LOBOS

Sou, na verdade, o Lobo da Estepe, como me digo tantas vezes – aquele animal extraviado que não encontra abrigo nem na alegria nem alimento num mundo que lhe é estranho e incompreensível

Herman Hesse

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Vermelho cor de sangue...rostos e lugares mágicos da simplicidade de mim

Nesse País de lenda,que me encanta,
Ficaram meus brocados,que despi,
E as jóias que pelas aias reparti
Como outras rosas de Rainha Santa!

Tanta opala que eu tinha!Tanta,tanta!
Foi lá que as semeei e que as perdi...
Mostrem-me esse País onde eu nasci!
Mostrem-me o Reino de que eu sou Infanta!

Ó meu País de sonho e de ansiedade,
Não sei se esta quimera que me assombra,
É feita de mentira ou de verdade!

Florbela Espanca  (Nostalgia)    








 
 



Sem comentários:

Enviar um comentário