LOBOS

Sou, na verdade, o Lobo da Estepe, como me digo tantas vezes – aquele animal extraviado que não encontra abrigo nem na alegria nem alimento num mundo que lhe é estranho e incompreensível

Herman Hesse

quinta-feira, 10 de junho de 2021

ME (R) D in (AS)

 

O GRITOem

Muitas consciências.


 

haverá 1000+1 formas de expressar um GRITO.

Procurei  uma imagem que espelhasse o que sinto. 

Munch às toneladas.

Optei pelo SILÊNCIO DO vampiro cristo uma vampiro Cristo. Demorei exactamente 10 minutos a encontrar a IMAGEM certa.

Hoje é 10 de Junho e são 10.10 horas de mais uma manhã quente de Maio.


Hoje é 10 de Junho e são 10.10 horas de mais uma manhã quente de Maio. Depois de  um banho de consumismo e na viagem de regresso, rádio ligado e o costume-DESTA VEZ a POLÉMICA tem o rosto do MERDINA-mais concretamente o Medina  o da capital.

  Juro fazendo uma figa , que já  tinha desistido de conspurcar os meus dias com a perda de tempo a escrever sobre estes nossos “DIGNOS” representantes. JURO! JURO !JURO que me esforcei.Tentando ignorar.

  Tenho sobre a mesa de cabeceira dois livros que intervaladamente devoro antes de fechar os faróis  no inicio da noite –continuo a deitar-me com as galinhas para não partir com uma marretada a televisão. 22 horas estou nas leituras.

  Um dos livros é do Ruy BELO (País POSSÍVEL), publicado em 1973. Passo a citar colando um excerto>>>>(…) a poesia não é em si mesma, creio eu, uma forma de comunicação, como tão pouco o são a pintura, a música , o romance, o verdadeiro e único romance (…) . a poesia comunica, comunica até intensamente desde que faça o leitor chegar até ela, esse leitor saído talvez de um povo que hoje, em Portugal , no estado de alienação ou alheamento em que se encontra, nem sequer se revê nas sua próprias criações (…) . O povo português nem sequer se reconhece na sua música e prefere muitas vezes, penso eu, uma cançoneta de Tonicha transmitida pela rádio ou pela televisão , verdadeiras «técnicas de alvitamento», a uma composição qualquer de muitas que foram recolhidas por Lopes Graça e Giacometti.( Madrid 1 de maio de 1973)

 

O Outro Livrinho tem a magia das escritas centro-Americanas a mistura do inconformismo-mistico, na palavra dos escritores Mexicanos e dos bons clássicos Brasileiros , « Os territórios do AMOR» do Mário Aparaín.Uruguaio.

 

Dobrei a página  79 para não perder a simbologia do "PUDIM"...DEPOIS DE TUDO, OLHASSE PARA ONDE OLHASSE COM OLHOS PRIMITIVOS, via o teatro da vida , olhasse para onde olhasse erguia-se o passado augural e extremamente fácil de recordar. Fabricado pelos homens mortos para os homens vivos: o Che , asmático e só, é crivado pelo mundo da escola rural; Artigas , no seu desterro antiquíssimo, morre pedindo que lhe tragam o cavalo; Joana D´Arc observa da sua fogueira uma pomba que voa ; Cristo na cruz recrimina a Deus, em Aramaico, o seu abandono ; édipo arranca os olhos; Prometeu sofre tormentos eternos; Abel morre às mãos de Caim;Adão e Eva são expulsos do Paraíso...

Título original> "Alivio de noite"-1998.

Fala de um tempo de ditadura

...todos estes escritos chegariam para claramente expressarem este tempo de liberdade. 

Hoje é 10 de Junho e são 10.10 horas de mais uma manhã quente de Maio. Depois  um banho de consumismo e na viagem de regresso, rádio ligado e o costume-DESTA VEZ a POLÉMICA tem o rosto do MERDINA-mais concretamente o Medina  o da capital.

  Juro fazendo uma figa , que já  tinha desistido de conspurcar os meus dias com a perda de tempo a escrever sobre estes nossos “DIGNOS” representantes. JURO! JURO !JURO que me esforcei.

  Tenho sobre a mesa de cabeceira dois livros que intervaladamente devoro antes de fechar os faróis  no inicio da noite –continuo a deitar-me com as galinhas para não partir com uma marretada a televisão. 22 horas estou nas leituras.

  Um deles, do Ruy BELO (País POSSÍVEL), publicado em 1973. Passo a citar colando um excerto>>>>(…) a poesia não é em si mesma, creio eu, uma forma de comunicação, como tão pouco o são a pintura, a música , o romance, o verdadeiro e único romance (…) . a posia comunica, comunica até intensamente desde que faça o leitor chegar até ela, esse leitor saído talvez de um povo que hoje, em Portugal , no estado de alienação ou alheamento em que se encontra, nem sequer se revê nas sua próprias criações (…) . O povo português nem sequer se reconhece na sua música e prefere muitas vezes, penso eu, uma cançoneta de Tonicha transmitida pela rádio ou pela televisão , verdadeiras «técnicas de alvitamento», a uma composição qualquer de muitas que foram recolhidas por Lopes Graça e Giacometti.

 

Recuso-me ao sofrimento da mente. Relembro o desânimo hoje, após quase 2 anos de pandemia. Não porque me falte alguma coisa material, nem espiritual. Sou demasiado forte para recusar uma lutazinha. Mas, e este MAS é doloroso; nós Humanos vivendo em liberdade e continuando a belo prazer consumindo tudo o que vem À rede, assistimos como  nos tempos da DITADURA do Belo ou do Aparín, a uma pouca vergonha a um descomunal banquete de patifarias , às claras, que ainda em mais desumano. CORRUPÇÃO aos POTES-ASSASSINATOS- Música dos e das TONICHAS a toda a hora e em qualquer lugar «…música?? ruído digo eu». Os mesmos aproveitaram para se encher ainda mais de milhões. E FUTEBOL (??!) vomito futebol, futebolistas e comentadores  por tudo o que é buraquinho da minha carcaça. Vomito medalhados e políticos a medalhar. Vomito e DEITO FORA SUANDO D0RIDO  (será verdade) ao saber que o primeiro o tal do fatinho e das asas sempre de fora. Saber que o HOMEM SOCIALISTA tem uma dúzia de "chauferes", motoristas e outras tantas secretárias. Vomito todas estas aberrações, este teatro de VAIDADES que permanentemente nos é oferecido nos canais televisivos.

 

Um presidente , que continua comentador, professor, viajante, cromo e ainda tem tempo em todas as ocasiões de substituir o primeiro ministro e assumir ser primeiro ministro e presidente .Esta tribo, esta monarquia encapotada este outro lado de um POVO e dum País miserável a vivermos à conta de empréstimos.  

  Mesmo assim temos a sorte de na sombra existirem profissionais a fazerem bem o seu trabalho. Esta história da VACINAÇÃO-VÁCINAÇÃO , tem corrido depressa e bem. Do outro lado a lixarem tudo. A grande massa de insurgentes a teimarem contra a legalidade. É nesta montanha RUSSA que me vou indo , não me aguentando nas canetas e bem lá no fundo ODIANDO toda esta espelunca e a porcaria que a construiu. Belo referiu a TONICHA, mulher bela da música popular dos meus tempos de menino.

  Sabíamos lá nós que existiam outras vertentes culturais.

  Hoje não se distingue o TRIGO do Joio… E não HÁ ESPERANÇA que esta gente vá embora , a juventude  Hitler,,,e da Mocidade Portuguesa que tanto chocam ainda hoje os  progressistas. NÃO!! Os verdinhos! Os rosinhas! Os laranjinhas estão já na fila para substituírem a velharia.

AS MOSCAS MUDARÃO mas a matéria de facto é a mesma ,,, e o POVO GOSTA ASSIM!

  Revolucionários? De Abril…envergonhados ou morreram todos, ou ainda estão ricos como o Sócrates. o tipo que vai auferir quatro mil e muitos euros por mês para preparar as comemorações do 25 de Abril que só serão realizadas daqui a 5 anos  ( Ramalho Eanes, por favor não suje o cadastro, demita-se dessa porcaria) a conviver com realidades destas... O Povo este adormecido, quer é rumar ao Algarve e os concertos dos muitos e muitos Tonichos que têm estado calados.

será Verdade esta ABERRAÇÃO OU Fuck News COMO (hoje) ESTÁ NA MODA...


ADÃO e SILVA + 12>> para daqui a uns anos comemorarmos a nossa decadência  enquanto PAÍS.

 Ó MERDINA >> DEMITE-TE Pá…COM O os RUSSOS, NEGÓCIOS com O filha da PUTIN  e, é de loucos ó carinha LAROCA, outro comentador que nos assombra as noites televisivas. DEVERÃO ESTAR CANSADOS DE TANTOS EMPREGOS PARALELOS E POR ESTE MOTIVO, NÃO DESEMPENHAM NENHUM COMPETENTEMENTE.

 

....e acreditem que fiquei chocado com os estalo do Anarquista ao Macron, mas... algo está a enlouquecer as mentes dos HUMANOS.

 Nau Catrineta!


 

 Como diria Virgínia Woolf

“Realmente, eu não gosto da natureza humana a menos que esteja toda temperada de ARTE-com a idade vou perdendo as ilusões e adquirindo outras.” 

ADQUIRINDO OUTRAS...

Medalhados de Abril.

Latas de abri! 

LATAS NO 10 DE jUNHO

MEDALHADOS POR GRANDES FEITOS

O ESTADO  E AS  LATAS

 

...Estão repetidos, é assim que somos crucificados com as nossas consciências-BOMBARDEADOS, TRISTES, CANSADOS.BOMBARDEADOS pelas mesmas notícias, as mesmas personagens  ...meses a fio. 

Loucos somos nós, temos desculpa... 

A Tonicha foi bela e era só uma com o garcia, o MOURÃO E OS DE ODEMIRA. 

Manhã quente de Maio?

-Não será Junho (!!) ou já estamos em agosto... 

BOLA!

BOLA!

BOLA!

Marcelo!

primeiro (O), com as Asas de fora!Já observaram o homem a desfilar? Com as asas de fora.

-Catarina, Catarina, Catarina a Santa.

Os outros outros, os outros.

Nós zoombies ainda temos ...

nós zoombies!

temos, ainda temos, temos... TEMOS e SOMOS às vezes

S HKIM
vezes.

>ESTA SENSAÇÃO DE TEMPESTADE  PROMETIDA. Portugal SEM RUMO>>> 

Sem comentários:

Enviar um comentário