LOBOS

Sou, na verdade, o Lobo da Estepe, como me digo tantas vezes – aquele animal extraviado que não encontra abrigo nem na alegria nem alimento num mundo que lhe é estranho e incompreensível

Herman Hesse

terça-feira, 10 de outubro de 2017

Destruição de ecossistemas - Portugal COOL parte 2

O ESPELHO de uma SOCIEDADE DECADENTE e sem pinga de sensibilidade
Os animais selvagens não conseguem sobreviver nos campos onde outrora encontravam alimentos

(Caça excessiva-Fogos-falta de alimentos )
Um dos maiores problemas que ameaça as espécies de todo o mundo, incluindo os seres humanos, é a destruição dos habitats. Devido à exploração humana e o consumo dos recursos do planeta,  oceanos, lagos, florestas, pântanos e outros ecossistemas foram destruídos a fim de criar estradas, projetos agrícolas, casas, empreendimentos industriais e outros empreendimentos feitos pelo homem. Se esses maus hábitos continuarem sem a existência de planos para restaurar e por fim aos danos ao meio-ambiente, a Terra vai continuar a perder grandes e deslumbrantes maravilhas que fazem o planeta tão belo, único e saudável.
Além disso, vale notar que a destruição de habitats é um dos maiores fatores ameaçando a diversidade das criaturas na Terra. Uma das principais razões para a destruição de habitats em todo o planeta é a grande quantidade de desmatamento que ocorre diariamente. O desmatamento geralmente é causado pelo homem ao criar espaço para a agricultura e/ou devido a extração de madeira. Atualmente, cerca de cinqüenta por cento das florestas originais da Terra desapareceram. As florestas estão sendo derrubadas dez vezes mais rápido do que podem crescer. Cada floresta é o lar de muitas espécies, no entanto, as florestas tropicais são o lar de cerca de metade das espécies do planeta.
Uma das florestas mais importantes e únicas do mundo, a Floresta Amazónica, tem sido vítima de uma destruição dramática nas últimas décadas. A Amazónia tem inúmeros recursos naturais que são muito valiosos para o desenvolvimento humano e, até 2008, cerca de 115.713 km2 da Amazônia foram destruídos. Este número só tem aumentado nos últimos quatro anos.

Home
Raposas desnutridas na Praia de Cabanas em Tavira





Os animais ainda jovens e apresentam sinais deficiente nutrição. As autoridades ainda não conseguiram capturar as raposas que têm sido vistas pelos turistas.

 

Javalis numa praia de Arrábida 









Nós não cuidamos da nossa mega-fauna. Na Corsega se matares um Javali, podes vir a levar porrada dos corsos antes de ires a julgamento. Aqui temos um caçador conhecido que se acha espertinho em comentários na televisão, o Miguel Sousa Tavares, a dizer que o Javali destrói culturas e por isso deve ser abatido. Ora o Javali não é assim tão comum e é fauna nativa, pelo que é o inverso do que ele diz, abater Javalis e coelhos, só com legislação muito limitativa e abate deve dar a multa agravada e até prisão, pois a falta de coelhos e até javalis deve estar a criar muitos dos problemas que vemos na nossa floresta, como estes animais a passarem fome. A Península Ibérica era a terra dos coelhos, não sei se sabem e o nome antigo Hispania pode mesmo querer dizer isso, terra dos coelhos.

RTP NOTÍCIAS



As pessoas que vivem em lugares ancestrais devem perceber que esta é a nossa pátria e nunca foi entregue. Nossos tratados de paz e amizade protegem nossos direitos e ninguém tem o poder de destruí-los.
Não temos para onde ir ...os espíritos ancestrais estão profundamente enraizados nesta terra.
Nós somos o wolastoqewiyik o povo do belo rio.

Ron tremblay

Sem comentários:

Enviar um comentário