LOBOS

Sou, na verdade, o Lobo da Estepe, como me digo tantas vezes – aquele animal extraviado que não encontra abrigo nem na alegria nem alimento num mundo que lhe é estranho e incompreensível

Herman Hesse

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

A PASSAROLA dos MARIOLAS-DESCARTÁVEIS



POR VONTADE MINHA,
no PAÍS das AZEITONAS.

PERDEMOS TODOS




Os MARIOLAS

ESTOU CONFUSO-muito CONFUSO até no que diz respeito à PASSAROLA VOADORA.
Um dos termos polémicos que poderia ser pronunciado nos bancos da ESCOLA sem levarmos uma Orelhada-tinha a sua dose de satisfação,  exercitar o "GOSTO à LÍNGUA" para botar "faladura" sobre esta PA-SSA-RÓ-LA que não tinha nada a VER com a OUTRA.



                                                  BC
Acreditava que podia voar e arriscou fazê-lo. Uns dizem que é lenda, outros que é verdade. Certo é que Bartolomeu de Gusmão foi um padre jesuíta com planos para construir uma máquina voadora. E a Passarola sempre voou no romance de José Saramago.


Saramago imagina uma máquina que voa
movida por vontades.



Mas HOJE esta passarola é o meio de transporte mais utilizado por esta gente sem TINO-Ou sou eu que não tenho TINO?? ou é a PASSAROLA e a GRETA que não tem COMBUSTÍVEL???!
Que CONFUSÃO...


-QUEM PERDEU. GANHOU!

-QUEM GANHOU. PERDEU!

EXPLIQUEM LÁ ao ZÉ... ou TIRO na "PÁSSARA -ÓLA" e deitem-na ABAIXO, mas deixem o POVO em PAZ, não lhes peçam para sair do quentinho para BOTAR VOTO.
MALDITOS MARIOLAS na passarola montados.
ESTES
GANHARAM!







ESTES PERDERAM!






GRATO ao BLOGUE PERSPECTIVAS e WEHAVEKAOSINTHEGARDEN

Estou FARTO destes SENHORES.
Dos SEUS ENORMES SORRISOS IRÓNICOS .




ESTAMOS TODOS os do  PARTIDO que ganhou na VERDADE as ELEIÇÕES, e com MAIORIA. 
Mas que, nunca poderá GOVERNAR porque se CHAMA PORTUGAL.



"Vivemos tempos líquidos. Nada é para durar.” A frase do sociólogo polonês Zygmunt Bauman resume com brilhantismo a vida do homem na pós-modernidade ou como ele mesmo prefere, modernidade líquida, posto que a fluidez das relações exige que estejamos em constante mudança.
Sendo assim, vivemos sob a égide da velocidade, ou seja, toda relação que se proponha a durar não possui espaço no mundo líquido. Em outras palavras, o sucesso está relacionado à capacidade de rotatividade nos relacionamentos, isto é, a capacidade de trocar de relacionamentos no menor espaço de tempo possível.
Essa característica do homem contemporâneo é o que determina o seu sucesso segundo Bauman. Para ele, o sucesso do “homo consumens” não se caracteriza pelo acumular de bens (sejam materiais ou humanos), mas pela maior capacidade em desfazer-se deles.

Na era descartável, quanto maior for a capacidade de desfazer-se, maior é o sucesso do indivíduo. As relações humanas, assim, se caracterizam por uma imensa fragilidade, em que o valor dos relacionamentos está ligado a um prazo de validade.

“Estamos todos numa solidão e numa multidão ao mesmo tempo.”
OUTRO ASSUNTO 
do
MESMO

SINCERAMENTE Sr. MOURINHA ...

...e o ALENTEJO está "precisado" tanto de SOMBRAS.
Esta uma VELHA GUERRA que persiste a escurecer a parte sensível da minha ALMA-O ABATE de ÁRVORES. Confrontei o sistema do meu local de trabalho e levo "por tabela" há uns longos seis anos, pois fui o único numa "POPULAÇÃO" de 200 almas que viu  as ÁRVORES  virem abaixo à luz do DIA; OU MUITA GENTE reparou , mas, não reflectiram o suficiente sobre o que os jovens "ARMAZENARAM"no inconsciente para um dia o consciente "VOMITAR" asneira.  A questão é a mesma... CORTAR uma ÁRVORE (por aqui foram vinte  em pleno funcionamento das aulas). Muitas razões me foram adiantadas num tempo em que SÓCRATES REINAVA, mas que as ESCOLAS  viviam numa ROBUSTA AUTONOMIA.


...Como pode uma mente, "SONHAR" de noite para derrubar de manhã vidas com perto de cinquenta anos.
Tão lindas que estavam antes... 



Ainda persiste a MARCA do que antes foi vida.

http://indianespadanal.blogspot.pt/2011/02/liberdadekeroa-eu-homenagem-ao-romulo.html

Hoje deparo-me com uma notícia nos Brados do Alentejo que me tocou novamente. Acolá...  na ZONA de MENDEIROS houve corte total nas árvores,  penso que  dos passeios-tive o cuidado de me informar sobre o PQ? 
Os motivos são iguais aos deste lado, há sempre motivos para a destruição. 
Na SÍRIA é a VENDA,testes com  novas armas e a destruição de um PAÍS SOBERANO (3 motivos) . 

Faço votos que pelo menos desta vez "ACOLI!, o AMIGO  e Sr.MOURINHA tenha informado a população, os JOVENS , os GAIATOS... dos motivos do corte. 
E quando CORTARAM-"COLARAM" (...espero) uma nova ÁRVORE. 

Haverá em cada cabeça algum motivo para as cortar , mas , haverão muitos mais para as manter de PÉ. 

Fotos-Brados do Alentejo

Fica a PERGUNTA:
-QUE TÉCNICOS SUPERIORES de GESTÃO dos ESPAÇOS PÚBLICOS, as teriam lá PLANTADO?... SEM  TEREM equacionado que elas iriam um dia crescer (...e ainda bem) para darem sombras.
E para se aguentarem de pé , (viverem muitos anos)... teriam que estender raízes bem FORTES, umas para baixo , outras para as laterais. No entanto pelo que vejo na foto, o que resta delas é muito magricela para poderem terem (já) as tais raízes nocivas para o "SER HUMANO" e as suas construções de tijolos FEITAS.

Os CÉREBROS SUPERIORES
AINDA não  inventaram uma ÁRVORE sem raízes.

TRISTE mundo este de "MARIOLAS FEITO".
INFELIZMENTE a DOR é enorme e permanente há 40 anos...já nos basta o VERÃO... que não nos dá descanso.
E as mudanças climáticas cada vez mais agressivas também para a natureza.



Qualquer dia respiramos "SNIFAMOS" DÓLARES e NOTAS de EUROS.


 ...e estaremos cobertos por um CÉU idêntico a este.Sem LUZ para nos alimentarmos.


Ai se a MINHA VONTADE mandasse... 

Nada SERIA BREVE. INCLUINDO o AMOR...ao próximo.Também aos PRÓXIMOS que ainda não nasceram.
E ao PLANETA...o único que teremos e de onde não sairemos.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário