LOBOS

Sou, na verdade, o Lobo da Estepe, como me digo tantas vezes – aquele animal extraviado que não encontra abrigo nem na alegria nem alimento num mundo que lhe é estranho e incompreensível

Herman Hesse

sexta-feira, 20 de outubro de 2017

SUICIDIO COLECTIVO





POLUIÇÕES

 E 
Fim da 
HUMANIDADE
na
mãe terra 



Portugal teve um dos episódios "mais graves" de poluição do ar

 

https://www.noticiasaominuto.com/pais/886557/portugal-teve-um-dos-episodios-mais-graves-de-poluicao-do-ar 

Portugal registou um dos episódios mais graves de poluição do ar de 6 a 17 de Outubro, conjugando meteorologia, partículas do norte de África e incêndios, com ultrapassagens dos limites em várias regiões, segundo o especialista Francisco Ferreira.

 

Francisco Ferreira insistiu que, no caso dos incêndios, com zonas "fortemente afetadas com concentrações absolutamente brutais, com consequências para as pessoas mais debilitadas, crianças, idosos", e das partículas do norte de África, não é possível tomar medidas preventivas.

 

Poluição é mais mortal que guerras, desastres e fome

A poluição ambiental mata mais pessoas anualmente que todas as guerras e violência no mundo, tabaco, fome, desastres naturais, SIDA, tuberculose e malária, concluiu um estudo norte-americano.

 

 

Uma em cada seis mortes prematuras no mundo em 2015, cerca de nove milhões, podem ser atribuídas a doenças por exposição tóxica, de acordo com um estudo divulgado na quinta-feira pela revista científica The Lancet.

O custo financeiro das mortes relacionadas com a poluição, doenças e segurança social é igualmente enorme, acrescentou o estudo, apontando para 4,6 biliões de dólares em perdas anuais, ou cerca de 6,2% da economia global.
O estudo é a primeira tentativa de reunir dados sobre doenças e mortes causadas por todas as formas de poluição combinadas, do ar à água contaminada.
"Tem havido muito estudo sobre a poluição, mas nunca foi alvo dos recursos ou nível de atenção de algo como a SIDA ou as alterações climáticas", disse o epidemiologista Philip Landrigan, diretor do departamento de saúde global da Icahn School of Medicine em Mount Sinai, Nova Iorque, e principal autor do relatório.
"A poluição é um enorme problema que as pessoas não estão a ver porque estão a olhar para as suas componentes espalhadas", afirmou.
Para os especialistas, os nove milhões de mortes prematuras identificadas representam apenas uma estimativa parcial. O número de mortos devido à poluição será mais alto e vai ser quantificado novamente, quando a investigação estiver concluída e forem desenvolvidos novos métodos para avaliar os impactos negativos.
Ásia e África são as regiões que estão a colocar mais pessoas em risco, com a Índia a liderar a lista dos países individuais, indicou o estudo.
Uma em cada quatro mortes prematuras na Índia em 2015, ou cerca de 2,5 milhões, foram atribuídas à poluição. Na China, as causas ambientais foram o segundo maior motivo de morte, causando mais de 1,8 milhões de mortes prematuras, ou uma em cinco.
Em muitos outros países, como o Bangladesh, Paquistão, Coreia do Norte, Sudão do Sul e Haiti, um quinto das mortes prematuras foi também causada por poluição.

POLUIÇÕES

Limite do RACIONALISMO


OS NOVOS ESCRAVOS
(Apatia  pelos verdadeiros problemas da HUMANIDADE).



This is our world by Steve Cutts




                 



Seis dias depois do DOMINGO 15 de OUTUBRO


«Eu, abaixo-assinado, juro por minha honra cumprir, e fazer cumprir, as funções que me são confiadas...»


"A GAIOLA das LOUCAS" 
 Festa ? comemoração?
ESQUECIMENTO?
PARTIR para outra?
-É a Quarta!a terceira! a segunda! e a primeira.






 Não seria preciso chorar MAS;;;,,,...!
aconselhava-se algum DECORO.
 E,,, também, será necessário o POVO ter que assistir a estas cerimónias maçadoras?
Ano após ano e já lá vão umas décadas. 
Fica a pergunta. Eu desligo o televisor.
...

Manifestação  Silenciosa-praça do COMÉRCIO, contra os INCÊNDIOS.

O CARTAZ da DISCÓRDIA
 
A ORIGEM da pancadaria-DEMOCRACIA e LIBERDADE de EXPRESSÃO
CIVISMO PORTUGUÊS


 


"só tivemos governos do PS, PSD e CDS, e os erros foram acumulados nessas 4 décadas por todos esses governos, logo são todos culpados"




 Para RELEMBRAR a REALIDADE
E porque só passaram uma mão cheia de dias -Foquemo-nos nesta fotografia do nosso interior. 
Poupai energias gente lusa, REFLEXÃO e nada de violência e sorrisos no ROSTO.
Pelos Humanos que desapareceram-pelos milhares de animais mortos. Pela poluição do ar que respiramos. Pela destruição de aldeias e cidades.
Pelo fim de muitas centenas de postos de trabalho.
Pelo VERDE que foi substituído pelo NEGRO.
Por nós e pelo FUTURO.


Quem cá vive, não lhe apetece desperdiçar energias e muito menos  SORRIR.

Sem comentários:

Enviar um comentário