LOBOS

Sou, na verdade, o Lobo da Estepe, como me digo tantas vezes – aquele animal extraviado que não encontra abrigo nem na alegria nem alimento num mundo que lhe é estranho e incompreensível

Herman Hesse

sábado, 9 de janeiro de 2021

MUNDO REAL

 

 

DOMINGO

09 /01 / 2021

 

Nome- Ana Isabel Pedroso

Profissão -Médica

Testemunho na primeira pessoa

(: !)

"Caríssimos, esta terceira vaga está a rebentar com isto tudo"

 É o somatório do: estamos exaustos de trabalhar nestas condições + os doentes não param de chegar + não há vagas para todos + abre mais camas que retiras a outros serviços + não tens descanso que te reponha a energia + o trabalho aumenta a olhos vistos + o trabalho são vidas humanas + tu és humana também!"

 

A médica - que no mesmo post partilha também algumas fotografias suas após um (cansativo) turno onde é possível ver as marcas na sua face - deixa ainda uma série de perguntas. "Como assim um Hospital com a porta da urgência fechada?? Como assim não se fala só nisso?? Como assim há uma população que o SNS não lhe consegue dar resposta?? Como assim juntaram-se todos no Natal?? Como assim há festas ilegais?? Como assim escolher a quem dar um ventilador?? Como assim ligar todos os dias a familiares e ouvi-los chorar ao telefone?? Como assim as pessoas que batiam palmas na varanda enquanto eu estive dois meses sem tocar nos meus filhos??"

A terminar a mensagem, Ana Isabel Pedroso revela a sua 'indignação': "Como assim está tudo bem e arco-íris??COMO ASSIM???

 


 

  @ Portugal".(NM)

 

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário