LOBOS

Sou, na verdade, o Lobo da Estepe, como me digo tantas vezes – aquele animal extraviado que não encontra abrigo nem na alegria nem alimento num mundo que lhe é estranho e incompreensível

Herman Hesse

sábado, 1 de abril de 2023

OS LIXEROS

 

 

( IN ) KOERÊNCIAS !

re(k)oletores 

das

consciências

...antes e

 

ARTES?!

(...) onde vim parar...Deus ME acuda!!  PROTEJAM-ME DESTES LOUCOS.

 

Viagem marcada com início a 14 de fevereiro, o dia dos apaixonados e românticos... nada
melhor que o viver na nossa pequena comunidade de pequenos artistas, a encarar e afirmar
a nossa grande paixão por este mundo
.

“COMO SE NÃO FOSSE NADA”, mais um dia, mais da mesma rotina, mas agora livres e
autorizados a desobedecer
. Numa peregrinação ao ccccb- sempre com a nossa banda
sonora- explorámos os corredores revestidos da coleção “Sonho Europeu II”, consumindo e
“viajando” de obra em obra. Não se tratou apenas de ver mas OBSERVAR, transportando
para a nossa tela tridimensional a interpretação e visão pessoal. Com isso não só nos
abrimos para outra dimensão como saímos de uma repetição do dia a dia no escritório, o
suporte em papel. Captámos EN PLENO museu pormenores que sobressaíssem a cada um
(algo que nos apaixonasse), projetando também um pouco de nós e do nosso traço sem
esboço prévio. Tudo isto aconteceu numa performance que deixou ao longo do caminho
olhares e comentários, pela forma como saímos à rua naquele dia e nos expusemos
perante os outros- incluindo na nossa hora de almoço no espaço Fórum, que incomodou
algumas pessoas-
sempre como se nada fosse. Porque era disso que se tratava. Deitarmos
para fora o nosso eu interior que tentamos esconder ou evitar, sem que isso fosse uma
anomalia.
A 7 de março inaugurou-se e apresentou-se à comunidade escolar toda a nossa “atuação”,
remetendo para uma chamada de atenção. Ao permitirem-nos fugir às regras e restrições a
que nos habituámos, alunos juntaram-se para se apoderar da sala dos professores, o
conhecido aposento dos deuses, o que chocou e perturbou muitas almas. Invadimos,
provocámos, espalhámos do nosso fumo, usufruí-mos dos cafés e sofás e misturámo-nos
entre eles, criando uma aproximação desconfortável. Por uns momentos tornou-se também
um espaço nosso.
A FAUNA, coberta de detalhes e significados em cada canto. Desde os
registos fotográficos do começo da viagem, as cinzas, os cartazes, as nossas caixas... tudo
encaixava mesmo que parecessem peças perdidas num puzzle.

Em último registo ainda a implacável maçã na taça dos deuses e o retrato de 3 deles, o
triângulo equilátero captado na perfeição- ARTE. A menção às tentações e desejos, o fruto
proibido e os pecados da juventude e a ânsia pela auto-descoberta, assim ocupou-se o
coração da escola na tentativa de mostrar a todos quanto pulsa o sangue da fauna
 
 OS
 

 

ALUNOS CRIADORES DO FUTURO.

                     







pós COVIS

PARADIGMAS EDUCACIONAIS E EMOCIONAIS

És o mais livre dos livres.

No fundo, dos únicos dispostos  a pagar o preço dessa liberdade!(jf)


 

(...)

..antes de conhecer esta juventude,,,ofereceram-me um sofá, hoje contam(++) 2  sofás.

claro(!) que apetece bERRAr, estou quase a perdê-los-foi sempre desta forma,repetição décadas de perdas, como dejectos -maravilhosa,  caminhada,,os deuses oferecem-nos a LUZ de bandeja, eu de má vontade e em troca de mais uma fornada- ai se soubessem as lágrimas que derramo nas viagens de ida. IRIAM PEDINCHAR mais 20 anos/86 ??!  claro que estaria em forma...

FRONTEIRAS da FELICIDADE 

o 2º e 30 SOFÁS!!

RIR??  já me estou a rir, existem uns «poses» de loucura e irresponsabilidade quando amamos sem restrições «O LUGAR CERTO para o BANQUETE >ESCOLA!, SALA da AULA"-isto vai dar ARTE ou BARRACA, que venham as duas.

SORRISOS TAMBÉM!

e algum trabalho. pouco. 

Por aqui vivenciamos uma amálgama de maluqueira e de genialidade-Siga a música  o melhor está para vir.

 Breve lição de etimologia

A palavra ESCOLA vem do grego σχολή (scholé) que significa, vejam vós, ócio.


Ócio, porque para aprender é necessária disponibilidade de espírito.


Aristóteles, que sabia umas merdas, afirmou que o princípio de toda a boa ação é o lazer.

Notem bem: ócio não é algo que se oponha ao trabalho.
Notem melhor: negócio é exatamente algo que se opõe ao ócio, negando-o.

(JF-em PERMITAM-ME BARALHAR TUDO-é para isso que cá estamos

30/03

 …acordo como me deito,,,com imagens somadas a outras imagens.

Só qualidade//GRITO CONGELAAAAA! é quase sempre assim, k!<<<< , ><<<<<li!>>>SOUSA!!!!VEM AQUI.CONGELA!!!!que sortudos, termos os dias replectos de beleza,sempre tive a noção da intensidade, nunca o de tanta beleza-o imediato que o digital nos trouxe faz de nós PINTORES dos MOMENTOS,

Ontem foi mais um dia em cheio PAROLES PAROLES! PAROLES...

Escola!   OS ALUNOS corredores cheios  a beleza os beijos adolescentes  A cor nas salas   sons  barulho que não fere   OS OUTROS!  a minha chegada   a COR no GABINETE   já sabia que estava aqui   O TEMPO   o outro lado da vida   o outro momento depois do GRITO   OS ESPAÇOS para o pensamento   AS  MEMÓRIAS   a fechadura que não fecha   OS OUTROS!  os abraços    a palavra O AMOR também CANSA o  corpo 

O TEMPO

O AMOR

(...)

o NADA no AMANHÃ!!



o«Desejo!» AS imagens sucessivas PARA A CONSTRUÇÃO DAS MEMÓRIAS.

 

 


18/03

(ainda 021/ 022)




...o enigma de sofá perdido algures na Quinta do Dr.Beirão.
23A o lugar dos Deuses!!

(16/03)PiTxa e wolf


"o outro é um espelho sem o qual não nos vemos, não existimos" cesariny



(10/03)

ainda FAUNA





LIXEIROS!!!
...Mergulho no LIXO-LIXO este como todos,normalmente passado-uma mistura de DETRITOS-divido-me entre as memórias e o presente-GIOGOLÔ criou a temática deste período-GP além de bonito, ostenta músculos bem treinados. Transporta-me para a GRÉCIA ANTIGA onde os senhores do poder na política e na religião, rodeavam--se de jovens, expondo aos  DEUSES o vigor destes  (PENSO que MAIS que TUDO...a ostentação do brilho da ETERNIDADE AMBICIONADA). Falam os escritos, ditos e lendas que a pedofilia era norma...os nossos ANTEPASSADOS e os seus IMPÉRIOS, mergulharam num turbilhão sem retorno-restam memórias só provadas nos seus monumentos de pedra- ESTAS 
MUDAS.





LIXO-LIXO-MISTURA-LIXO (repito-me!) este é o mais fácil de todos-misturado numa centrifugadora, Primo o botão e o som paira no  ar.

 Como se constrói um artigo?

Para já terá que existir matéria -prima e bagagem para expressar por palavras e imagens.LAVRAR a TERRA Árida do comodismo.

O DESTINO do HOMEM é ESPERAR, uma espera que parece eterna. 

Por uma PESSOA❤️, por desenlaces, causas,,, e 

pela ESPERANÇA que renasce sempre com o ABRIR das FLORES

 

 do VASO GRANDE.

 

 

(misturadas do passado)

 COVIS


 

DENTRO do VULCÃO COVIS 

«TUAREG//STVDIOS »








 ...quem somos hoje?

como conseguiremos parar o relógio-TEMPO? 

...isto é o lixo!

estou NADANDO no meu lixo.

AFOGO-ME entre papéis , memórias 

saudade e imagens VIRTUAIS. 




Grandes fotos. Isto é para não tocar muito. Moldura e algum texto. O cenário está perfeito.(jf)










 


 

 


 

 


 

Saiam linhas cores e SONHOS (...) 

temos direito a:



descobrir o sagrado
onde o soubermos
encontrar

tocar no paraíso
que nos couber
alcançar

encontrar uma
flor no lixo
de cada um

(dizer sim

dizer não

dizer nada)

uma queda
da alma
como um copo

(meio cheio)

uma visita
do jovem mágico
das mãos de ouro



Um dia
tudo acaba
atamos o saco

É a nossa obra completa
apurando a identidade
do cheiro.(JF)



in "Poemas Expresso", sequela de "Reflexões na paragem de autocarro"inéditos (JF e uma águia em circulo)


namoros entre o PROF e as alunas

WOLF

Então lá vai, espero que estejas sentada ó K> andava eu aqui numa de assentar lajes (ardósias) num caminho do meu covil,>> a 30 m a bruta coluna com a tua PEN...ÓOOO sim iluminava o dia iluminado-a PRIMAVERA está por cá há 2 semanas.Entre as muitas raridades, Reininho- o ANEL de RUBI do Veloso,,, kate Busch, Amy e muitos etc, etc . Fiquei com um Dilema enorme (trilema) , não te deveria ter oferecido uma PULL BEAR, mas sim um smart CAR ou um Jeep parecido com o meu NIGHT EAGLE- pois não não uma PULL... onde foste buscar tanta sabedoria musical,  em viagens sensoriais de 4 décadas ao longe para trás das costas.

Adeus até à próxima que é curta a viagem.

 

ainda bem que lhe consegui proporcionar música neste dia de primavera tão agradável.
pois e, fazer PLAYLISTS é uma ARTE DELICADA. NÃO É PARA TODOS!!! ´´E COMO UMA CARTA DE AMORRRRRRRRRRR, uma maneira de oferecer flores :)

foi literalmente terapêutico fazê-la, E AGORA POSSO DIZER QUE O ÁLVARO ESPADANAL RAMOS aka INDIO aka WOLF aka infinitos pseudónimos, OUVE UMA PLAYLIST FEITA POR MIM-   e as suas reações tornaram-na uma prenda para mim também. 
Não se preocupe, não tem dívidas a pagar ;

04/02/2023, 21:48


para mim

 

 WOLF

 

Lindo o "POEMA" que escreveste>AKA K!! AKA WOLF L💛💛E AKA K!!!🌼
Verdade , uma forma ELEGANTE de OFERECER FL🌼RES.
O ÓDIO CANSA-NOS E NÃO FERE O ADVERSÁRIO-

O amor ENLOUQUECE-NOS, IMORTALIZA-NOS E ATINGE TODAS AS PESSOAS QUE NOS ENVOLVEM.

>> O CIÚME!!ESSE SIM QUE É (F)...ENLOUQUECE-NOS E DESTRÓI Qualquer REFERÊNCIA PARA CONSEGUIRMOS CONTINUAR NO CAMINHO CERTO.Por ciumes fazemos as maiores barbaridades.

>>vamos para outra semana ABRAÇO KERIDA AKA (aprendi esta contigo) K.

 

« Hoje eu e a (A) na nossa inocência  e de barriga vazia dirigimo-nos  à sala dos nossos superiores, uma  vez que os horários do nosso bar são flexíveis à vontade de quem lá está e eu sem saber que alimentar os pobres era crime. Caminhei até ao bar dos professores e com a minha face angelical pedi que me fornecessem uma torradinha e uma tostinha. aliás não tinha começado a falar já nos estavam a olhar como peixes na floresta.

Não pensava eu que  ia ser escândalo 2 alunas irem ao bar dos professores em desespero. Sendo que têm a liberdade de ir ao nosso e passar «à frente». Já percebi porque vai ao nosso. Boa noite Wolf. »




 

Na mesa com ROSA RAMALHO//...no INFERNO de DANTE



AMAR (TAMBÉM) é ESTAFANTE.

 Caty Matrix


 

 


   Este período uma grande MONTANHA-RUSSA!!

  É verdade que foi bem mais trabalhoso, mas foram todos os objectivos que superei que me fizeram evoluir.

  Por mim eu andava só aqui neste mundo da 23A por puro gosto sem ser necessário qualquer tipo de avaliação.

 Muito OBRIGADO Professor por todo o apoio será para sempre o melhor e marcou completamente a minha vida.

Obrigado.
 

 

Adriana Jéssica

  ...as aulas compensaram o meu esforço e principalmente este "MARAVILHOSO CARRO NONO".

aprendi mais estes  dois períodos do que no resto da minha vida. Não só  os domínios técnico-expressivos como na aprendizagem SOBRE A EXISTÊNCIA.

 Não há nota  para pagar as palavras que o Stor hoje me disse. Só mais uma lição e só mais um abraço honesto e maravilhoso.

Obrigado por tudo este ano.




 

 

Bruna



Diogo
Aqui está a minha obra final Acabada em bastante pouco tempo POR CAUSA OPÇÃO MINHA !!! Representei um cenário em que estava a Rosa Ramalho sentada na ponta da mesa e de lado os seus guardiões No fundo tentei emitir uma sensação de calor , acrescentando uma lua vermelha de trás da rosa Ramalho Os seus objetos podem se ver um na mão do monstro rosa e outro na mesa O monstro azul sai do cenário para dar uma sensação de profundidade BOM espero que o Stor goste deste meu trabalho POIS EU DIVERTI-ME MUITO e só tenho a agradecê-lo!!!
...neste período sinto uma melhoria, não só ao nível pessoal, mas também ao nível do trabalho.
  Graças ao Stor passámos os melhores momentos neste covil.
  Bom ...o Professor Espadanal, único-misterioso-REBELDE, mas também muito boa pessoa.
  cada coisa que o Stor diz ou manda fazer-TEM TUDO UM PROPÓSITO.
 só tenho a  agradecer-OBRIGADO.
 
 
PI ( T ) XA
 
 JÁ ME PODE ADICIONAR ÁS PESSOAS QUE ACABARAM O TRABALHO A TEMPO!!!!! eu dei um close-up da Rosa e da mesa porque na primeira foto não se vê muito bem não entendo porquê mas isto não foca.
 Paixão
Fatela (laura)

 

 Rúben Alves

 
Rúben do KAR(V)ALHO
 
  Estou realizado por voltar a gostar de desenho, que havia 
abandonado desde o 10ºano. talvez esteja novamente a  aproximar-me da minha essência.
 

 ZHENG Jiaaa
 

 




 
 
Rúben do kar(V)alho-ÁRVORE



 
 
 


 


 FIZ de VÓS DEUSAS!e juntei um DIABO de BÓNUS...









VESTE (K)ADEIRA!!

ZARA>>> Motivador, de INSPIRAÇÃO-UM CASACO de VERÃO (AGOSTO) pendurado na ZARA FÓRUM CB?
Trabalho até à Páscoa. 4 desenhos-uma COLAGEM.
YAPPPP!

BOM SORTE em AUTONOMIA com TALENTO.






 





PRIMAVERA FELIZ

 ...o percurso para a geometrização das formas/ESTILIZAÇÃO
















 




ESPAÇO






 


 



A CAIXA/FOLHA dos REGISTOS

Mais um projeto do Stor índio que foi um sucesso, resumindo foi isso que a viagem
representou.
Para começar, a ideia de ir a um museu ver arte de perto, experienciar a arte e poder aprender
com isso já é incrível porque nos dá outra perspetiva da arte que estamos a ver e
pessoalmente sinto-me bastante inspirada com isso.
E como o stor não é “normal” tornou
tudo isto num grande projeto de INTERVIR em caixas, o que eu achei bastante relaxante. Adorei a
ideia da caixa ser uma base contínua onde tudo tem de estar interligado, o que me levou a
fazer uma espécie de “crossover” entre várias pinturas misturando o que de melhor havia
nelas.

Para além disso, a ida até ao museu foi divertida e descontraída com muito boa música como
sempre, e um «ganda» almoço de gordices que fazem falta também, enfim, todo um dia de
relaxamento e arte, pena que depois tivemos de ter 2 horas de geometria…
Bem, agora mais sobre a minha caixa, empolguei me até demasiado com o projeto e fiz
algumas coisa demasiado detalhadas, mas que espero que o «stor» tenha gostado na mesma,
porque desfrutei bastante da pintar, também pelo facto de ter utilizado tintas, que é um
material que gosto imenso de usar.
Gosto muito destas dinâmicas fora na escola, dão interesse à semana, pode continuar a levar-
nos nestas aventuras, fazem me aprender bastante, fazer arte por todo o lado, por toda a
cidade, fora dela até se der. Continue a desafiar-nos e a testar os nossos limites criativos e
técnicos que é para isso que cá estamos.

O ESTANDARTE!

CONQUISTADO NO TERRITÓRIO MOURO




 


Bruxa-Bela#Wolf felizes.. O ESTANDARTE FOI RESGATADO AOS MOUROS.




o CANTO DAS ARTES

.comART!

 







 






 

Agradecimentos> JF-KK-Sousa-K-Adriana  Géssica- LI- E a todos  que participaram nestas abençoadas loucuras- ESTA  A ESCOLA FELIZ QUE O JORNAL OBSERVADOR  DESCONHECE. E o rebanho que mija perto de nós...
 



Agradecimentos>gui- JF-KK-Sousa-K-Adriana  Géssica- LI- BRUXA BELA e a todos  que participaram nestas abençoadas loucuras- ESTA  A ESCOLA FELIZ QUE O JORNAL OBSERVADOR  DESCONHECE. E o rebanho que mija perto de nós...
 

 

PRAIA FOREVER-está a chegar










 






Sem comentários:

Enviar um comentário