LOBOS

Sou, na verdade, o Lobo da Estepe, como me digo tantas vezes – aquele animal extraviado que não encontra abrigo nem na alegria nem alimento num mundo que lhe é estranho e incompreensível

Herman Hesse

quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

QUANDO entre muros

#1

Two Worlds

 ACORDO

 


 Deus é um comediante a actuar para uma plateia assustada de mais para rir.(VOLTAIRE)

#1

Two Worlds

Maciej Karpinski


 

 

Quando Está Frio no Tempo do Frio

Quando está frio no tempo do frio, para mim é como se estivesse agradável,
Porque para o meu ser adequado à existência das cousas
O natural é o agradável só por ser natural.

Aceito as dificuldades da vida porque são o destino,
Como aceito o frio excessivo no alto do Inverno —
Calmamente, sem me queixar, como quem meramente aceita,
E encontra uma alegria no fato de aceitar —
No fato sublimemente científico e difícil de aceitar o natural inevitável.

Que são para mim as doenças que tenho e o mal que me acontece
Senão o Inverno da minha pessoa e da minha vida?
O Inverno irregular, cujas leis de aparecimento desconheço,
Mas que existe para mim em virtude da mesma fatalidade sublime,
Da mesma inevitável exterioridade a mim,
Que o calor da terra no alto do Verão
E o frio da terra no cimo do Inverno.

Aceito por personalidade.
Nasci sujeito como os outros a erros e a defeitos,
Mas nunca ao erro de querer compreender demais,
Nunca ao erro de querer compreender só corri a inteligência,
Nunca ao defeito de exigir do Mundo
Que fosse qualquer cousa que não fosse o Mundo.


Alberto Caeiro, in "Poemas Inconjuntos"

 

 


“Medicamentos têm sido a minha salvação”: Sara Sampaio confessa problemas de saúde mental

Há dois anos que modelo é acompanhada por psiquiatra para combater depressão.

 

 


 ...são (SÓ) dúvidas que me habitaram o cérebro ao acordar.

Se tudo isto não é verdade (?)TALVEZ  não passe de um longo dormir. São dúvidas que VOLTAIRE clarifica. Ontem como hoje permanece a resignação da repetição dos gestos. Aqui pelo OCIDENTE >>ÁFRICA permanece esquecida. Onde os sorrisos habitam os rostos das crianças sem comida.  Hoje ao acordar invento sensações para me beliscarem permanecendo acordado, sentindo que  a única utilidade é mesmo a da repetição dos gestos. Aproveitando o ESPAÇO que os DEUSES - INVENTADOS nos deram no LABIRINTO dos tempos. Ontem como hoje permanecem as interrogações ...SE, SE, SEEESS. Não estaremos a desperdiçar-nos a sucumbindo à distracção e ao receio.

ENTENDA_SE!!

Todos os exércitos da história foram vencidos por divisões-desentendimentos. E pelo deboche.

 


 

É o que mais assisto quando olho para lá da janela. Divisões-fragmentações-exigências-desacordos-ruídos de quem fala de barriga cheia. 

As multidões vivem no silêncio da solidão das suas casas, desalentadas pela nova realidade até aqui desconhecida,,nas ruas despidas de gente e dos cães de caudas abanadas. Este é o pesadelo que a todos envolve pela revolta  zangada de quem nos sustenta> A NATUREZA, o PLANETA MAGNÍFICO>TERRA ETERNA.

Acorda-me PESSOA, LÍRICO-PROVOCADOR e SEMPRE MACIO como O VELUDO MACIO. 

Ser BELO, possuir a BELEZA de SARA, afinal é um PROBLEMA...mas haverá  outros maiores.


(2 MUNDOS e outros mais)

QUE CHATICE !

 

Sem comentários:

Enviar um comentário