LOBOS

Sou, na verdade, o Lobo da Estepe, como me digo tantas vezes – aquele animal extraviado que não encontra abrigo nem na alegria nem alimento num mundo que lhe é estranho e incompreensível

Herman Hesse

quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

OS GUEVARAS CONTEMPORÂNEOS

OS NOVOS CHES
JULIAN O REVOLUCIONÁRIO
OU
O PRISIONEIRO MAIS HUMANISTA DA HISTÓRIA(?!?)



Confinado há seis anos na embaixada do Equador em Londres, a condição física e mental de Julian Assange está em perigo, de acordo com novas avaliações clínicas realizadas.


O Equador deu asilo político a Julian Assange quando este se refugiou na embaixada equatoriana em Londres em 2012, para escapar a um mandado de detenção europeu emitido pela Suécia e a eventual extradição no âmbito de uma investigação por violação e assédio sexual.
O fundador do WikiLeaks sempre negou as acusações e argumentou que o mandado de detenção era uma manobra para conseguir a sua extradição para os Estados Unidos, onde pode ser processado pela publicação de documentos militares e diplomáticos confidenciais.
Em maio de 2017, a justiça sueca abandonou o processo contra Assange, que permanece exilado na representação diplomática equatoriana em Londres porque ainda corre risco de prisão por incumprimento de fiança no Reino Unido.

 A vitória é “importante” mas “a guerra está apenas a começar”, acrescentou Assange.



O GUARDIÃO DO TEJO





             
              


    


ESTE TAMBÉM ESTÁ A COMEÇAR A SER UM ANO SABOROSO!
COM OS VÍCIOS DO ANO VELHO.
ARLINDO MARQUES O SOLITÁRIO GUARDIÃO DO TEJO. O RESTO É PAISAGEM DEGRADADA E VAZIA DE SERES VIVOS.
ARLINDO A ORAR AOS PEIXES COMO SANTO ANTÓNIO.
DOS GRANDES NÃO LEVAS NADA Ó ARLINDO , O DO AMBIENTE não trouxe nada de novo.
OS PESCADORES DOS ARNEIRO, MONTES DO DUQUE E POR AÍ ABAIXO QUE ARRUMEM AS BARCAÇAS O PEIXE RESTANTE ESTÁ ENVENENADO.




Ministro do Ambiente afirma que poluição no Tejo está a ser tratada (OS ANTERIORES DISSERAM O MESMO)-É A ECONOMIA, É NECESSÁRIO AGUENTAR AS FÁBRICAS E OS POSTOS DE TRABALHO, ATÉ À INEXISTÊNCIA DE POPULAÇÃO NAS MARGENS DO RIO.



Remoção de espuma no Tejo é "operação estética" e "não resolve poluição"

 

 

Seis camiões cisterna começaram hoje a remover a espuma de poluição concentrada junto do açude em Abrantes, distrito de Santarém, uma medida que a associação ambientalista Quercus afirmou ser uma "operação estética", lembrando que a poluição persiste.

 O coordenador da Quercus do Ribatejo e Estremadura disse que "o problema da poluição no rio persiste e tem de se resolver a montante, junto das fontes de poluição, nomeadamente junto do complexo industrial de Vila Velha de Rodão".

Seis camiões 'hidrolimpadores' e uma equipa de 12 homens começaram hoje a recolher as espumas concentradas junto do açude de Abrantes, apoiados por pás e mangueiras aspiradoras, estando aquelas a ser encaminhada para Estações de Tratamento de Água (ETAR) da região, para tratamento.

 


Sem comentários:

Enviar um comentário