDE # populus

 

 

O HOMEM DO ESPAÇO

 

« NERO É ROMA  NERO É LOUCURA» 


 

...AO ACORDAR , SINTO-ME A PESSOA MAIS PROFUNDAMENTE TRISTE DESTA ROMA  EM CHAMAS. SE FREQUENTASSE AS REDES SOCIAIS DA MODA, COM TODA A CERTEZA QUE AS INUNDARIA COM AQUELES POSTAIZINHOS-TOP(Fotos-texto  fofinho, ou profundos SOS) ESCRITOS OU PENSADOS pelos guardiões das mentes. FICARIA ESPECTANTE E DE LÁGRIMA NO OLHO ESPERANDO OS LIKES E AS APROVAÇÕES. 

pedindo ajuda...

SE OS VENTOS DO OUTRO LADO FOSSEM INVERNOSOS-GÉLIDOS...AÍ «SUICIDAR-ME-IA» ou  deixaria crescer a barba,  não me lavava e transformava-me num sem- abrigo  seria uma escolha feliz(!)   a melhor via para deixar de aturar tantos heróis da pasmaceira.

 

« Os discursos extremistas proliferam nas redes sociais e em toda a comunicação social, com julgamentos sumários, discursos de ódio e uma total incapacidade para ouvir os outros, para se colocar no seu lugar. Onde deveria haver união e conjugação de esforços, existe divisão, ataques, insultos e a sua "NORMALIZAÇÃO" . O Estado de Direito e a Democracia vão cedendo à mediocridade, ao populismo e ao facilitismo e, com isso, agravam o estado de crise em que se encontram.»

 cidadania, Maria do céu Pires, Brados do Alentejo/15 Dez.2022

... JURO QUE ao acordar em qualquer Natal, sou a pessoa mais triste do mundo, não me apetece gastar dinheiro em pivôs (dentários) para ficar com um ar bucal de 34 anos. Comprimidos para o colesterol  acabaram de vez. E Viagra ou outros remédios milagrosos para o bacamarte voltar aos tempos  áureos  das viagens sensoriais, "J´AMAISSS" (na outra banda "j´amaiss!").

ESQUECE, fico-me pela mijadela de perna aberta para não molhar as biqueiras das botas. 

Ao acordar apetece.-me também desistir de investir na melhor qualidade deste animal :-« SER BOA PESSOA e ÚTIL. Mesmo quando nas memórias mais distantes ainda oiço o piropo envenenado da Senhora da tasca da esquina, a qual  servi décadas 

(eu e a família) com delicadeza e respeito: 

« -Sempre foste mau!».

No tempo  dos tempos,  OS OUVIDOS ESTAVAM MOUCOS PARA OS ENSINAMENTOS DOS IDOSOS, LONGE DE equacionarmos  - «-O que a vida  terá reservada para nós?»,. Vivíamos o presente,  ambicionávamos ser (mos) grandes como os grandes. Depois passaram unS anos instalou-se aos poucos a febre do consumismo. O REI capitalista bateu-nos à porta como um delicioso supositório (sempre adorei supositórios), aquela fresca sensação da entrada no ânus , estavam a anos-luz das diabólicas injeções. Por essa altura germinava nas mentes  adolescentes e em toda a população (os graúdos) o desejo inquietante do «TER». Nunca mais nos largou essa  inseparável droga viciante e persistentemente (DEMOLIDORA) extenuante.  Assim aconteceu, após a formulação de novos sonhos-enchemos as nossas  vidas de objectos, carros, motos, vestuário, calçado e "milhentas" coisas inúteis que nos abarrotam a existência até ao sufoco.  Do sótão até ao recanto + sujo do WC. 


Hoje 5  ou seis décadas após a alvorada, desejo ter a casa vazia das centenas de livros da Taschen com brochuras de excelente qualidade, dos escritos amados de Torga ou Pessoa. Das obras, dos desenhos pinturas e esculturas. Dos muitos blusões e casacos de couro (todos diferentes e de fazerem inveja a qualquer motoqueiro); a léguas daquele que em 1976 me levou a Marrocos num INTERRAIL maluco para o comprar em Ceuta  por 1 conto e duzentos (terminou no corpo do pedreiro meu PAI JOÃO). 

E os infindáveis conjuntos de roupa "estilosa" que me dão a honra e a "GRAÇA" de receber piropos dos miúdos de 13 anos:«-o Prof é muita giro e diferente!grande estilo», vender o produto como um cigano com dons mágicos, transforma sapos em príncipes.

 

 Quando estou (legalmente) no último ano (...deveria andar já coxo, desmazelado de cabelo oleoso, vestindo as mesmas calças sorradas e com o nariz a bater nos mosaicos.Naturalmente cansado  "odiando" os gaiatos que me entram nas salas, por não saber como lhes dar a volta...pelo contrário, estou preparado para mais 44 anos) do estado de sítio da minha grande paixão, «...a PUTA - a eterna amante -ESCOLA» à qual dei o melhor de mim..

Saudades existem! tantas... do tempo em que tinhas uma roupa para os domingos e outra para os dias de semana.... De todas as pessoas que habitavam a tua rua,,,hoje vazia dos afectos de outrora,, e  de movimento.




A REFERÊNCIA-o FAROL ILUMINADO>💚<

  O que me safa nesta inquietação é que a referência - Pessoa foi um homem bom, viajado, de boas famílias ; com uma inteligência  acima da média, apesar de fora do contexto cultural da época. 

Curriculum  que o diferencia  de muitos "CULTOS-INTELECTUALÓIDES" hoje onde a fidelidade ao sistema se tornou norma , rendidos ao "deboche" e às condecorações. As latas na lapela (...podres de Euros e inércia social). Pessoa escreveu na TABACARIA...(:)

«Falhei em tudo.
Como não fiz propósito nenhum, talvez tudo fosse nada.///Vivi, estudei, amei e até cri.
E hoje não há mendigo que eu não inveje só por não ser eu.»

 

A  minha salvação,,, a pílula para me esquecer das coisas mais negras, os destroços que marcam todos os meus passos do caminho que eu próprio planifiquei ao detalhe.

 

 Lá fora, para lá da janela, a chuva cai  perfeita , decora os campos em frente mergulhados de  num verde profundo que nos faz por pouco tempo esquecer o calor tórrido que se avizinha  em Junho até finais de Agosto. 

 

Os estorninhos picam as ervas como se nada fosse, e a chuva não caísse, ou exista Natal e consumismo..

 No verão próximo, perderei a guerra com as ervas daninhas na horta- pintarei paredes brancas para me encantar-contemplando e por momentos deixarei em «banho-maria»DEMAGOGIA! a maldade, a gula, a estupidez e a malícia de quem manda e da tribo que come "À//CONTA". Do mundo para lá das nossas fronteiras. Outros escândalos virão com o verão; as viagens das estrelas da moda e os seus corpos-objectos, os políticos de férias e a salvação dos corruptos.

 De seguida um novo Natal e tudo se repetirá, eu acordarei a sentir-me o tipo mais triste do mundo. O Prof"Martelo vai  a todas" irá beber a ginjinha no Barreiro e como hoje, não comentará o mais recente e emporcalhado escândalo nas suas hostes. 

Uma "MEIA-TIJELA S de Estado" receber 500.000 heróis" caídos do céu, como recompensa de altos serviços  à nação. Esta política vale  diamantes, "tássss" mesmo a ver.

 

A IMPRESSÃOZINHA

«Quentinhas e boas-PIOR a EMENDA que o SONETO»

-A lei permite isto! a senhora recebeu 1/3  do que tinha direito (President Marcelô), não vejo qualquer incompatibilidade com a ida para cargo Governativo. 

Milagre!(estamos consolados) ainda ficámos em dívida a esta senhora. Muito obrigado Dona Gilda Reis...tão generosa.Muito obrigado President Marcelô, ainda poupámos 1 milhão de euros nesta negociata.

  Prof Martelo continuará a ser o Galo maior no meio da miséria pantanosa em que o país  se tornou. Existirão sempre pessoas para aplaudirem : -O REI VAI NU! (...) O Rei vai NU!! Nós estamos com o Rei e com os Príncipes.

Nós estamos...fiéis, mansos  e servos.

 

Pssss!| Pq não se calará o homem, ou será  porque não tem conselheiros que façam o trabalho de casa.(???) Grande barracada-400 casos não vejo assim que sejam muitos; .500.000 Eur. parece-me que estará dentro da legalidade, fazendo as contas ora: 

-3x6=18, Guterres fora, nada...

 

Eu continuarei no alto do meu império , tal como Pessoa a invejar o mendigo da esquina pela sua liberdade e ignorância de que nós os ricos de objectos ao acordarmos estamos em vias de desistirmos do valer a pena. Quase perdidos porque equacionamos partir para nunca mais voltarmos, recusando praticar o mal, e fazermos mais destroços. 

Tornar-me MÁ PESSOA (?) JAMAIS!!  

Servo muito menos, mesmo que a inquietação me acabe com o sarampo.  

 (JF);( Carlos Matos)

 

( Senhores e Senhoras DEIXEM as CRIANÇAS DANÇAR)
 

 There's a Starman waiting in the sky
He's told us not to blow it
'Cause he knows it's all worthwhile, he told me
Let the children lose it
Let the children use it
Let all the children boogie 

Starman

David Bowie

 

Papa Francisco alerta para humanidade insaciável de dinheiro e poder(25/12)

O Papa Francisco alertou hoje para a existência de uma humanidade insaciável de dinheiro, poder e prazer que devora os mais fracos e provoca as guerras, durante a homilia da Missa do Galo celebrada na Basílica de São Pedro.

 


 

""ROMA ARDE-NERO ESTÁ VIVO"""

...aos meu filhos Júlio e Guilherme/ aos 3 Pataquinhos gente boa, já não estando entre nós, vivem nas memórias de quem com eles ombreou /ao JF  grande irmão e amigo desinteressado por cromos da bola///Maria do Céu Pires que sente da mesma forma, gritando nos seus escritos - com luva branca tocando ainda na esperança que a M💩💩da se transforme em concórdia e saíamos vivos da porcaria que nos rodeia. 

Sem comentários:

Enviar um comentário